Nessa época do ano Paris se transforma e fica ainda mais bela e iluminada para as comemorações natalinas. Os mais belos monumentos da cidade são iluminados; decorações de Natal enfeitam as ruas, janelas e lojas de departamento; mercados de Natal, presépios, pistas de gelo ao ar livre e uma série de outras atividades e eventos tomam conta da cidade oferecendo diversão para toda a família.

De meados de novembro a início de janeiro, as iluminações de Natal na Avenida des Champs-Elysées, na Avenida Montaigne, na Place Vendôme, no bairro de Montmartre, Bercy Village e em muitos outros locais em toda a cidade tornam Paris mais mágica do que de costume!

As espetaculares iluminações de Natal da cidade são ansiosamente aguardadas não só pelos turistas, mas também pelos parisienses. Mais do que nunca, nessa época do ano, Paris faz jus ao seu nome “Cidade da Luz”!

Os restaurantes mantém o espírito festivo com menus especiais para a ceia de Natal e para o Réveillon.

Edição de Natal 2015 em Paris!

Illuminations of Paris

“Illuminations of Paris” é uma excursão em ônibus de turismo, realizada pela CityVision Paris que mostra os mais belos monumentos de Paris iluminados ao anoitecer. O passeio tem comentários em 11 línguas.

As vitrines das grandes lojas de departamento

De acordo com a tradição, as fachadas das grandes lojas de departamento como Printemps Haussmann, Galeries Lafayette, BHV e Le Bon Marché são adornadas com as mais impressionantes decorações natalinas saídas de universos encantadores imaginados e criados por artistas e designers.

Printemps

Para comemorar seu aniversário de 150 anos, a Printemps, no Boulevard Haussmann, trouxe uma fada que faz a primavera (printemps em francês) despertar das profundezas do inverno. Usando a sua magia a fada Printemps enfeita a fachada da Printemps Haussmann com estrelas, flores e luzes brilhantes.

O espetáculo encantador continua através de 11 vitrines da loja, onde uma sucessão de lindos quadros mostram a fada Printemps com sua varinha mágica despertando do sono com a ajuda de seus amigos, Little Masters of Time, o Genies of the Spring e os Pretty Dancers.

Galeries Lafayette

Na Galeries Lafayette, no Boulevard Haussmann, as pessoas de todas as idades podem encontrar Léon o pequeno robô que vive no planeta Scopi. Léon e sua família partem em uma viagem intergaláctica em direção a uma luz misteriosa. Nas vitrines são mostradas as aventuras de Leon no espaço e uma enorme árvore de Natal decorada com meteoritos de ouro e de prata é apresentada sob a cúpula da Galeries Lafayette.

Como toque final para esta viagem interestelar, a Galeries destacou “Star Wars” com uma exposição de capacetes Stormtroopers revisitados por artistas franceses, bem como eventos e vitrines com o tema “Star Wars: O despertar da Força”.

BHV Marais

O BHV, no Le Marais, trás uma atmosfera britânica para a decoração de Natal. Na fachada temas com as cores vermelho, branco e azul; enquanto que as vitrines da Rue de Rivoli são enfeitadas com miniatura de cabines de telefone, com os táxis pretos, além de outros ícones londrinos.

Le Bon Marché

O Bon Marché Rive Gauche está todo decorado e as grandes janelas da Rue de Sèvres retratam o universo mágico, encantador e poético do Natal.

Luzes pela cidade

Avenue des Champs Elysées

A tão aguardada iluminação de Natal da Avenue des Champs Elysées, que vai do Arco do Triunfo até a Place de la Concorde, foi inaugurada no dia 19 de novembro sem festa devidos aos atentados do dia 13. A decoração fica até o dia 6 de janeiro de 2016.

Faubourg Saint-Honoré

Neste Natal, a renomada marca Baccarat acenderá o Faubourg Saint-Honoré com lustres, além de outras decorações em exposição.

