A medida foi adotada devido ao aumento de casos da doença em Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Bahia.

O Panamá exigirá o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) de viajantes procedentes do Brasil a partir de 6 de fevereiro de 2017.

A medida foi adotada devido ao surto de febre amarela nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Bahia e ao movimento migratório do Brasil para o Panamá.

Veja aqui como se vacinar e obter o seu CIVP

O CIVP é um documento que comprova a vacinação contra doenças, conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional.

A lista com os países que exigem o Certificado está disponível na internet no site da  Organização Mundial de Saúde (em inglês).

Para saber como tirar o certificado de vacinação e como proteger a saúde em viagens internacionais, confira o portal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Para que o cidadão possa obter o certificado é necessário seguir os passos abaixo:

1º – Vacinar-se, gratuitamente, em um posto de saúde do SUS ou procurar os serviços de vacinação privados credenciados. A vacina contra febre amarela deve ser tomada com antecedência de, no mínimo, dez dias antes da viagem.

2º – Fazer um pré-cadastro no site da Anvisa clicando na opção “cadastrar novo”. O pré-cadastro não é obrigatório, mas agilizará o atendimento para emissão do certificado.

3º – Para a emissão do CIVP, é imprescindível a presença física do viajante, uma vez que a emissão está condicionada à assinatura do próprio. Recomenda-se entrar em contato diretamente com o Centro de Orientação mais próximo para saber precisamente o seu horário de funcionamento.

Fonte: Anvisa

 

Sua Viagem começa aqui! Planeje conosco!!!

Reserve seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem com a Real Seguro Viagem

Alugue seu carro no Rio com a Rentalcars

Compre passeios e excursões com Ticketbar

 

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Ao reservar seu hotel pelos links dos posts, pelos banners do site Booking.com ou clicando aqui, o blog recebe uma pequena comissão, o que nos ajuda a mantê-lo atualizado e você não paga nada mais por isso.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.