Visitar Dublin pode não ser barato, as atrações pagas custam em média 6 euros, algumas podendo passar de 10 euros. Entretanto, a capital irlandesa oferece várias atrações gratuitas, inclusive seus grandes museus. Há sempre o que fazer!

A maioria dos museus de Dublin tem entrada franca e, a exemplo de Londres, não estamos falando de museus provincianos ou de interesse apenas local. São grandes instituições com obras interessantíssimas! Em alguns deles está disponível o audio-guia e/ou atividades para crianças. De modo geral, nas atrações, inclusive nos museus, sempre haverá um café com boa variedade de doces, lanches quentes e bebidas quentes e frias.

Neste post você encontra as melhores e imperdíveis atrações de graça na cidade! Listei mais de quinze opções!!!

The National Museum of Ireland

Trata-se de não um, mas de um conjunto de museus que abrange diferentes aspectos históricos, arqueológicos, artísticos e culturais. O Decorative Arts and History (Artes Decorativas e História), instalado em um antigo quartel, além de ser um excelente exemplo de reaproveitamento de construção, expõe objetos da história do mundo e da Irlanda. O museu é bem grande e, dificilmente você cobrirá todo o seu acervo em um único dia. É necessário fazer mais de uma visita! Para saber mais, clique aqui.

The National Museum of Ireland

Collins Barracks

Benburb Street

Dublin 7

Site Oficial 

The National Museum of Ireland Archaeology

O Museu de Arqueologia faz parte do The National Museum of Ireland e abriga uma interessantíssima coleção que vem desde a pré-história mostrando aspectos culturais da Irlanda, o que facilita o entendimento de sua história. Chama a atenção a extensa coleção de objetos em ouro, Celtas, Viking e as múmias preservadas espontaneamente no solo irlandês ou bog. Para saber mais, clique aqui.

The National Museum of Ireland Archaeology

Kildare Street

Dublin 2

Site Oficial

The National Museum of Ireland Natural History

O Natural History é mais um dos museus que pertencem ao The National Museum of Ireland. Com uma enorme variedade de esqueletos e animais empalhados, o Museu de História Natural também é chamado de Dead Zoo. Entretanto, essa representação demonstra, principalmente, a fauna irlandesa. Muitos estudantes de arte ou amantes do desenho passam horas desenhando e reproduzindo os animais. Para saber mais, clique aqui.

The National Museum of Ireland Natural History

Merrion Street

Dublin 2

Site Oficial 

Hugh Lane Gallery

Instalada em uma proeminente construção neoclássica bem no centro da cidade, a Hugh Lane Gallery, abriga uma importante coleção de arte permanente que inclui grandes artistas irlandeses e mundiais como Monet, Degas, Monet, Pissaro, Monisot e Renoir, além do belíssimo trabalho em vitral “The Eve of St. Agnes” do fabuloso Harry Clarke e do Francis Bacon Studio, que é uma recriação do espaço utilizado pelo próprio artista durante seus últimos 30 anos de vida.  O espaço é o centro de arte moderna e contemporânea de Dublin. Saiba mais clicando aqui.

Hugh Lane Gallery

Charlemont House

Parnell Square North

Dublin 1

Site Oficial

National Botanic Gardens

Um belíssimo espaço extremamente bem cuidado que oferece uma enorme variedade de plantas, flores e árvores. O National Botanic Gardens é um passeio para uma manhã inteira, principalmente para os amantes da fotografia! Para saber mais clique aqui.

National Botanic Gardens

Glasnevin
Dublin 9

Site Oficial

National Gallery of Ireland

A National Gallery of Ireland, a pesar de ter um espaço pequeno, comparando-se aos grandes museus internacionais, é o meu preferido em Dublin! Guarda uma fabulosa coleção de exemplares da arte irlandesa ao longo do tempo, além de obras de Monet, Picasso, Goya, Velásques, Rembrandt, Emil Nolde, Vermeer e Caravaggio, que tem uma representação fabulosa: “A captura de Cristo”, também conhecida como “O beijo de Judas”, de 1602 – saiba mais sobre esta obra clicando aqui.

