O Castelo Dunguaire é um dos mais visitados da Irlanda e fica a aproximadamente 2h20min, de carro (218 km pela estrada M6), da capital Dublin. Foi construído em 1520, nas margens da baía de Galway, Co. Galway, pelo clã O’Hynes. Da construção, apenas uma torre de 75 metros e a muralha defensiva foram restaurados, mas dão uma ideia da imponência de Dunguaire em seu auge, no século 16, época em que ficou conhecido como o reduto de poetas e cantores.

Ainda assim é um dos atrativos mais famosos do país e ali são realizados, durante o verão, eventos e festas de todo tipo como casamentos, por exemplo.

Uma das grandes atrações do castelo é o Banquete Medieval que acontece a noite. No site é possível ver o menu e comprar o ingresso.

Há várias excursões que saem de Dublin ou de Galway incluindo uma parada de cerca de 10 minutos ao castelo. Se quiser, também há excursões para participar do banquete.

O local é belíssimo, não só pelo castelo, ou o que restou dele, mas pelo contraste da tranquila baía de Galway com toda a natureza à volta.

O tempo na Irlanda é absolutamente instável e muda rapidamente de sol para nublado, de nublado para muito fechado ou chuva com vendo e assim vai… No dia em que fomos ao Dunguaire Castle não foi diferente! Apesar de ser verão, ventava muito e o clima alternava chuva com sol o tempo todo. Mas isso é normal na terra dos Leprechauns!!!

Nossa visita ao Castelo Dunguaire foi durante nossa road trip, no dia em que fomos de Galway para Cliffs of Moher de carro, pois o castelo fica em Kinvara, uma vila de pescadores encravada na baía de Galway e no meio do nosso trajeto.

Endereço: Kinvara, Co. Galway, Ireland

Tel.: + 353 61 711 200

Site: http://www.shannonheritage.com/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.