Quatro mil cerejeiras vindas do Japão colorem de rosa 200 hectares do Parque do Carmo

Se você nunca foi ao Parque do Carmo, na zona leste de São Paulo, neste final de semana você tem um motivo belíssimo para programar sua visita. O Bosque das cerejeiras, no parque está completamente florido!

Começa hoje e vai até o dia 2 de agosto a tradicional Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo, que está em sua 37ª edição e é organizada pela Federação Sakura e Ipê do Brasil.

É um evento imperdível para paulistanos e brasileiros de outras cidades que têm a oportunidade de ir, durante esses três dias, ao Parque do Carmo, pois é período que durarão as delicadas flores.

Parque do Carmo

É o segundo maior parque urbano da cidade e um dos maiores da região metropolitana. Conta com uma imensa reserva de Mata Atlântica, além de uma vasta fauna e flora.

Localizado na área da antiga fazenda do empresário Oscar Americano de Caldas Filho, para a criação do parque foram mantidos o prédio sede em arquitetura colonial, um conjunto de lagos e toda área ajardinada. Atualmente foram registradas 242 espécies de flora, das quais 9 estão ameaçadas como a copaíba, o pau-brasil e as samambaiaçus. São 135 espécies de fauna, sendo 10 de répteis, a exemplo do lagarto florestal conhecido como papa-vento; além de sete de mamíferos e 118 de aves.

Fazem parte da infraestrutura do parque o Museu do Meio Ambiente, um monjolo, lagos, estacionamento, anfiteatro natural, aparelhos de ginástica, campos de futebol, ciclovia, pista de Cooper, playgrounds, quiosques, churrasqueiras, gramado para piquenique e sanitários. Funcionam também no local os DGDs Leste 1 e 3, o Viveiro Arthur Etzel, o Planetário, a Base Setorial, o Bosque da Leitura (SMC) e a Base da Guarda Civil Metropolitana.

Serviço Parque do Carmo

Endereço: Av. Afonso Sampaio Souza, 951 – Itaquera
Telefone: (11) 6748-0010
Bosque da Leitura: Todos os domingos, das 09h30 às 16h

Cerejeira

A cerejeira é a árvore símbolo do Japão e tornou-se a marca dos descendentes da comunidade nipônica que vive na região de Itaquera. Todos os anos essa comunidade tem a tradição de realizar o “hanami”, de sentar sob as cerejeiras e contemplá-las durante um bom período.
O vento sopra as delicadas pétalas das flores fazendo com que elas se espalhem produzindo um belíssimo espetáculo da natureza, tal como acontece no Japão.

A florada dura apenas alguns dias e esta data é a única oportunidade de conferir os caminhos formados pelas flores em tons de rosa.
E Muitas Apresentações e Shows da Cultura Japonesa e a deliciosa culinária japonesa.

Serviço:
37ª Festa das Cerejeiras
Data: 31 de julho e 01 e 02 de agosto de 2015
Horário:
Sexta: 12h às 17h
Sábado e domingo: 9h às 17h
Local: Parque do Carmo – Portão 3
Endereço: Av. Osvaldo Pucci, s/nº, – Itaquera

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.