Se você ainda não sabe onde vai passar o réveillon, aqui estão sugestões que podem facilitar a sua escolha.

Algumas cidades são clássicas com festas tradicionais na virada do ano e eu acrescentaria que devem estar na sua lista de “Réveillons para ver antes de morrer”, como Rio de Janeiro, no topo dessa lista; Nova York; Edimburgo; Londres e Sidney.

Veja a lista, em ordem alfabética, com 20 sugestões para curtir as festas de Ano Novo:

  • Amsterdam, Holanda

Os fogos são proibidos ao longo do ano, mas no dia da virada é permitido e os holandeses fazem uma grande celebração explodindo fogos por toda parte. Escolha o seu ponto para apreciar, que pode ser de cima de uma pontezinha, ou nas áreas mais turísticas e, depois da virada escolha uma das inúmeras festas que acontecem pela cidade para continuar comemorando o Ano Novo.

  • Barcelona, ​​Espanha

Na virada 2013/2014, a prefeitura de Barcelona resolveu colocar a cidade no mapa das grandes capitais que comemoraram a entrada do novo ano. A modesta festa que acontecia na Plaça Catalunya foi trocada por uma grande festa ao pé da montanha de Montjuïc. A festa foi repetida com sucesso em 2014/2015 e para este final de ano a expectativa é ainda maior!

  • Berlim, Alemanha

Berlim tem uma fantástica festa que ocupa cerca de 2 km de comprimento, estendendo-se desde o Brandenburger Tor até Siegessäule. Um milhão de pessoas diverte-se com muita música, dança, comida e bebida e assistindo a uma das melhores queimas de fogos de artifício da Alemanha e da Europa.

  • Cartagena, Colômbia

Você vai se surpreender com o reveillon de Cartagena! A cidade tem um povo super festivo e comemora a virada do ano nas ruas da cidade. As pessoas colocam as mesas nas calçadas para a “cena de año nuevo”, vão para os bares e restaurantes e, a meia noite se dirigem para a muralha a fim de assistirem a queima de fogos. As festas acontecem nas praças do centro histórico e em locais fechados.

  • Dubai, Emirados Árabes Unidos

Em Dubai tudo é colocado no superlativo e as celebrações de Ano Novo não são exceção. A cada ano o emirado se supera realizando shows pirotécnicos que iluminam o céu com luzes coloridas explodindo das construções mais grandiosas como Burj Kalifa, o edifício mais alto do mundo, as artificiais de Palm Jumeirah e The World. Festas fabulosas também acontecem nos luxuosos hotéis.

  • Edimburgo, Escócia

Um dos destinos mais procurados para festejar o Ano Novo, Edimburgo começa a celebrar a virada no dia 30 de dezembro com uma procissão de pessoas vestidas a caráter levando tochas acesas pelas ruas da cidade. No dia 31 as ruas ficam tomadas por milhares de pessoas para comemorar o “Hogmanay” (réveillon em escocês), quando uma incrível queima de fogos acontece no Castelo de Edimburgo. Depois a festa continua com shows ao vivo.

  • Koh Pha Ngan, Tailândia

A ilha Koh Pha Ngan, no Golfo da Tailândia, é famosa por suas praias paradisíacas, pelo mergulho e pela Full Moon Party, uma festa organizada pelos hotéis nas noites de lua cheia onde as pessoas dançam música eletrônica na praia a noite toda. No réveillon a festa tem proporção ainda maior.

  • Las Vegas, Estados Unidos

Las Vegas é o melhor parque de diversões para adultos do mundo e, claro um dos melhores destinos para a virada do ano. Por várias horas do dia a Las Vegas Strip, a principal avenida da cidade fica fechada ao trânsito e os principais hotéis (MGM grand, Aria, Planet Hollywood, Ceasars Palace, Treasure Island, Tne Venetian e Stratosphere) realizam um fantástico show pirotécnico em seus telhados. Depois da queima de fogos é só escolher uma das badaladas festas e brindar ao Ano Novo.

  • Londres, Inglaterra

Em Londres as comemorações acontecem nas imediações do Big Ben e da London Eye com um grande espetáculo de queima de fogos. Depois do show é só escolher uma das festas ou pubs da região para continuar a comemoração.

  • Moscou, Rússia

Em Moscou, onde a temperatura passa dos 20Cº brincando, o destaque fica para a Praça Vermelha com o grande Palácio do Kremlin iluminado e o show de fogos. Após a virada todos buscam um lugar quentinho para brindar. Mas, apesar do frio congelante, este é um luxo de réveillon!

  • Nova York, Estados Unidos

Uma das mais concorridas festas de réveillon do mundo acontece exatamente na avenida mais famosa do mundo, a Times Square. Os turistas chegam bem cedo sem se importar com o frio extremo para garantir um bom lugar na 5th Avenue e assistir o festival de fogos e luzes que culmina com a famosa queda da bola gigante que repete o ritual há mais de 100 anos do Edifício 1. Após a queda da bola a cidade continua celebrando o Ano Novo shows gratuitos de artistas famosos.

