Recebi os lacres SealBag para testá-los e resolvi fazer o teste durante uma viagem pela Europa e África.

Embarcamos no aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro e nossa primeira parada foi em Amsterdam, aeroporto de Schiphol. A partir daí fomos ainda para Dublin, Roma, Londres e Marrakech até retornarmos ao Rio de Janeiro.

Nossa bagagens chegaram a todos os destinos invioladas e os lacres em perfeito estado.

Acho que os lacres realmente inibem um golpe bastante comum, principalmente nos aeroportos, o “golpe da cesárea”, ou seja, quando o ladrão pratica o furto abrindo, com uma caneta, o zíper da mala e depois fecha tranquilamente puxando como você pode ver nesse vídeo:

Somente o cadeado poderia ser suficiente se segurasse o zíper em um ponto fixo da mala, mas isso não é possível sem um fio para fixá-lo. É neste momento que os lacres SealBag são únicos.

Ao mesmo tempo em que esse tipo de golpe é muito comum, também é muito difícil ser comprovado, principalmente porque o passageiro só vai dar falta de seus pertences ao chegar a casa ou ao hotel.

E como o lacre SealBag ajuda a evitar o furto?

O lacre SealBag fixa o zíper em um ponto da mala de maneira que se o golpe  for aplicado, o criminoso não poderá fechar o zíper novamente e o furto será constatado ainda no aeroporto.

O sistema do lacre é muito simples e para colocá-lo você não terá nenhuma dificuldade. Um fio de nylon transparente com cerca de 30 cm está preso a um pequeno dispositivo amarelo que é numerado. Passe o fio de nylon pelos cursores do zíper e em seguida por em algum ponto fixo da mala, podendo ser a alça da mala. Passe este mesmo fio pelo buraquinho do dispositivo amarelo e puxe-o até o zíper não poder se movimentar.

Após o fio ser apertado, não deixando espaço para que o zíper se mova, não é mais possível afrouxa-lo e para abri-lo, só cortando.O lacre SealBag não impede o furto, mas o inibe, uma vez que fica mais fácil prová-lo.Uma medida importante é fotografar a mala lacrada e etiquetada pela companhia aérea.

Na compra do lacre você recebe um cortador que pode ser transportado na bagagem de mão, facilitando assim a sua vida ao chegar ao hotel.

Lembre-se que os lacres não são reutilizáveis, portanto, a cada vez que você for embarcar precisará de um lacre novo.

Este vídeo tira todas as dúvidas de como colocar os lacres ma mala:

Achei muito boa a iniciativa da SealBag e agradeço pelos lacres que testei e aprovei! Estarão sempre nas minhas malas para onde quer que a minha imaginação me mande!!!

Para maiores informações e compra dos lacres, visite o site:

Site: www.sealbag.com.br

E-mail: contato@sealbag.com.br

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.