Barbados é uma ilha caribenha incrível com diversas atividades entre o mar, o interior da ilha e sua capital Bridgetown.

Veja o que você não pode deixar de ver e fazer em Barbados:

Nicholas Abbey

Trata-se de uma propriedade rural da época em que Barbados era uma colônia britânica. Localizada ao norte da ilha, St. Nicholas Abbey tem uma bela sede com móveis, louças e utensílios de época além da destilaria. A visita pode ser combinada com a Harrison’s Cave e com a Natural Reserve.

Para preços e horários atualizados clique aqui e consulte o site oficial.

Passeio de Catamarã – Calabaza Sailing Cruises

Passe cinco horas do dia em um cruzeiro exclusivo com a Calabaza Sailing Cruises mergulhando nas águas mornas do Caribe com tartarugas e em naufrágios repletos de peixes coloridos.

No horário marcado, nos pegaram no hotel The Crane e, pontualmente o catamarã moderníssimo da Calabaza zarpou do porto que fica próximo ao centro histórico do Bridgetown. A bordo, o grupo de cerca de oito pessoas é recebido por uma tripulação simpática e atenciosa. No início do passeio é servido um farto café da manhã e ao longo do dia água, refrigerante, o tradicional rum punch e petiscos são servidos a vontade. O catamarã, extremamente confortável, tem lugar para tomar sol, banheiros e ambientes internos. Durante o passeio são realizadas três paradas para nado e snorkel, onde é possível nadar com as dóceis tartarugas e em naufrágios repletos de vida marinha. Ao longo de todo o passeio, inclusive nos mergulhos, a tripulação faz fotos dos viajantes e posteriormente as fotos são enviadas por email. Dependendo do horário do passeio, é servido a bordo, almoço ou jantar tipicamente barbadiano. Depois de um dia que não esqueceremos mais, fomos levados de volta ao nosso hotel.

Este foi, sem dúvida, um dos melhores programas que fizemos em Barbados, onde pudemos ver as praias mais belas da ilha, os hotéis de luxo da costa oeste, nadar e até tocar nas tartarugas, além de vermoso peixe voador “flanando” sobre o mar.

Agradeço a Calabaza Sailing Cruises pelo convite e recomendo como uma excelente opção para seu cruzeiro na ilha!

O preço do cruzeiro inclui:

– Transfer do hotel para o cais e do cais para o hotel

– Café da manhã,

– Bebidas e aperitivos a vontade

– Almoço com sobremesa

– Nadar com tartarugas

– Mergulho, incluindo snorkel, nadadeiras e fotos.

No site da Calabaza Sailing Cruises você tem todas as informações de horários e preços atualizadas.

Submarino Atlantis

Que tal conhecer a vida subaquática da ilha em um submarino? A Atlantis Submarines, que também opera em St. Maarten, Aruba e Curaçao, oferece o passeio em Barbados.

A partir do cais, os passageiros seguem de catamarã até o submarino, onde embarcam para ver a vida marinha e naufrágios. O passeio pode ser frustrante caso as condições da água não sejam perfeitas.

Agradecemos a Atlantis Submarines que nos convidou para o passeio.

Para mais informações clique aqui.

Harrison’s Cave 

Localizada na região central de Barbados, Harrison’s Cave é uma caverna natural formada pela erosão da água através da rocha calcária. Descoberta no início do século XVIII, a caverna ganhou esse nome para homenagear o seu descobridor, Thomas Harrison. Por ser enorme e com muitos labirintos, Harrison’s Cave só foi mapeada em 1970 e o público só pode conhecê-la a partir de 1981.

O turista faz o tour, que é somente em inglês, em um trenzinho elétrico, através dos labirintos de estalagmites, estalactites, pequenas cachoeiras e lagos naturais. Em determinados pontos os visitantes são autorizados a sair do trenzinho e ver perto as formações geológicas. Harrison’s Cave é um passeio imperdível, em Barbados, porque não existe nenhuma outra caverna como esta nas outras ilhas caribenhas.

Diferentes tipos de tours estão disponíveis. Clique aqui e consulte os vários tours, preços e horários.

A melhor forma de chegar à Harrison’s Cave é de carro, mas se você não quiser dirigir, pegue um ônibus até Holetown ou Oistins e a partir daí, siga de táxi até a caverna.

Mount Gay Rum Destilary

A destilaria que fabrica o rum mais famoso de Barbados é, também, a mais visitada. Fundada em 1703, a Mount Gay afirma ser a mais antiga destilaria do mundo.

Localizada ao norte da capital, Bridgetown, a destilaria oferece além dos tours normais com visitação à linha de produção e degustação, o tour incluindo almoço.

Clique aqui e veja os preços e horários atualizados.