  • Orlando, Estados Unidos

Quer uma experiência inesquecível na virada do ano? Então Orlando é o lugar ideal. A cidade e todos os parques fazem decorações magníficas e o clima é contagiante durante todo o dia. Nos parques da Disney (EpicotMagic KingdomDisney’s Hollywood StudiosAnimal Kingdom), Sea World e a Universal Studios o público entra no clima com atrações durante todo o dia, como shows e paradas especiais.

  • Paris, França

Paris que é símbolo do romantismo e do glamour fica mais bela com a iluminação de final de ano e, com certeza, é o destino perfeito para quem deseja uma virada mais calma e cheia de charme. Não importa que a cidade não tenha fabulosas queimas de fogos, pois o brilho está por toda parte. Escolha um ótimo restaurante para um jantar romântico durante a virada ou veja o show de luzes de um cruzeiro com jantar no Sena.

  • Praga, República Tcheca

A temperatura geladíssima é superada pelo clima envolvente de final de ano com as decorações e mercados natalinos. Na noite da virada as pessoas buscam as melhores vistas para assistir as várias queimas de fogos que acontecem pela cidade e os melhores lugares são à Ponte Charles, o Castelo de Praga, a Petrin Hill e a Praça Old Town. Outra opção é assistir o espetáculo de um cruzeiro com jantar no Danúbio.

  • Reykjavik, Islândia

As comemorações começam com as pessoas ascendendo fogueiras e colocando madeiras para queimar, inclusive queimando móveis velhos com o propósito de “queimar” o ano que passou e limpar o caminho para o novo ano. Quando as chamas se apagam, é hora do farto jantar em família e à meia noite todos queimam fogos que fazem uma explosão de cores nos céus de Reykjavik.

  • Rio de Janeiro, Brasil

Inúmeras festas tomam conta da cidade e os hotéis, boates e restaurantes preparam eventos e cardápios para a noite da virada. A tradicional queima de fogos da meia noite acontece em vários pontos da cidade e depois, show com artistas famosos animam o público. Mas o ponto alto das celebrações acontece em Copacabana com a maior e mais longa queima de fogos do mundo seguida pelos shows da virada com grandes nomes da música.

  • Sidney, Austrália

Sydney é uma das primeiras cidades do mundo a comemorar a virada do ano com um fuso horário de 12 horas na frente do Brasil. Mais de um milhão de pessoas se reúnem no Porto de Sydney para ver o espetáculo de queima de fogos na Opera House. Depois de assistir um dos mais incríveis shows pirotécnicos do mundo é só escolher um das baladas e bares próximos para continuar comemorando.

  • Toronto, Canadá

A grande pedida e a Citytv New Year’s Eve Bash, uma festa gratuita promovida por um dos canais de TV de Toronto com shows e fogos de artifício. Basta estar no Nathan Phillips Square a partir das 21h. para participar da festa, mas não é permitido bebidas alcoólicas, portanto deixe o brinde com o champagne para quando regressar ao hotel! Esta é considerada a maior festa do Canadá, entretanto existem outras opções, como a festa no restaurante 360 localizado na CN Tower,torre cartão postal de Toronto.

  • Vancouver, Canadá

Vancouver é uma cidade litorânea e nessa época o frio é avassalador, mas quem não tem medo do frio pode assistir a queima dos fogos na English Bay ou ir para a rua Granville, no quarteirão entre as lojas Futureshop e London Drugs, onde uma contagem regressiva marca a passagem do ano. De modo geral, as festas de réveillon se concentram em bares, restaurantes e boates que fazem programações especiais para a data.

  • Veneza, Itália

Veneza tem temperaturas baixíssimas nessa época, portanto, as festas são realizadas nos palácios, restaurantes e hotéis. Na Piazza San Marco acontece a grande festa da cidade, a White Venice Capodanno a Venezia onde todos se vestem de branco, alguns com máscaras e adereços. Shows animam a festa até a meia noite, quando acontece uma queima de fogos na Riva Degli Schiavoni (margem Degli Schiavoni), em frente à Praça San Marco.

Todos esses destinos são muito concorridos e aqui vão algumas dicas para você garantir o seu réveillon:

– Hospedagem e passagem aérea são itens que devem ser providenciados com a maior antecedência para que você garanta as datas e a localização que lhe convém, além de preços mais atraentes. – Se for alugar um carro, faça também com antecedência, pois os melhores e com preços mais convenientes são os primeiros a acabar.

– Alguns destinos vendem ingresso para as festividades, nesse caso, compre antecipadamente pela internet.

Agora escolha onde quer passar a virada do ano, reúna a família e os amigos, arrume as malas que, com certeza, você terá um excelente Ano Novo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.