Os amantes do frio, da neve e do esqui, com certeza, estão ansiosos pelos primeiros floquinhos de neve em Valle Nevado, a maior estação de esqui da América do Sul e, provavelmente a mais moderna da Patagônia.

A chegada do inverno anuncia a abertura generalizada dos centros de esqui da Patagônia. Errado!!! Nem sempre essa afirmativa é verdadeira!

Depois de prorrogada a abertura da temporada 2015, Valle Nevado Resort Ski abre suas pistas nesta quarta-feira, dia 15 de julho. Os serviços hoteleiros começarão a partir do dia 17 de julho, bem como o mini mercado e os restaurantes do complexo (La Fourchette, Mirador del Plomo, Sur e La Leñera).

A temporada que se inicia hoje, irá até 25 de setembro.

Depois das nevadas da última semana, aproximadamente 80 cm de neve já estão acumulados nas pistas.

Valle Nevado, no coração dos Andes e a 3.205 metros acima do nível do mar, está a uma curta distância de Santiago (46 km), a capital chilena.

O complexo é ideal para a prática de esqui, snowboardheli-esqui em suas pistas de neve puríssima e, fora delas, atividades como atletismo e safáris de esqui permitem ao visitante diversão de uma maneira diferente. Além disso, caminhadas e até voos permitem ao visitante ter outra perspectiva do resort.

Para os snowboarders, o Snowboard Park de Valle Nevado, com 100 metros de comprimento por 50 de largura, oferece duas pistas especiais: half pipe e border cross, junto ao teleférico La Escondida. Desde 2003, Valle Nevado é a sede da copa do mundo FIS de Snowboard, única estação esportiva escolhida na América do Sul.

Chamado de “El dorado” dos esportes de neve, Valle Nevado também é reconhecido pela infraestrutura hoteleira e pela gastronomia. Qualidade, serviços de alto padrão e a hospitalidade chilena distinguem os hotéis e restaurantes do complexo. O Fitness Center e os espetáculos organizados a cada temporada, também contribuem para férias de inverno inesquecíveis!

Aberto o ano inteiro, o resort que é visitado por turistas e esquiadores do mundo todo, tem 9 mil hectares de superfície esquiáveis, distribuídas em 37 quilômetros de pistas de diferentes graus de dificuldade, sendo 4 para iniciantes, 10 para aqueles que já têm um nível intermediário e 14 para os esquiadores experientes.

Este maravilhoso resort de montanhas nevadas foi inaugurado em 1988 e forma com os centros de El Colorado e La Parva, a região mais conhecida como “Os Três Vales dos Andes”, totalizando 10.700 hectares de terreno “esquiable” e 107 quilômetros de pistas.

Mapa das pistas

Mapa das Pistas

O desnível de 810 metros marca o ponto esquiável mais alto, que está no Cerro Três Pontas, a 3.670 metros de altura, já o mais baixo, está a 2.860 metros.

A infraestrutura de Valle Nevado é composta por 11 meios de elevação, entre teleféricos e telecabines que conectam a estação e, helicóptero Bell 407 para a prática do heli-ski nas áreas virgens dos Andes.

Para os adeptos de esportes radicais como o heli ski, podem aventurar-se, com acompanhamento de um guia, nos cumes a 4.200 metros de altura, e deslizar por vales alucinantes e um desnível de 2.500 metros adrenalina pura.

Se a neve for escassa, a estação conta com 19 canhões para fabricar neve, e chegam a cobrir 6 quilômetros de pistas, garantindo 30% de superfície apta para o esqui.

Escola de esqui

O resort conta com uma equipe de 70 profissionais poliglotas de esqui e snowboard que ministram aulas para todos os níveis, guiam pela montanha e realizam expedições radicais fora de pistas em heli ski.

As aulas podem ser coletivas, para grupos até 8 pessoas com o mesmo nível de esqui, e têm duração de 3 horas de manhã ou de 2 horas á tarde; para crianças e adultos, com uma hora de duração e podem incorporar até duas pessoas.

Grupos de 3 a 5 pessoas com o mesmo nível de esqui e snowboard, podem contratar um professor para aprender e praticar em neve em pó, bumps, começar a competir, free ridefree stylecarvin , ou se preferir, poderá ser acompanhado dentro das diferentes pistas da estação.

Crianças 4 a 7 anos podem começar a se familiarizar com o esqui na escolinha de neve desenhada especialmente para aprendizagem e com coordenação especializada.

Aluguel de equipamento

Mais de 1.200 equipamentos entre os mais modernos para esqui e snowboard, incluindo os pares esquis carving. Assim, foram substituídos os antigos esquis para adultos e crianças pelos modernos RosignolSalomon e K2

Uma oficina de conserto de equipamentos, além de maquinas especiais para secar e desinfetar as botas.

Informações importantes:

Como chegar

Voos diretos do Rio e São Paulo para Santiago e, da capital do Chile, são 46 quilômetros até Valle Nevado.

Siga pela autopista Costanera Norte em direção oriente até chegar à saída La Dehesa Sul, vire a esquerda no semáforo da Avenida Las Condes e tome a estrada em direção a Farellones. Siga até a curva 40 onde encontrará o desvio até Valle Nevado, a partir desse desvio demorará 15 minutos para chegar à estação.

No inverno, o trânsito de 8 a 14 h é exclusivamente de subida, e de 14h às 20h é somente para descida. O uso de correntes nos pneus é obrigatório nos caminhos montanhosos.

De helicóptero, a partir de Santiago, são 15 minutos em aparelho com capacidade para 6 passageiros sem bagagem. Reservas pelos telefones 56 2 477 77 05 / 56 2 2477 77 05 ou pelo email:reservas@vallenevado.com.

Temporada

Começa em 10 de julho e vai até 25 de setembro.

Atividades

Esqui, snowboardheli-esqui, asa delta, helisurf, moto de neve, caminhadas e voo de helicóptero.

Serviços

Alojamento, gastronomia, entretenimentos, transporte, aulas e aluguel de equipamentos.

Valle Nevado

Site oficial: www.vallenevado.com
Email: info@vallenevado.com

Endereço: Avenida Vitacura 5250 of. 304, Vitacura, Región Metropolitana, Chile

Telefone:+56 2 2477 7000

 

Reserve seu hotel com a gente!!!

Temos uma parceria com o Booking.com e reservando através do blog você ajuda a mantê-lo, pois ganhamos uma pequena comissão e você conta com a qualidade de um dos líderes em reservas on line sem pagar mais por isso. Clique aqui!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.