Mercado de Oistins

Oisins é uma cidade com uma grande comunidade pesqueira localizada na costa sul de Barbados, onde funciona um importante mercado de peixes. Todas as sextas e sábados à noite, centenas de moradores e visitantes se reúnem nos quiosques coloridos do mercado para saborear o melhor da comida bajan (barbadiana). É uma excelente oportunidade para experimentar o peixe frito ou grelhado que pode ser atum, marlin, mahi-mahi ou o famoso peixe voador. Torta de maçarão, bolinhos de peixe, batata-doce, lagosta, frango, salada de repolho, além de outras opções da culinária local são servidas em um ambiente extremamente informal com mesas comunitárias. Tudo é preparado na hora e na frente do cliente.

Fomos ao mercado na noite de sábado – dia em que chegamos à ilha – para nosso primeiro contato com os barbadianos e sua culinária. Nossa escolha não poderia ter sido diferente, um dos pratos mais característicos da ilha, o peixe voador frito com a torta de macarrão!

Se quiser ler um pouco mais sobre o mercado de Oistins clique aqui.

Island Safari

São vários roteiro pela ilha em jipe 4×4, mas o mais popular é o Adventure Safari Full-Day, que explora praias e florestas, incluindo almoço. Se preferir, pode combinar o passeio terrestre com o cruzeiro de catamarã.

Clique aqui e consulte os preços, horários e tours no site.

The Concorde Experience

Durante vinte anos, Barbados esteve entre as quatro rotas regulares do Concorde (Londres, Paris, Nova York e Bridgetown). A ilha foi o único destino de férias das quatro rotas e o trajeto de Londres a Barbados era feito em menos de 4 horas. Atualmente, um dos 14 Concordes que foram fabricados está exposto em um hangar transformado em museu ao lado do aeroporto. Após o encerramento dos voos, em 2003, foi montado este museu interativo onde é possível, inclusive, conhecer o jato por dentro.

Visite o site para programar sua visita. 

Barbados Wildlife Reserve

Uma reserva pequena onde é possível ver aves, veados, iguanas, tartarugas e macacos, mas com tantas atrações super interessantes na ilha, deixe para o final, caso sobre tempo ou conjugue com a visita a Harrison’s Cave.

Clique aqui para saber mais.

 Fazer compras

Se você ainda tem tempo, se sobrou dinheiro ou se compras é o seu fraco, saiba que em Barbados você poderá comprar joias, tabaco, bebidas e roupas de grife famosas sem pagar imposto. Essa é a grande vantagem que o turista tem fazendo compras na ilha, basta apresentar o passaporte no momento da compra. Leia mais sobre compras e moeda.

Explorando a ilha de carro

A ilha não é grande, mas tem atrativos que com o carro você terá mais liberdade e oportunidade para conhecer. Reserve dois dias para explorar a ilha de carro, se você quiser dirigir, pois em Barbados a mão é inglesa e requer alguma experiência. Uma sugestão é conhecer o oeste e o norte da ilha no primeiro dia e, no segundo, o leste e o sul.

Não é necessário ter a permissão internacional para dirigir na ilha, a própria locadora emiti a carteira de motorista, bastando apresentar a carteira de motorista brasileira.

Caso você prefira não alugar um carro, use o ônibus, as vans ou o táxi. O ônibus, apesar de não ter conforto algum, possibilita conhecer boa parte da ilha, principalmente a linha 27 que vai de Oistins, no sul até Speightown, ao norte, passando por St. Lawrence Gap, Rockley e Bridgetown, por dois dólares barbadianos. As vans cobram o mesmo valor, também não têm ar condicionado ou qualquer conforto, mas passam com mais frequência do que os ônibus e fazem, praticamente, o mesmo trajeto. O táxi tem preço tabelado e não é propriamente baratinho, dependendo da distância pode pesar no bolso. É uma boa opção para usar à noite. Outra opção são os transfers que pegam e deixam no hotel e podem ser solicitados pelo próprio hotel onde você está hospedado.

Mergulho

Para quem curte mergulhar, Barbados também é perfeita! Em Carlisle Bay é possível ver três naufrágios, além de partir e chegar, de barco, em uma das melhores e mais lindas praias da ilha. Após o mergulho, aproveite a praia sem ondas e com toda infraestrutura.

Animal Flower Cave

Animal Flower Cave fica em Saint Lucy Parish, ao norte da ilha e é um lugar belíssimo localizado abaixo dos desfiladeiros de North Point. Dependendo da maré é possível se banhas nos lagos que se formam dentro da caverna, que leva o nome  das plantinhas que ficam em suas águas: ao serem tocadas, se fecham como uma flor.

O acesso pode ser de carro, seguindo para o norte da ilha, de táxi ou de ônibus. Se for de táxi, procure negociar um preço, de ônibus basta se dirigir ao Terminal Princess Alice, no centro de Bridgetown, onde você pega o ônibus para Connell Town. Peça ao motorista para deixá-lo próximo à Animal Flower, onde você também pegara a mesma linha de ônibus para retornar.

O preço para visitar a caverna é de 10 US e inclui um guia para acompanhar e explicar sobre as formações rochosas da caverna. Há um ótimo restaurante no local e a vista dos cliffs é simplesmente fantástica!

Para mais informações clique aqui.

Reserve seu hotel em Barbados com o Booking, nosso parceiro e onde sempre faço nossas reservas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.