Place Vendôme e arredores

Com a Place Vendôme, se destacam também as rue de la Paix, rue de Castiglione, rue Saint-Honoré e rue des Capucines. Ruas, fachadas e lojas da região em torno da Place Vendôme estarão enfeitadas para as festas de final de ano entre 20 de novembro de 2015 e 10 de janeiro de 2016.

Avenue Montaigne

A Avenida que é referência de grifes de luxo e seus arredores também se iluminarão para as festividades natalinas. As vitrines abusam da graciosidade das decorações temáticas trazendo toda magia do Natal.

Bercy Village

Durante as festividades de final de ano, Bercy Village se transforma em um jardim encantado decorado com muitas luzes. O elemento mais atraente será um céu estrelado especialmente concebido para a Cour Saint-Emilion e uma enorme árvore de Natal com 11 metros de altura. Renas, caribus, elfos e o trenó do Papai Noel completam a magia do local perfeito para ser visitado em um dia de frio de inverno. Eventos gratuitos como shows e trilhas para crianças e adultos estão à disposição do público a partir da primeira semana de dezembro.

Forum des Halles

Para as festividades da época, o Forum des Halles se veste com a elegância do inverno e o espírito de Natal.

Forum des Halles

Viaduc des Arts

A poucos passos de distância da Place de la Bastille, no 12º arrondissement, o internacionalmente conhecido Viaduc des Arts dedicado às artes e ofícios, profissões e indústrias se enfeita com as luzes que lhe conferem uma aparência mágica.

Viaduc des arts

Presépios – Cenas da Natividade

Os Presépios são instalados nas igrejas parisienses e as figuras variam de pequenas até o tamanho natural. Figurativas e poéticas podem ser animadas, inspiradas pela vida local ou mesmo ter um novo visual contemporâneo dado por artistas locais.

Todos os anos, a Catedral Notre-Dame de Paris, a igreja Madeleine e Basilique Sacré-Coeur acolhem novos presépios. Sejam eles tradicionais, barroco ou moderno, essas verdadeiras obras de arte recebem um grande número de visitantes.

O Fééries d’Auteuil convidam os visitantes a ver não apenas um, mas vários presépios que são todos parte de exposições originais.

Divertimento e entretenimento de Natal para toda família

Em Paris, há muitos eventos especiais nessa época de Natal para crianças e adultos que fazem desse um momento mágico com muita diversão e momentos especiais para toda a família.

Eventos esporádicos acontecem no Grand Palais, na Place de la Concorde, nos parques temáticos Disneyland Paris e Playmobil FunPark, e em muitos outros locais nos 20 arrondissements de Paris (exceto os 1º e 2º arrondissements). São exposições de árvores de Natal, sessões de contos de histórias, oficinas especiais e shows para crianças no castelo de Vaux le Vicomte e no Chateau de Breteuil.

Durante o período festivo, de meados de novembro a início de janeiro, há muitos shows, exposições e eventos exclusivos por toda Paris e arredores. Muitos espetáculos teatrais são montados especialmente nessa época, mas observe que os teatros e outros locais costumam fechar nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Caminhando para ver e sentir o Natal

O ideal é caminhar pela cidade e se deixar encantar com a magia e o espírito natalino que toma conta de todos os cantos de Paris. Passeie pela Avenue des Champs-Elysées, Grand Palais, Opéra, Louvre, Parc Monceau, Place de la Concorde, Jardin des Tuileries, Place Vendome, Torre Eiffel, Place du Châtelet, Place des Vosges, Centre Pompidou, Hôtel de Ville, Quartier du Marais e tantos outros endereços que se enfeitam para o Natal.

Paris é uma cidade multifacetada, onde os distritos de luxo estão a uma curta distância e em harmonia com bairros populares; onde bairros da moda e distritos culturais estão lado a lado e é muito fácil ir de um ponto tipicamente turístico a um bairro tipicamente local.

Saiba aqui onde estão os melhores Mercados de Natal.

Fonte: Convention & Visitors Bureau

 

Reserve seu hotel em Paris com o Booking, nosso parceiro e onde eu sempre faço nossas reservas.

Contrate agora seu Seguro Viagem diretamente com a Real Seguro Viagem pelo nosso blog.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.