A moeda oficial de Barbados é o Dólar de Barbados (BBD ou Bds$) e como a moeda é bastante estável, desde 1975 a cotação entre Dolar de Barbados e o Dolar Americano está fixada em: 1,00 US Dolar = 2,00 Dolares de Barbados (Bds$).

As notas de Dólar de Barbados são emitidas nos valores de 2, 5, 10, 20, 50 e 100 dólares. Já as moedas são de 1 centavo, 5 centavos, 10 centavos, 25 centavos e 1 dólar.  

Quanto vale o Dólar de Barbados?

1 dólar americano = 2 dólares barbadianos (câmbio fixo).
1 dólar barbadiano = 1,80 real (aproximadamente).

Qual a melhor moeda para levar? 

Leve dólares em espécie (ou saque na ilha) para usá-los como principal forma de pagamento e use o cartão de crédito para compras de valores elevados. Tenha um cartão de débito como segurança, para o caso de precisar de dinheiro vivo.

No Brasil é praticamente impossível comprar o Dólar de Barbados e, ainda que se consiga, a cotação será muito mais elevada. Portanto, qual é a moeda indicada para levar em uma viagem a Barbados?

O Dólar Americano é aceito em toda a ilha e a maioria das lojas e restaurantes aceitam cartões de crédito e travelers check. Nas lojas, restaurantes e estabelecimentos em geral, os preços estão em moeda local (Bds$) e para saber o valor em Dólares Americanos basta dividir o preço exposto por dois. Ao pagar com a moeda americana, normalmente o troco será em moeda barbadiana.

Formas de pagamento aceitas em Barbados:

– Dólares barbadianos.
– Dólares americanos.
– Euros.
– Cartão de crédito.
– Cartão pré-pago (somente em grandes lojas).

Cartões de crédito

Os cartões de crédito American Express, MasterCard e Visa são facilmente aceitos são nos estabelecimentos e serviços.

Como conseguir dólares barbadiano em Barbados?

Nos caixas eletrônicos você faz saque com seu cartão de crédito ou débito.

Sacando com Cartão de Crédito 

Se realizar o saque com o cartão de crédito você só pagará o saque quando receber sua fatura. Você pagará a taxa de saque e o IOF é de 6,38%. A cotação será do dia de fechamento da fatura e não são cobrados juros.

Normalmente, os cartões de crédito já são habilitados para saques internacionais, mas é necessário saber a senha, ainda que ele não seja de chip, pois sem ela é impossível realizar o saque.

Sacando com Cartão de Débito

Ao sacar com o cartão de débito você pagará na hora, pois o dinheiro sairá imediatamente da sua conta. Você pagar a taxa de saque e IOF de 0,38%. O ideal é que você faça um único saque, pois a cada um que fizer pagará a taxa de saque.

Verifique, antes de viajar, se o seu cartão de débito está habilitado para saques internacionais. Se não tiver, solicite ao seu gerente para habilitar.
De modo geral, a cotação dos cartões é bem melhor do que a de casas de câmbio.

No hotéis

Alguns hotéis também fazer a troca de Dólar Americano para barbadiano.

Dinheiro na mão

Você só precisará ter dinheiro na mão do aeroporto até o seu hotel, caso vá usar o táxi ou para pequenas despesas como souvenires e gorjetas.

Qualquer que seja sua escolha, você deve ter sempre um cartão de crédito, primeiro porque ele será exigido como garantia no hotel e no aluguel do carro, segundo porque é mais seguro para fazer suas despesas no exterior.

Bancos 

Há muitos bancos em Barbados, principalmente britânicos e canadenses. A maioria tem ABMs ou ATMs que aceitam cartões de crédito.

O horário de funcionamento normal dos bancos é de 8:00 às 15:00 de segunda a quinta-feira e de 8:00 às 17:00 na sexta-feira. Alguns bancos têm horário estendido e/ou abrem aos sábados em locais pré-estabelecidos.

Para alugar carro em Barbados clique aqui!

Reserve seu hotel em Barbados com o Booking.com, nosso parceiro e onde eu sempre faço nossas reservas.

Você também pode contratar seu seguro viagem diretamente com a Real Seguro Viagem pelo nosso blog.

 

Cruzando Mundo viajou para Barbados com o apoio do Visite Barbados e voando GOL.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.