Búzios é um destino que surpreende em todo verão e quem frequenta o balneário sabe disso. Nesse verão, além das novidades turísticas, encontramos novidades de âmbito estrutural que os visitantes aguardavam e, que sem dúvida, contribuem para a melhor qualidade de vida dos buzianos.

A prefeitura esforçou-se para garantir um dos melhores verões dos últimos dez anos com relação à limpeza da cidade e implantação de medidas que garantam a solução de antigos problemas.

Banheiros Públicos e Estacionamento Rotativo

A instalação de banheiros públicos, o ordenamento de vias alternativas e a implantação de estacionamento rotativo facilitam muito a atividade turística no balneário.

Sem dúvida, um grande acerto foi a implantação do estacionamento rotativo que está funcionando em praticamente todos as praias e nos arredores da Rua das Pedras.

O novo esquema de estacionamento funciona quase perfeitamente, não fossem as exceções das praias da Tartaruga e Brava, onde ainda não foi implantado.

Constatamos durante os seis dias que passamos em Búzios no mês de fevereiro, que a exploração ilegal do estacionamento foi praticamente resolvida com o sistema operado pela Summer Parking. São, aproximadamente, 2.500 vagas disponíveis no Centro e nas praias ao custo de R$3,00 a hora ou R$18,00 o dia inteiro. Através de um aplicativo no celular é possível adquirir um crédito pré-pago para estacionar em mais de um local sem precisar pagar duas vezes.

Boate Flutuante Búzios Sunset

A Boate Flutuante Búzios Sunset é uma das novidades que estão abalando o verão buziano. O passeio começa às 18h, no Píer do Centro, com direito ao espetacular pôr do sol característico do balneário. Os melhores DJ´s garantem a animação durante o tour, que segue pelas praias da Armação, Ossos e Azeda. O desembarque no cais de origem acontece às 22h.

Tel.: +55 22 99920-7204

Unos Conversíveis

As jardineiras, os aqua táxis, os saveiros e os táxis já são conhecidos dos turistas, mas agora Búzios oferece mais um meio de transporte para curtir as belezas do balneário: os unos conversíveis. O passeio, que inclui motorista, leva até quatro passageiros, percorre sete praias e dois mirantes em uma hora. A última praia é a da Ferradura, onde é possível curtir a infraestrutura de espreguiçadeiras e chuveiro incluída no “pacote”. É possível, ainda, ficar por lá e agendar a volta em outro horário (até 17h). O tour acontece das 9h às 17h e pode ser feito com um mínimo de dois passageiros.

Informações: Stylus Turismo – Rua Manoel Turíbio de Farias, 262 Centro. Tel: +55 22 2623-4926

Wagner Tiso Jazz Club

A Wagner Tiso Jazz Club, a mais nova casa de shows de Búzios abriu as portas no dia 17/01, com apresentação dos músicos Wagner Tiso, dono do espaço, e Victor Biglione. Ao lado da casa de shows fica a choperia Casa Wagner Clube de Esquina. Ambas funcionam no Porto da Barra, em Manguinhos.

Porto da Barra – Avenida José Bento Ribeiro Dantas, 2.900. Reservas pelo email resevas@casawagner.com.br

Veja tudo sobre Búzios e no acompanhe pelo Facebook e também pelo Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.