Copacabana é um dos destinos mais famosos e desejados por turistas do Brasil e de todo o mundo. A praia, o calçamento em pedras portuguesas, os bares e restaurantes, a orla movimentada e, claro, a festa de réveillon mais famosa do mundo!

Se o assunto for réveillon ou queima de fogos, logo pensamos na orla de Copacabana, pois além de ter a festa mais bonita, também tem a maior festa de reveillon do mundo, recebendo mais de dois milhões de pessoas de todas as partes do mundo, inclusive de todo o Brasil.

A festa de réveillon em Copacabana conta com palcos e telões montados na areia e com uma grande infraestrutura, onde se apresentam diversos artistas em shows especiais da virada de ano. 

Curtir a festa é uma delícia, mas o ideal é chegar cedo para garantir um bom lugar na areia, usar roupas leves e sapatos confortáveis e optar pelo transporte público, como o metrô que vende bilhetes exclusivos para a ocasião, ou o táxi, que cobra bem mais do que seria razoável.

É fundamental redobrar os cuidados com a segurança, portanto, evite usar joias e relógio, atenção à câmera de fotografia, celular, bolsa ou carteira. Evite bolsas grandes que chamem a atenção e mochilas nas costas. Apesar de o policiamento ser redobrado e ostensivo, não dá conta de proteger a multidão.

A maior expectativa da noite fica para a hora da virada com a tradicional a queima de fogos de artifício, que faz do réveillon de Copacabana é um espetáculo único e o maior do gênero no mundo!

Muitos locais e bairros também fazem festa de réveillon na cidade do Rio de Janeiro, mas nenhuma é tão famosa e tão frequentada como o réveillon de Copacabana.

Gostou desse artigo? Então leia outras postagens sobre o Rio.

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Ao reservar seu hotel pelos links dos posts, pelos banners do site Booking.com ou clicando aqui, o blog recebe uma pequena comissão, o que nos ajuda a mantê-lo atualizado e você não paga nada mais por isso.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Reserve seu hotel em Copacabana com o Booking.com, nosso parceiro e onde nós sempre fazemos nossas reservas. Você não paga nada a mais por isso e pode cancelar a qualquer momento, dependendo da reserva.

 

Contrate agora seu Seguro Viagem

Você também pode contratar seu seguro viagem diretamente com a Real Seguro Viagem pelo nosso blog.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.