Marrakech tem um aeroporto moderno que está a 6 km do centro e não há dificuldade de se deslocar dele para o centro da cidade.

O mais indicado e tranquilo é que você pegue um táxi. No nosso caso, o hotel Angsana Riads Collection, onde ficamos hospedados, providenciou um táxi para nos apanhar no aeroporto, o que foi muito bom e saiu muito mais barato!

Há uma grande disponibilidade de táxis na saída do aeroporto, entretanto será difícil conseguir um preço menor do que 150 Dirhams. Normalmente os taxistas cobram 200 Dh, mas com a negociação acaba saindo por 150, o equivalente a 15 Euros.

A corrida do aeroporto ao centro de Marrakech dura em torno de 15 minutos com o transito bom.

Nós pagamos 100 Dh e gostamos tanto do taxista que usamos o serviço dele quase sempre que precisamos de táxis em Marrakech. Se você quiser um taxista de confiança, eu recomendo o Abdou – 06 63 11 74 71 ou 06 00 69 05 68, não se esqueça do prefixo do país (+212) se for ligar de fora.

Você pode pedir ao hotel que entre em contato com ele ou outro taxista para lhe apanhar e levar ao aeroporto.

Uma alternativa ao táxi é o ônibus que custa 20 Dh só ida ou 30 Dh, ida e volta e funciona diariamente das 6h:30min até às 23h:30min. O trajeto leva em torno de 30 minutos do aeroporto até a Mesquita Koutoubia, em frente à Praça Jemaa El Fna, dependendo do trânsito na cidade.

 

Nós não usamos pegamos ônibus em momento algum durante nossa estada em Marrakech, portanto, eu não aconselho correr o risco e reafirmo que o táxi é o melhor transporte para deslocamentos na cidade, basta saber negociar. Se informe no hotel quanto é normalmente cobrado pelo trajeto que deseja fazer e não se deixe ser enrolado!

No aeroporto tem serviços de aluguel de carro, mas só acho legal sair de carro se você pretende seguir viagem. Para transitar na cidade, não é interessante, pois o transito é uma loucura de arrepiar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.