Que o Booking.com é um dos maiores sites de reserva do mundo, com mais de 70.000 hotéis, que não cobra taxas de reservas e que possui disponibilidade até na última hora antes da viagem, acho que todos já sabem. Mas, importante mesmo na hora de fazer uma reserva são a confiança e a credibilidade no site, além da comodidade que ele oferece. Isso eu tenho no Booking.com desde que comecei a viajar!

Atualmente, o Booking.com é um parceiro do Cruzando Mundo, proporcionando aos amigos e leitores do blog total conforto e segurança na hora de fazer suas reservas.

Além de toda facilidade de, em apenas um clic, você ser direcionado ao site Booking.com, não lhe custará nenhum centavo a mais por fazer sua reserva via Cruzando Mundo. Nós recebemos uma pequena comissão pela sua reserva sem encarecer nada para você e, dessa forma, monetizamos nosso trabalho para continuarmos a produzir material de qualidade para sua pesquisa.

A cada matéria, você tem um link com hotéis selecionados para facilitar a sua escolha no destino em questão.

A pesquisa é por nossa conta para você ir diretamente ao melhor da hotelaria!

A internet é uma poderosa ferramenta de ajuda na hora de planejar e organizar sua viagem, mas alguns cuidados são necessários para que a facilidade não se transforme em pesadelo.

Algumas dicas para sua segurança e tranquilidade na hora de reservar hotel:

– Utilize a ferramenta poderosa que são os comentários dos hóspedes que geram avaliação para os hotéis. Apenas quem se hospedou pode comentar sobre sua experiência no respectivo hotel. Mas, não tome sua decisão com base em comentários, pois você verá que muita coisa é “descartável” ou puro exagero. O bom senso, o equilíbrio e a intuição são poderosas armas para você tomar sua decisão.

Sempre leio os comentários, mas tenho o cuidado de filtrar o que, de fato, vai impactar na hospedagem. Já li opiniões que realmente não tinham relevância alguma ou pior, reclamações totalmente estapafúrdias.

Fique atento se uma mesma reclamação ou comentário específico é repetido por vários hóspedes, isso é um sinal de alerta!

Verificar quantos comentários foram feitos é importantíssimo, pois não adianta o hotel ter uma nota alta, avaliada apenas por uma ou duas pessoas.

Os seis itens que contam para a nota são, em minha opinião, importantíssimos na hora de escolher o hotel:

Localização

Além da descrição, dos comentários e das dicas, não abra mão de colocar o endereço do hotel no Google Mapas para verificar se realmente está numa boa localização.

Dependendo da cidade, faço questão de circular a pé e, para isso, a localização perto dos principais atrativos ou centro histórico, por exemplo, é fundamental. Há destinos onde é necessário ter acesso fácil ao transporte público.

Relação custo-benefício

Pagar o preço justo por um hotel ou qualquer serviço é o que todos desejam e a satisfação ou não dos hóspedes, refletida em nota, vai mostrar se o preço está dentro dessa relação.

Limpeza

Esse é um critério fundamental para a tomada de decisão. É algo perceptível nos primeiros contatos com o meio de hospedagem e vai determinar se a sua estada será agradável ou não.

Funcionários

Quer alguma dica que não está nos guias turísticos, um restaurante ou uma atração fora do roteiro turístico? Ou quem sabe, uma ajuda para chegar a algum lugar ou mesmo resolver um problema inesperado. Nada como um bate papo informal ou uma solicitação aos funcionários do hotel. Entretanto, você só terá essa abertura se os funcionários forem simpáticos e solícitos. Na verdade, essas características são preponderantes para quem trabalha em turismo, principalmente, em hotelaria.

Conforto

Ainda que seja um hotel apenas para passar ama boa noite de descanso, um quarto tranquilo e uma cama confortável são fundamentais para no dia seguinte você estar pronto para mais um dia em seu destino, seja a passeio ou a trabalho.

Agora, se estamos falando de um hotel onde você passará mais do que as noites, ou seja, vai ficar mais tempo nele, esse quesito tem um peso muito maior na avaliação, é o caso dos resorts, hotéis fazenda, hotéis boutique etc.

Comodidades

Esse item tem muita importância dependendo do que você deseja ou precisa que o hotel ofereça. Algum serviço específico como transfer, lavanderia, câmbio ou baby siter, por exemplo. Dependendo do destino, não abro mão de muitas comodidades, como transfer e câmbio.

– Fique atento aos preços e promoções que podem ser bem vantajosos, mas é importante, também, observar como será feita a cobrança. Em caso de promoção, principalmente, a cobrança pode ser feita antecipadamente, de forma integral ou parcial.

– As fotografias e descrições são bem úteis na hora de decidir, sobretudo, no caso de hotéis de luxo, temáticos, românticos, chateaux etc.

– Por fim e não menos importante é atentar para as condições da reserva que podem variar de hotel para hotel, principalmente, com relação a pagamento e cancelamento. Leia com atenção todos os detalhes antes de concluir sua reserva!

Não exite, reserve por aqui no Booking.com!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.