Viajar para Paris em qualquer ocasião é maravilhoso, mas visitar a cidade nesta época do ano em que a cidade está mais iluminada e envolvida na magia do Natal é simplesmente espetacular.

Apesar das baixas temperaturas do mês de dezembro, não deixe de fazer passeios a pé. Com as roupas certas você aproveitará o passeio sem grandes sofrimentos com o frio. No inverno os dias são menores e as 17h já está noite, portanto, a cidade já está toda iluminada.

Se você vai ficar poucos dias na “cidade luz”, esses são os passeios que você não pode deixar de fazer:

  • Siga a partir do Louvre, onde você verá a pirâmide de vidro iluminada resaltando ainda mais o contraste com palácio do Louvre que foi sede da Corte Francesa antes de ser esse fabuloso museu. Aproveite para dar uma volta na Roda Gigante, apreciando a vista iluminada de toda a região que você percorrerá e, depois se divirta no belo parque de diversões. Daí caminhe pelos Jardins des Tulheries observando a decoração dos hotéis de luxo e os prédios como o Musée d’Orsay, já na altura da Place de la Concorde com a bela igreja da Madeleine ao fundo. Agora, siga pela Champs-Élysées, passando pelo mercado de Natal, onde você pode experimentar as delícias que são servidas e, depois se direcione ao Arco do Triunfo. O grande destaque do passeio fica por conta da ascensão do Arco do Triunfo, de onde se tem uma vista panorâmica espetacular além do show de luzes da Torre Eiffel.
  • Compre ingresso antecipado (eu prefiro comprar pela internet) para subir ao último pavimento da Torre Eiffel por volta das 16h e espere o ascender das luzes da cidade. O espetáculo é imperdível!
  • Faça um tour pelo rio Sena, à noite. É puro romantismo, além de mostrar a iluminação das principais atrações de um ângulo diferente.
  • A Catedral de Notre Dame, onde uma enorme árvore de Natal é montada, é outro lugar que não pode ficar de fora.
  • Aprecie as vitrines e as decorações dos Grands Magasins, principalmente os do Boulevard Haussmann. À noite tudo ganha encantamento! As vitrines da Galeries Lafayette e do Printemps são grandes atrações. O BHV e o Forum des Halles também têm belas decorações.
  • Visite a Disneyland Paris e veja a iluminação acesa, mas prepare-se porque o frio não espanta os visitantes. O parque fica sempre cheio nesta época do ano.
  • O Boulevard Saint-Germain com seus cafés, livrarias e lojas; a Place Vendome, um símbolo do luxo, com famoso hotel Ritz, joalherias e lojas de luxo e a Ópera de Paris são locais de grande beleza para serem visitados a noite.
  • Muitos restaurante têm menu especial para a noite de Natal, mas é preciso reservar com antecedência. Em um dos restaurantes mais elegantes e tradicionais a ceia de Natal não sai por menos de 180 euros por pessoa. Para reserva de restaurante eu indico o site Idéal Gourmet.

A França tem muitos feriados durante os quais a maioria das atrações e comércios funcionam, principalmente em Paris e em outras cidades turísticas. Os únicos feriados em que a maioria dos estabelecimentos e atrações permanecem fechados são o Natal, Ano Novo e o dia do trabalho. Verifique os dias e horários de abertura do comércio e atrações para não perder a viagem. Alguns lugares como a Torre Eiffel e a Eurodisney funcionam todos os dias do ano.

Reserve aqui seu hotel em Paris!!!

2 Responses

  1. ana

    Ótima matéria!!! Eu gostaria de saber tbm, por favor, se dia 20/11 a Disney ja esta com decoração de natal? Obrigada.

    Responder
    • Katia Braga
      Katia Braga

      Olá Ana,

      Fico feliz que tem gostado da matéria! Já estou preparando as desse ano!!!

      Bem, respondendo a sua pergunta, a temporada natalina na Disney começa no início de novembro e termina por volta do dia 5 de janeiro. Já tem programação exclusiva programada inclusive. Na semana que vem lançarei posts falando sobre as festividades, preços e como comprar. Aguarde!!!

      Bjsss e bom feriado!

      Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.