Quer conhecer uma das ilhas paradisíacas do Caribe, então vá para Barbados! Veja aqui como chegar a esse paraíso que é o mais orienta do mar caribenho.

De avião

Atualmente, a única companhia aérea que faz a ligação entre Brasil e Barbados é a Gol, que tem voo regular e direto para Bridgetown (BGI) saindo de São Paulo (GRU) todos os sábados com retorno aos domingos. Sua permanência mínima na ilha tem que ser de, pelo menos nove dias fazendo esse voo que tem duração de 5h:30mim.

A partir de 2 de dezembro de 2015, a Avianca passará a operar voos para Barbados, com saídas de São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG) às quartas-feiras e aos sábados. Os novos voos farão conexão em Bogotá, na Colômbia (BOG) e serão operados em aeronaves Airbus A318 com capacidade para 100 passageiros (veja os detalhes aqui).

Barbados não é ligada a América do Sul com voos diretos, mas você pode voar por Miami, com a American Airline, a partir de várias capitais brasileiras, mas nesse caso, voando pelos Estados Unidos, você precisará do visto americano.

Se desejar combinar Barbados com outras ilhas, a companhia caribenha Liat tem voos diretos para St. Lucia, Granada, Dominica, Trinidad e Tobago, Antigua e St. Vicent. Não deixe de verificar esses destinos no site da companhia na época em que for viajar.

De navio

Não existe ligação marítima com nenhuma outra ilha caribenha à partir de Barbados, mas vários cruzeiros fazem paradas na ilha.

Chagando pelo aeroporto

Barbados tem apenas um aeroporto, o Aeroporto Internacional Sir Grantley Adams (IATA: BGI). Ele está localizado no sul da ilha, mais próximo da costa leste e fica a 13 km do centro de Bridgetown. É relativamente pequeno, porém confortável e tem dois terminais.

Do aeroporto até o seu hotel você pode usar o táxi, mas o melhor meio de transporte na cidade é o carro. Alugando um carro você não precisará de dinheiro na mão, já usando o táxi, você pode pagar em dólares americanos.

Leia como é voar com a GOL para Barbados

Os preços dos táxis são tabelados e no desembarque você encontrará um guichê com uma placa com os respectivos valores de acordo com a distância e os preços estão em dólar de Barbados.

Sem dúvida, o melhor é sair do aeroporto com um carro alugado, e melhor ainda é alugar o carro com antecedência.

Chegando pelo porto

O Terminal de Cruzeiros de Barbados fica bem no centro de Bridgetown e como se trata, na maioria dos casos, de uma escala de cruzeiro, você pode contratar antecipadamente seu passeio. Os catamarãs da Calabaza Cruises, com quem nós fizemos o passeio, e o Atlantis Submarine também partem do porto.

Atenção: A vacina contra febre amarela é exigida para brasileiros entrarem em Barbados e deve ser tomada até dez dias antes do embarque e ter em mãos o certificado internacional. Leia aqui onde tomar a vacina e como obter o certificado internacional.

Reserve seu hotel em Barbados com o Booking.com, nosso parceiro e onde eu sempre faço nossas reservas.

Você também pode contratar seu seguro viagem diretamente com a Real Seguro Viagem pelo nosso blog.

Cruzando Mundo viajou para Barbados com o apoio do Visite Barbados e voando GOL.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.