Começo esse post com uma dica que considero um dos itens básicos para todo viajante: Não perca tempo pesquisando, ou ligando para companhias aéreas, ou ainda, tentando falar com a Anvisa… Tome a vacina contra Febre Amarela e tire o seu Certificado Internacional de Vacinação o quanto antes! Assim você não se preocupará por dez anos se o seu destino exige ou não a vacina!

Para saber quais são os países que exigem o Certificado Internacional de Vacinação, acesse o site da  Organização Mundial de Saúde (PDF).

Barbados exige sim o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela para viajantes brasileiros e, caso você esteja com viagem marcada para a ilha, o ideal é obter o CIVP o mais rápido possível, pois ele só tem validade 10 dias após a data da vacinação. Se você já tem o CIVP, verifique a data de validade (10 anos).

No site da Anvisa você pode obter todas as informações necessárias sobre a doença, a vacinação e o CIVP, pois há uma página especialmente para os viajantes.

A vacinação, que deve ser feita pelo menos 10 dias antes da data da viagem, pode ser administrada em qualquer posto de saúde público ou em postos privados credenciados pela Anvisa.

A validade é de 10 anos e, após esse período é necessário se vacinar novamente.

Depois de tomar a vacina, preencha o cadastro no site da Anvisa para agilizar o atendimento quando for providenciar o CIVP nos Centros de Orientação de Viajantes que emitem o certificado.

Emissão do CIVP – apresente no momento de requerer:

Caso tenha realizado a vacinação em uma unidade de vacinação da rede municipal ou estadual, deve apresentar o Cartão Nacional de Vacinação preenchido corretamente com a data da administração da vacina, lote da vacina, assinatura do profissional que realizou a vacinação e identificação da unidade de saúde onde foi administrada a vacina.

Caso tenha realizado a vacinação em serviço privado, é preciso, também, que o mesmo se encontre credenciado junto a Anvisa.

Apresentação de documento de identidade oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de motorista válida etc).

Apresentação da Certidão de Nascimento é aceita para menores de idade (a vacina é recomendada para crianças a partir de 9 meses).

A emissão do CIVP pela autoridade sanitária estará condicionada a assinatura do viajante no ato, sendo imprescindível sua presença.

Importante: Recomendo que consulte o site da Anvisa para verificar atualizações das informações e credenciamentos de postos privados.

Para alugar carro em Barbados clique aqui!

Reserve seu hotel em Barbados com o Booking.com, nosso parceiro e onde eu sempre faço nossas reservas.

Você também pode contratar seu seguro viagem diretamente com a Real Seguro Viagem pelo nosso blog.

Cruzando Mundo viajou para Barbados com o apoio do Visite Barbados e voando GOL.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.