Renomado chef brasileiro cria novos menus para as classes Economy e World Business Class da companhia

A companhia aérea holandesa KLM anuncia a continuação da parceria de sucesso com o chef brasileiro Rodrigo Oliveira, dos premiados restaurantes Mocotó e Esquina Mocotó. A partir de agosto, os passageiros que voam para Amsterdã de KLM saindo do Brasil vão provar novos menus assinados pelo chef, reconhecido pela sua cozinha sertaneja autêntica, em que prioriza os ingredientes brasileiros.

Os novos menus serão servidos em todos os voos da KLM partindo de São Paulo e Rio de Janeiro, em todas as classes – Economy (econômica) e World Business Class (executiva).

“Desde o início da parceria em 2014, a KLM sente orgulho da colaboração de Rodrigo Oliveira. Estamos felizes pela renovação e nada melhor do que lançar um menu novo, repleto de sabores locais brasileiros para comemorar. A filosofia do chef corresponde à visão inovadora e sustentável da nossa companhia”, ressalta o diretor comercial para a América do Sul, Wouter Vermeulen.

A gastronomia sempre recebeu atenção especial da KLM, que conta atualmente com menus assinados pelo chef holandês Jean Boerma em seus voos partindo de Amsterdã. A parceria com Rodrigo Oliveira reforça não apenas o cuidado com o serviço a bordo da companhia como a relevância do mercado brasileiro para sua operação.

Rodrigo Oliveira é o Chef proprietário dos restaurantes Mocotó, duas estrelas no Guia 4 Rodas e 16º melhor da América Latina, segundo a Restaurant Magazine e do Esquina Mocotó, que recebeu recentemente uma estrela do respeitado Guia Michelin.

“O primeiro ano de nossa colaboração com a KLM foi um desses desafios que nos move e nos leva além. A receptividade de nosso trabalho, a cooperação e o aprendizado com o pessoal da KLM e da LSG Sky Chefs, nos inspirou a continuar este voo rumo a novos sabores e saberes que o nosso país tem para mostrar ao mundo. Estou feliz por poder continuar levando um pouco do nosso chão até outros céus.” Ressalta o chef.

Confira abaixo o novo menu KLM, pelo chef Rodrigo Oliveira.

World Business Class

Salada

  • Salada de figo e queijo de coalho.

Entrada

  • Peixe curado, vinagrete de manda e quinoa

Pratos quentes

  • Gratinado de mandioca com carne seca, abóbora em cubos assadas, brócolis e tomate cereja
  • Peixe chapeado, arroz de coco e purê de abóbora com castanha de caju
  • Nhoque de aipim, molho de tomate e queijo curado

Sobremesa

  • Verrine de maracujá, mousse de coco e calda de laranja
  • Pudim de chocolate, calda de laranja, nibis de cacau

Café da manhã

  • Omelete com ervas e molho de tomate
  • Bolo de mandioca, banana cozida e melaço de cana

Economy Class

Salada

  • Salada de erva doce e queijo parmesão

Pratos quentes

  • Gratinado de mandioca com frango e queijo
  • Moqueca de peixe, arroz branco e castanha de caju

Sobremesa

  • Bolo de mandioca e cocada mole

Café da manhã

  • Bolo de mandioca, peito de peru e queijo curado

Os novos menus de Rodrigo Oliveira para a KLM estarão disponíveis a todos os passageiros em voos da companhia partindo de São Paulo e Rio de Janeiro a partir de 01 de agosto de 2016.

