Nos dias 10 e 11 de novembro acontece mais uma edição da Feira Escandinava, uma das mais tradicionais de São Paulo, que reúne uma grande variedade de produtos vindos da Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia. Desta vez, para comemorar os 50 anos de existência, a feira chega com uma estrutura ainda maior, aumentando em 25% a quantidade de produtos, que vão de alimentos, bebidas e brinquedos até objetos de decoração.

A maior feira escandinava do mundo recebe cerca de 15 mil pessoas em cada edição, e aproximadamente 4 mil produtos são oferecidos, dentre eles, os mais procurados são o bacalhau, o arenque, os chocolates, o aquavit (destilado da batata), o caviar, os cristais, dentre outros. É uma ótima oportunidade para os brasileiros conhecerem um pouquinho dessa cultura encantadora dos países escandinavos.

O evento conta com o trabalho de quase mil voluntários e a parceira com o Esporte Clube Pinheiros. Quase 100% da renda sempre é destinada a projetos sociais, ajudando mais de 20 instituições brasileiras. “Todos os parceiros envolvidos têm o mesmo objetivo em mente: ajudar o maior número possível de crianças no Brasil. Quando este projeto começou, conseguíamos ajudar cerca de 500 crianças, hoje este número já aumentou para 8 mil, mas ainda queremos muito mais”, afirmou Jens Olesen, presidente da Associação Beneficente Escandinava Nordlyset e responsável pela organização da feira há 30 anos.

Além da venda de produtos importados, a feira também conta com outras atrações, como um restaurante de comidas típicas montado no segundo andar do salão e uma exposição de fotos da Dinamarca, país que recebe destaque nesta edição.

Data e horário: 10 de novembro, das 11h às 22h e 11 de novembro, das 9h às 20h

Local: Esporte Clube Pinheiros (Rua Tucumã, 36 – esquina com a Av. Brigadeiro Faria Lima)

Entrada franca

Mais informações: www.feiraescandinava.com.br

Fonte: Global Vision Access

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.