A cidade de Campo Novo do Parecis, a 397 quilômetros da capital Cuiabá, no oeste de Mato Grosso, além de ter uma posição de destaque na produção de soja e milho de pipoca, também é referência no cultivo de girassol.

De Campo Novo do Parecis sai mais da metade de toda produção nacional, o que lhe confere o título de “Capital do Girassol”.

Os campos de girassóis florescem entre os meses de abril e maio e a florada dura dez dias em seu auge.

A beleza dos campos floridos chama atenção e a paisagem que está, normalmente, associada à Toscana, passa a atrair visitantes que se encantam com os girassóis de Campo Novo do Parecis!

O girassol ou “flor do sol” é originário da América do Norte e possui a particularidade de ser heliotrópica, ou seja, gira o caule posicionando a flor sempre na direção do sol.

A flor significa felicidade e pode representar altivez. A cor amarela simboliza calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva do sol. No entanto, a beleza da flor e, mais ainda, dos campos floridos a perder de vista é que encantam a todos.

Imagem: Site da Prefeitura de Campo Novo do Parecis

 

Sua Viagem começa aqui! Planeje conosco!!!

Reserve seu hotel em Cuiabá com o Booking

Faça seu Seguro Viagem com a Real Seguro Viagem

Alugue seu carro com a Rentalcars

Compre passeios e excursões com Ticketbar

 

Gostou desse artigo? Então leia outras postagens com Dicas.

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Ao reservar seu hotel pelos links dos posts, pelos banners do site Booking.com ou clicando aqui, o blog recebe uma pequena comissão, o que nos ajuda a mantê-lo atualizado e você não paga nada mais por isso.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.