Considerado o segundo menor país do mundo, Mônaco é a casa de grandes eventos esportivos e recebe turistas de todos os lugares que prestigiam seus atletas favoritos e aproveitam as melhores atrações do destino. Um dos maiores eventos, que acontece no próximo mês, é o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. Nas semanas anteriores ao evento, o país inteiro se modifica, dos caminhos à atmosfera entusiasmada. As ruas curvilíneas e calmas do principado se transformam no mais famoso circuito de alta velocidade do mundo. Em 2015, entre os dias 21 e 24 de maio, pilotos e fãs vão dividir suas atenções entre os carros e o circuito. É impossível não prestar atenção às suas lendárias curvas, ao famoso Cassino de Mônaco ou à beleza do Port Hercule com seus iates luxuosos.

Quem vai até o país, seja fã ou curioso, pode assistir à corrida de vários pontos excelentes, seja uma curva difícil, uma reta que promete velocidade ou com um visual incrível. De qualquer forma a adrenalina está garantida. E para deixar a viagem ainda mais emocionante, existem várias atividades que o destino oferece para compor com o roteiro. É possível, por exemplo, alugar uma Ferrari ou outro carro esportivo de luxo e sair acelerando por um dos destinos mais sofisticados do mundo. Ou então, fazer o passeio na posição de co-piloto, opção disponível para maiores de 6 anos. Como os carros são equipados com uma câmera, pode-se adquirir um vídeo ao final do passeio para relembrar a experiência.

Outra atração muito indicada para os apaixonados por carros é a Coleção de Carros Antigos, do príncipe Rainier III. Na região de Fontvieille, o acervo do museu conta com cerca de 100 veículos, dos clássicos e vintage às carruagens e bicicletas, dos militares aos esportivos e de Fórmula 1, até mesmo um carro que já foi fabricado exclusivamente para um casamento real monegasco. Além dos carros, há também acessórios, alguns bem diferentes e curiosos. O museu fica aberto todos os dias, entre as 10h e 18h.

Além do GP de Fórmula 1, Mônaco é sede de outros eventos esportivos todos os anos. Por exemplo, o Monte-Carlo Rolex Masters, que reúne os melhores tenistas do mundo em um torneio; o Grand Prix Histórico de Mônaco, que reúne carros datados de 1934 a 1979 para uma corrida no célebre circuito do país; ou o Rali Monte Carlo, que acontece desde 1911, nas estradas dos Alpes.

Venha para Mônaco conferir um desses importantes eventos esportivos e aproveite para experimentar tudo o que o país tem de melhor.

Para mais informações, acesse o site.

Fonte: Global Vision Access – GVA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.