O Google Flights, em português, Google Voos, é uma excelente ferramenta online e gratuita de busca de voos/passagens. Antes disponível apenas nos EUA, o Google Flights funciona também em outros países, inclusive no Brasil e, em qualquer navegador.

Os mecanismos de busca podem ser organizados por preço, localização ou ainda, direto no mapa da primeira tela, caso você não saiba para onde vai. Neste caso o mapa do Google Flight mostra os voos mais baratos para cada país de acordo com a sua localização, e basta um movimento do mouse sobre os pontos em vermelho para obter mais informações e comprar passagens.

Você pode categorizar os voos número de paradas, horário, duração, companhia aérea e estipular um limite de preço. Além disso, é possível ainda escolher exatamente o aeroporto que você deseja fazer uma conexão em casos mais específicos.

O Google Flight também oferece o recurso “Estou com sorte”. Ao clicar no botão correspondente na exibição do mapa, você poderá visualizar um destino sugerido de acordo com preço, localização e as preferências de sua conta Google, como histórico de navegação.

Na tela principal, na parte superior do mapa, estão os campos para preencher com o local de saída e chegada. Logo após escolher o local de destino, abrirá uma aba abaixo do mapa para que você escolha as datas que deseja viajar e um campo muito importante, que limita até quanto você quer pagar por aquele voo.

É possível escolher a opção automática e ele mostrará, então, todas as possibilidades de voo com o respectivo link da companhia.

Depois de selecionados o local de partida e o destino, a ferramenta mostra todos os voos disponíveis, com informações de duração da viagem, aeroportos, paradas e valor. Aparecerá uma série de voos como resultado, entretanto no topo da lista, virá os voos pré-selecionados para você. O Google escolhe o melhor custo-benefício em uma combinação de preço e número de escalas. Assim, o usuário consegue comprar passagens em poucos cliques.

Se houver flexibilidade de datas para viajar, escolha os melhores preços para o destino selecionado diretamente no calendário. Dessa forma, terá certeza de que está comprando as passagens mais baratas.

Mesmo que você insira uma data fechada, o Google Flight irá sugerir, sempre que possível, uma mudança de saída ou chegada para você economizar mais. Essas sugestões, quando disponíveis, ficam em banners no meio das opções de voos para não passarem despercebidas.

Caso os preços estejam altos, salve o itinerário nos favoritos para que o Google monitore os preços para você. Bastará um clique na sua lista de voos salvos para ver se os valores foram alterados.

É possível fazer a busca para vários destinos e pontos de partida, isso porque o Google Flight permite fazer buscas de até cinco voos simultâneos, exibindo os preços em uma mesma página de resultados, reunindo os custos. A funcionalidade também é útil para quem precisa fazer reserva de voo no trabalho para mais de uma pessoa.

 Agora só me resta te desejar uma ótima viagem!!!

 

Reserve seu hotel com a gente!!!

Temos uma parceria com o Booking.com e reservando através do blog você ajuda a mantê-lo, pois ganhamos uma pequena comissão e você conta com a qualidade de um dos líderes em reservas on line sem pagar mais por isso. Clique aqui!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.