A galeria também tem uma ala com trabalhos de artistas modernos. Como eu disse, esse é o meu museu favorito nesta cidade que eu amo e ainda indico que faça a visita guiada, que ocorre diariamente e é de graça, faça um lanche no café super charmoso e passe na loja de presentes que é maravilhosa! Para saber mais clique aqui.

National Gallery of Ireland

Merrion Square West

Dublin 2

Site Oficial 

National Library of Ireland

A Biblioteca Nacional da Irlanda fica em uma construção do século XIX ao lado do Parlamento e bem perto dos maiores museus de Dublin. Portanto, entre um atrativo e outro, entre e veja o belo interior do edifício, sua arquitetura e, principalmente o salão de leitura que é belíssimo! Para saber mais, clique aqui.

National Library of Ireland

Kildare St

Dublin 2

Site Oficial

Dublin Castle

Não espere encontrar um fabuloso castelo, pois do que já foi realmente um castelo de defesa da cidade, atualmente resta apenas a torre original, de 1226. Dublin Castle, que agora concentra importantes prédios governamentais, tem uma importância histórica inestimável. Ao seu redor a cidade de Dublin (chamada Dubh Linn) nasceu e se desenvolveu. Nas construções onde acontecem as recepções oficiais do país, as visitas são feitas somente com guias e a entrada é paga, ainda que barata. Para saber mais, clique aqui.

Dublin Castle

Entrada pela Dame Street, atrás do City Hall

Dublin 2

Site Oficial 

Chester Beatty Library 

A Chester Beatty Library abriga exposições temporárias e uma exposição permanente, muito interessante, sobre livros sagrados. O espaço é bem charmoso e, apesar de conter alguns objetos, tudo na Chester Beatty Library tem a ver com arte impressa, seja através de manuscritos, livros, ilustrações ou impressos de diversas partes do mundo. Boa pedida para o dia que for visitar o Dublin Castle, pois fica em frente ao jardim dele! Para saber mais, clique aqui.

Chester Beatty Library

Dublin Castle Gardens

Dublin 2

Site Oficial 

Phoenix Park

A apenas três quilômetros do centro de Dublin o Phoenix Park, com 702 hectares, é o maior parque fechado da Europa. É ideal para um passeio tranquilo e sem pressa em um dia de sol. O parque tem grandes áreas de pastagem onde vivem os gamos selvagens desde o século XVII, avenidas ladeadas por árvores, jardins, gramados que são um convite ao pique nique, monumentos e outros atrativos, inclusive o Zoológico de Dublin, um dos zoos mais antigos do mundo, com 28 hectares. Há áreas de estacionamento. Para saber mais, clique aqui.

Phoenix Park

Parkgate St., Conyngham Road

Dublin 8

Site Oficial 

Trinity College

A universidade fundada em 1592 pela rainha Vitória fica no coração de Dublin e é um convite ao passeio por seus jardins em meio aos belos prédios de diferentes épocas. A biblioteca da Trinity College possui um exemplar da primeira edição de todos os livros lançados na República da Irlanda e na Grã Bretanha desde 1801, o que lhe confere, atualmente, um acervo de mais de 3 milhões de livros distribuídos em oito prédios. Para visitar a Old Library,  onde se encontra o Book of Kells, é preciso pagar, mas vale super a pena!  O Book of Kells (Livro de Kells), também conhecido como Grande Evangeliário de São Columba, é um manuscrito ilustrado feito por monges celtas, por volta do ano 800 d.C., no estilo conhecido por arte insular. Peça principal do cristianismo irlandês e da arte hiberno-saxônica  constitui, apesar de não concluído, um dos mais suntuosos manuscritos iluminados que restaram da Idade Média. Saiba mais clicando aqui.

