Barbados ainda não está na lista dos destinos caribenhos mais procurados pelos brasileiros, porém isso já começa a mudar e, quem opta por visitar a ilha, com certeza, vai ficar como nós, deslumbrados!

Localizada na parte mais oriental do Caribe, Barbados é uma exceção quanto à formação geológica, pois enquanto as demais ilhas caribenhas se formaram a partir de erupções vulcânicas, Barbados emergiu do fundo do oceano devido ao choque de placas tectônicas. Essa é a razão pela qual a ilha é formada por corais, tendo características exclusivas em suas paisagens como cavernas e praias extraordinárias de areia branca.

É um lugar espetacular onde as cerca de 60 praias têm areias branquíssimas e um mar com tons de azul de tirar o fôlego. Barbados é banhado pelo Mar do Caribe na costa oeste e pelo Oceano Atlântico na costa leste, o que dá características diferentes às praias de um lado e do outro da ilha.

Na costa oeste, o mar é mais calmo e a cor é o azul Caribe que impressiona quem visita a ilha. Deste lado da ilha estão alguns dos hotéis mais luxuosos, precisamente em um trecho conhecido como “Platinum Coast” (Costa de Platina). Esta parte do litoral tem poucos locais de acesso às praias e, se você não estiver hospedado em um hotel na região, provavelmente, aproveitará melhor esse trecho fazendo um passeio de catamarã – que é imperdível.

Na costa leste, o mar é mais agitado e as praias têm paisagens mais selvagens. Uma região maravilhosa para passear de carro e apreciar a beleza que está sempre ao alcance da vista.

Já, na costa sul, onde o Atlântico e Mar do Caribe se encontram as águas ainda não são exatamente uma piscina, mas são ótimas para o banho. Nessa região também se encontram hotéis com preços medianos.

Em Barbados não existem largas avenidas a beira mar como em outros destinos praianos, o que faz com que a maioria das praias fiquem fora do alcance da visão de quem transita de carro. Entretanto, os acessos são sinalizados e todas as praias são públicas – mesmo as que estão em trechos ocupados por hotéis de luxo. Algumas praias têm excelente estrutura turística, outras nem tanto e, algumas sem qualquer estrutura, onde você deve levar o que beber e comer. As mais badaladas e turísticas têm ótima estrutura e aluguel de espreguiçadeiras com barracas que custam, em média, dez dólares americanos.

Para facilitar a sua escolha – mas, aconselho que você dê uma paradinha em todas as praias que sua permanência na ilha permitir -, aqui está uma lista das imperdíveis!

Costa Oeste (West Coast)

Carlisle Bay

Essa é a nossa preferida e onde aproveitamos mais! Linda com areia claríssima e águas com o verdadeiro azul Caribe, Carlisle Bay é um convite para esquecer a vida e relaxar o dia inteiro. Localizada bem ao lado de Bridgetown e com ótima estrutura de bares, espreguiçadeiras e barracas para alugar, além de estacionamento, atividades como mergulho, stand up paddle e o Boatyard – um parque aquático – em Carlisle Bay fica o Lobster Alive, um dos restaurantes mais famosos da ilha.

Pebbles Beach

Praia com incrível azul turquesa, conhecido como azul Caribe, tem águas calmas e areias claríssimas.

Paynes Bay Beach

Localizada em St.James, Paynes Bay tem águas suaves azul turquesa, areia branca e macia. Cadeiras de praia estão disponíveis para locação e há várias áreas sombreadas.

Sandy Lane Beach

A pequena e tranquila Sandy Beach fica em uma das regiões de mais movimento da ilha, a Rua St. Lawrence Gap, onde se concentram os bares, restaurantes e casas noturnas no sul da ilha. Reserve um horário no final da tarde para aproveitar e ver o pôr do sol! 

Mullins Bay

Para quem está de carro, Mullins Bay é uma ótima opção para parar algumas horas.

Colony Club Beach

Em St. James, a praia de Colony Club, que também é conhecida como Heron Bay, tem inúmeras atividades de esportes aquáticos, incluindo jet ski, parasailing, passeios de caiaque, e catamarã. Ao norte da praia, recifes rasos são ótimos para a prática de snorkel.

Accra Beach ou Rockely Beach

Com fácil acesso e boa estrutura, Accra Beach é uma das mais procuradas.

Dover Beach

Ao sul de Lawrence Gap esta é uma das mais badaladas e com boa estrutura.

Maxwell Beach

Com areias branquíssimas, paisagem selvage com grandes coqueiros, Maxwell Beach fica entre Dover e Oistins.

Costa Leste (East Coast)

Crane Beach

Eleita uma das dez melhores do mundo pelo site Concierge.com e pela revista Time Out, Crane Beach realmente faz jus ao título! Para curtir de verdade esta maravilha, hospede-se no fabuloso The Crane Resort, que tem acesso direto e oferece toda estrutura na praia.

Bottom Bay

Fica entre duas encostas e não tem acesso muito fácil, além do mar ser bem agitado.

Martin’s Bay

Esta é uma pequena vila de pescadores localizada em St. John, onde recifes formam piscinas naturais. Com vistas lindas, vale uma parada enquanto circula a ilha de carro!

Bathsheba

Ótima para a prática de surf está também é uma das mais belas, principalmente por sua paisagem exótica com imensas pedras.

Costa Sul (South Coast)

Miami Beach ou Enterprise Beach

Linda e com vistas sensacionais, Miami Beach é ideal para quem se hospedar na costa sul. Fica próxima a Oistins e é a preferida dos nativos.

Silver Sands Beach e Silver Roch Beach 

Silver Sands fica no extremo sul da ilha e, assim com Silver Roch, é ideal para a prática de windsurf e kitesurf, entretanto, é indicada para os mais experientes. Entre novembro e junho os ventos são constantes, sendo esta a melhor época para a prática desses esportes.

Oinstins Bay

Oinstins é perfeita para os wind e kitesurfistas iniciantes.

Long Beach

Belíssima, uma das mais desertas, com quase dois quilômetros de extensão e com acesso por uma trilha nos penhascos, Long Beach é basicamente uma praia para os praticantes de surf e kitesurf.

Basta escolher a que mais lhe encanta e aproveitar!

Cruzando Mundo viajou para Barbados com o apoio do Visit Barbados e voando GOL. 

Precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Faça sua reserva clicando aqui ou no banner do Booking no nosso blog. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão do Booking. Você consegue uma ótima hospedagem com preço bacana e é uma maneira de contribuir com o blog.

Contrate agora seu Seguro Viagem

Você também pode contratar seu seguro viagem diretamente com a Real Seguro Viagem pelo nosso blog.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.