Gratinado de Mandioca com Carne Seca - Business Class - Foto: Divulgação

Gratinado de Mandioca com Carne Seca – Business Class – Foto: Divulgação

Gratinado de Mandioca com Carne Seca - Business Class - Foto: Divulgação

Gratinado de Mandioca com Carne Seca – Business Class – Foto: Divulgação

Peixe Branco Chapeado - Business Class - Foto: Divulgação

Peixe Branco Chapeado – Business Class – Foto: Divulgação

Nhoque de Aipim - Business Class - Foto: Divulgação

Nhoque de Aipim – Business Class – Foto: Divulgação

Pudim de Chocolate com Laranja Bahia - Business Class - Foto: Divulgação

Pudim de Chocolate com Laranja Bahia – Business Class – Foto: Divulgação

KLM no Brasil

A KLM opera 13 frequências semanais partindo de São Paulo e Rio de Janeiro direto para o Aeroporto Schiphol, em Amsterdã.
– Rio de Janeiro: 6 voos semanais
– São Paulo: 7 voos semanais
www.klm.com.br
klm.com/corporate/en/
facebook.com/KLMBrasil
twitter.com/KLM

Central de Reservas KLM:
Capitais e regiões metropolitanas: 4003-1888
Demais localidades: 0800 888 1888

Sobre a KLM

KLM Royal Dutch Airlines foi fundada em 1919, sendo a companhia aérea mais antiga do mundo ainda em atividade sob seu nome original. Em 2004, Air France e KLM se fundiram para formar AIR FRANCE KLM. A fusão resultou no grupo de companhias aéreas mais forte da Europa formado por duas marcas com hubs poderosos – Amsterdam Airport Schiphol e Paris Charles de Gaulle. Mantendo sua própria identidade, o grupo se concentra em três negócios principais: transporte de passageiros, carga e manutenção de aeronaves.

O grupo KLM, que inclui ainda a KLM Cityhopper, transavia.com e Martinair, está sediado na Holanda. A KLM opera em todos os seus destinos utilizando uma frota moderna e emprega mais de 32 mil pessoas ao redor do mundo. A companhia é líder no setor aéreo, oferecendo operações confiáveis e produtos orientados para o cliente resultantes da sua política de entusiasmo e inovação sustentável.

KLM é membro da aliança global de companhias aéreas SkyTeam, oferecendo aos clientes uma ampla variedade de destinos em todo o mundo. A malha aérea KLM liga a Holanda para cada região econômica importante do mundo e, como tal, serve como um poderoso motor para a economia.

Sobre Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira é chef dos restaurantes Mocotó e Esquina Mocotó na capital paulistana. Um dos nomes mais destacados em sua área, Rodrigo chama a atenção dos mais variados setores do negócio, no Brasil e no mundo, através de sua cozinha simples, inventiva e comprometida com suas origens, no sertão pernambucano. Um dos 100 brasileiros mais influentes, chef do ano, personalidade gastronômica do ano e detentor de vários prêmios. Foi lembrado pelo apresentador Anthony Bourdain, que sentenciou em seu programa sobre o Mocotó: “This is the hottest restaurant in town!”. Carlo Petrini, criador do movimento Slow Food declarou que “o Mocotó deveria ser eleito patrimônio cultural da humanidade”.

Rodrigo tem representado o Brasil em diversos encontros nos mais importantes eventos internacionais e, dentro do Brasil, desenvolve contínua atividade de formação e educação, através de sua atividade como patrono da ETE Carlos de Campos, a presidência do C5 – Centro de Cultura Culinária Camara Cascudo, da participação na ONG Gastromotiva, além de diversos cursos e palestras pelo país afora.

Seu novo restaurante, o Esquina Mocotó, em seu primeiro ano já foi premiado como o melhor restaurante novo da cidade, além de diversos outros prêmios, incluindo o de Melhor Cozinha Brasileira de 2015, pela revista Veja.

Fonte: B4Tcomm
www.b4tcomm.com

 

Gostou desse artigo? Então leia outras postagens publicadas sobre a Holanda.

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Ao reservar seu hotel pelos links dos posts, pelos nossos banners Booking.com ou clicando aqui, o blog recebe uma pequena comissão, o que nos ajuda a mantê-lo atualizado e você não paga nada mais por isso.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.