Quem for visitar a Holanda durante a primavera, especialmente entre os dias 24 de março e 16 de maio de 2016, não pode deixar de incluir no roteiro um passeio a um dos parques mais lindos do mundo, o Keukenhof, famoso pelo colorido das tulipas, o ícone distintivo dos Países Baixos em todo o mundo.

O maior parque de flores do mundo, com 32 hectares, é uma vitrine internacional e independente do setor de floricultura holandês, com ênfase especial para os bulbos de tulipas.

O parque histórico, que data de 1857, durante oito semanas mostra toda arte produzida a partir dos 7 milhões de bulbos de tulipa plantados ao longo do ano, que a fim de garantir que Keukenhof sempre tenha um novo visual, o plantio é redesenhado a cada ano.

Keukenhof abre suas portas, em 2016, para a sua 67ª temporada e cerca de 800 mil visitantes de todo o mundo passarão por lá.

O parque tem diferentes jardins, desde o inglês até o japonês e para as crianças, Keukenhof tem um labirinto, um parque infantil, uma casa Miffy e um zoológico. A caça ao tesouro leva-los ao longo dos lugares mais bonitos do parque. Keukenhof tem o seu próprio jardim de esculturas. Vários artistas estarão expondo cerca de 100 peças.

O tema para 2016: “The Golden Age”

O tema Keukenhof para 2016 é a “Idade de Ouro”. A Era de Ouro foi a época em que a Holanda teve um período próspero no comércio, ciência e arte. Este foi, também, o período em que o mundo estava sendo descoberto e o comércio de tulipas floresceu. O destaque é um mosaico de flores sobre a Idade de Ouro.

Compra de Ingressos

Os ingressos já estão à venda pelo pelo site oficial do Keukenhof, sem agendamento de data, o que lhe dá a opção de escolher um belo dia de sol para visitar o parque. Os ingressos, também, podem ser adquiridos na bilheteria do Keukenhof entre 8h e 18h e o parque pode ser visitado até às 19h30.

Os ingressos para adultos custam 16 euros, para crianças de 4 a 11 anos custam 8 euros, crianças até 3 anos não pagam e não há descontos para idosos.

Ao comprar pelo site, o visitante pode optar por um Combi-ticket, que combina ingresso para o parque com o passe para transporte, incluindo o trecho de Schiphol até Keukenhof (29 euros de Amsterdã a Keukenhof).

Como chegar

Keukenhof fica em Lisse, entre Amsterdã e Haia. Para fazer um bate e volta, a partir de Amsterdã, pegue o ônibus 858, que sai de Schiphol, o aeroporto internacional. O trajeto dura 40 minutos até Keukenhof e o ônibus sai a cada 15 minutos. Para chegar a Schiphol, pegue o ônibus 197, que sai da Leidseplein ou da Museumplein. Outra opção é o trem que sai da Centraal Station ou Amsterdam Zuid. Para chegar às estações, use o bonde elétrico, o tram.

Endereço

Stationsweg 166a
2161AM Lisse

Gostou desse artigo? Então leia outras postagens publicadas sobre a Holanda

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook 

 

 

Reserve seu hotel em Amsterdã com o Booking.com, nosso parceiro e onde nós sempre fazemos nossas reservas. Você não paga nada a mais por isso e o blog ganha uma pequena comissão do Booking. Você reserva uma ótima hospedagem com preço bacana e ainda contribui com a manutenção do blog.

Contrate agora seu Seguro Viagem

Você também pode contratar seu seguro viagem diretamente com a Real Seguro Viagem pelo nosso blog.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.