Trinity College

College Green

Dublin 2

Site Oficial 

Temple Bar 

Temple Bar é o lugar ideal para se ter uma ideia da efervescência de Dublin. O bairro, de ruas estreita e pedonais com paralelepípedos, está localizado no lado sul da cidade, ao lado do rio Liffey que corta Dublin. É nele que está o coração pulsante da cultura Dublinense com uma música forte e vibrante, além da presença visual sobre da área. Nele se concentram pubs, restaurantes, boates e alguns centros culturais. Temple Bar está permanentemente cheio de gente animada seja de dia ou à noite! Passeie pelas ruelas, entre nos pubs com música ao vivo e escolha o seu preferido. Geralmente a decoração é temática, mas você só vai conseguir ver e apreciar durante o dia porque à noite terá sorte se encontrar lugar para sentar! Saiba mais clicando aqui.

Site Oficial

Pawerscourt Townhouse Centre

Em excelente localização, próximo de vários museus e na saída da Grafton Street, Powerscourt Townhouse Centre, instalado em um impressionante edifício georgiano é um lugar perfeito para finalizar seu dia. Mais do que um shopping apenas para compras, Powerscourt Townhouse Centre, conta com lojas, vários restaurantes, cafés e Powerscourt Theatre, onde também se pode assistir, regularmente, show de dança irlandesa. Saiba mais clicando aqui.

Clarendon Street

Dublin 2

Site Oficial

Dublin City Hall

O prédio da prefeitura da cidade é um excelente exemplo da arquitetura georgiana de Dublin e de reconhecimento mundial. Audio-guias e folhetos estão disponíveis em inglês, irlandês, alemão, espanhol, italiano e francês. O edifício é totalmente adaptado para deficientes motores.

Dublin City Hall
Dame Street
Dublin 2

Site Oficial 

Áreas verdes de Dublin

Além do Phoenix Park, que já mencionei aqui, Dublin tem grandes e encantadoras áreas verdes como a Merrion Square, o St Stephens’s Green, o Herbert Park, os Jardins do Dublin Castle, o Remembrance Garden entre outras.

St Stephens’s Green

St Stephens’s Green

Passeios e Caminhadas

O Phoenix Park é o melhor lugar para se exercitar, caminhar ou passear contemplativamente dentro de Dublin, mas a curta distância de trem ou de ônibus se alcança Howth Hill e Killiney Hill, lugares de grande beleza no litoral, onde o contato com a natureza durante o passeio ou caminhada é garantido.

Howth Hill

Howth Hill

Além dessas maravilhosas atrações que você pode visitar gratuitamente todos os dias e quantas vezes quiser, toda primeira quarta feira do mês, mais três opções se somam a essas. São a visita guiada nos aposentos oficiais do governo, no Dublin Castle e as visita a Kilmainham Gaol e ao Cassino Marino.

Com as opções que estou dando e, eu conheço todas, posso garantir que você vai se divertir e conhecer muito da cidade e da Irlanda.

Aproveite essa cidade vibrante que é Dublin e, se quiser, reserve seu hotel com o Booking.com  através do blog. Você ajuda na manutenção do blog, pois ganhamos uma pequena comissão, conta com a qualidade de um dos líderes em reservas on line sem pagar mais por isso e ainda pode cancelar gratuitamente, dependendo da reserva! Clique aqui!

Sua Viagem começa aqui! Planeje conosco!!!

Reserve seu hotel em Dublin no Booking

Faça seu Seguro Viagem com a Real Seguro Viagem

Alugue seu carro no Rio com a Rentalcars

Compre passeios e excursões em Dublin com Ticketbar

 

Gostou desse artigo? Então leia outras postagens publicadas sobre Dublin

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Ao reservar seu hotel pelos links dos posts, pelos banners do site Booking.com ou clicando aqui, o blog recebe uma pequena comissão, o que nos ajuda a mantê-lo atualizado e você não paga nada mais por isso.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.