O Keukenhof é o maior e mais famoso parque de flores do mundo e fica a apenas meia hora de Amsterdam, Leiden, Haarlem e Haia.

Famosas no mundo inteiro, as tulipas da Holanda, florescem de meados de março até meados de maio, época em que o Keukenhof abre suas portas.

Todos os anos são plantados, no parque, mais de sete milhões de bulbos de tulipas, além de jacintos, narcisos, orquídeas, rosas, cravos, íris, lírios e muitas outras flores divididas em vários jardins e pavilhões.

A cada ano o parque apresenta um tema diferente e todos os anos é visitado por mais de um milhão de pessoas. Em 2015 o Keukenhof homenageou os 125 anos de morte de Vincent Van Gogh (1853-1890), mais ilustre pintor holandes.

Neste ano, o Keukenhof ficar aberto para o público de 23 de março a 21 de maio, abrindo todos os dias, das 8h às 19h30 e a recepção fecha às 18h.

Como Chegar

O Keukenhof está localizado em Lisse, a 40 quilômetros de Amsterdam e no centro da Bollenstreek, a Região dos Bulbos. De carro, basta seguir pela A4 (saída de Nieuw-Vennep) e a (saída 3 de Lisse) seguindo as placas para “Keukenhof”.

Para fazer um bate e volta a partir de Amsterdam pegue o ônibus 858 (deixa na porta do parque) que sai de Schiphol, o aeroporto internacional. O trajeto dura 40 minutos e o ônibus sai a cada 15 minutos. Para chegar a Schiphol, pegue o ônibus 197 que sai da Leidseplein ou da Museumplein.  Veja aqui os dias da semana e horários dos ônibus.

Outra opção é o trem que sai da Centraal Station ou Amsterdam Zuid. Para chegar às estações use o bonde elétrico, o tram.

Quando ir

O parque só fica aberto em um período durante a primavera no hemisfério norte e a época em que as flores estão em seu ápice de floração é entre meados de abril até início de maio.

Este é um período chuvoso e, portanto, compre seu ticket, que não precisa ter data marcada, e aproveite o primeiro dia de sol de sua estada no país.

Compre on line o seu ticket e não entre em filas!

Onde ficar

Hospede-se próximo do Keukenhof! Reserve acomodações bem avaliadas pelos hóspedes do Booking.com em Amsterdam, Leiden ou Haarlem.

Veja um pouco de Keukenhof no vídeo de Wiebe de Jager:

 

Endereço

Stationsweg 166a
2161AM Lisse

 

 

Sua Viagem começa aqui! Planeje conosco!!!

Reserve seu hotel em Amsterdam no Booking

Faça seu Seguro Viagem com a Real Seguro Viagem

Alugue seu carro em Amsterdam com a Rentalcars

Compre passeios e excursões em Amsterdam com Ticketbar

 

Gostou desse artigo? Então leia outras postagens publicadas sobre Amsterdam

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Ao reservar seu hotel pelos links dos posts, pelos banners do site Booking.com ou clicando aqui, o blog recebe uma pequena comissão, o que nos ajuda a mantê-lo atualizado e você não paga nada mais por isso.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.