Voando de São Paulo para o Rio de Janeiro, você terá a chance de ver vários de seus cartões postais do alto, principalmente se chegar pelo Aeroporto Santos Dumont, que fica no centro da cidade.

Escolha um assento na janela do lado direito da aeronave – cuidado para não ficar em cima da asa e ter sua vista bloqueada. Levando em consideração as rotas pré-estabelecidas, as janelas do lado direito oferecem a melhor vista nos dois sentidos, São Paulo-Rio e Rio-São Paulo.

Apesar de nem sempre o avião fazer a mesma rota – dependendo dos ventos e do fluxo de aeronaves -, a probabilidade de você desfrutar de uma das vistas mais belas do mundo é grande!

Poucos minutos após a decolagem, em São Paulo, você já começa a avistar o mar e as cidades do litoral norte de São Paulo, algumas destinos badalados de verão. Em menos de 15 minutos, em dias claros, São Vicente, Ilha Bela e Ubatuba podem ser identificados.

Logo depois, o litoral sul do Rio de Janeiro se apresenta mostrando Paraty, Angra dos Reis e Ilha Grande, destinos muito procurados não só por cariocas e paulistas, mas por turistas do mundo inteiro.

Aí é só aguardar atentamente que a Restinga da Marambaia e as praias da Zona Oeste do Rio se descortinam em sua frente.

Na chegada ao Rio, alguns minutos antes do pouso, as praias do Recreio dos Bandeirantes e da Barra da Tijuca são facilmente identificadas por sua enorme extensão.

Existem duas rotas de pouso no Aeroporto Santos Dumont, sendo a mais comum pelo norte, acompanhando a ponte Rio-Niterói e passando próximo à Ilha Fiscal. Neste caso, quem estiver no lado esquerdo, terá a melhor vista. Na segunda rota, que é usada em horários de menos movimento de aeronaves ou com ventos favoráveis, o avião passa ao lado do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar. Neste caso os favorecidos com as melhores vistas são os passageiros que estiverem nas janelas do lado direito.

O fabuloso estádio do Maracanã, a Lagoa Rodrigo de Freitas e as montanhas da cidade onde se localizam o Parque Estadual da Pedra Branca e a Floresta da Tijuca também podem ser avistados.

Reserve seu hotel no Rio com o Booking, nosso parceiro e onde eu sempre faço nossas reservas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.