Ao projetar a Torre Eiffel, Gustave Eiffel incluiu um apartamento particular, para si mesmo, no topo e, agora todos podem visitá-lo.

Gustave Eiffel despertava a inveja geral entre os parisienses durante sua vida, e não foi pela concepção de um dos monumentos mais famosos de todos os tempos. Pelo contrário, era devido ao fato de que ele tinha um apartamento privado no topo da torre, e a quase ninguém foi permitido o acesso a ele.

Em seu livro La Tour Eiffel de Trois Cent Metros (A Torre Eiffel de 300 metros), Henri Girard conta que os parisienses procuravam Eiffel para oferecer-lhe pequenas fortunas para alugar o espaço por uma única noite, sendo todas recusadas! No entanto, ocasionalmente, Eiffel recebia convidados de prestígio, como Thomas Edison, em seu exclusivo apartamento.

Instalado no terceiro andar da torre, o apartamento privado de Eiffel não era grande, mas aconchegante.  Contrastando com as vigas de aço do resto da torre, o apartamento foi decorado de forma simples, mas com objetos caros para os cientistas. As paredes cobertas de papel de parede com cores quente, pinturas a óleo, os móveis incluindo chintzes macios, armários de madeira e, até mesmo um piano de cauda, ​​criando uma atmosfera confortável no topo de Paris. Sobretudo, o lugar tinha todo o charme e romantismo de ser o melhor ponto para se observar a “Cidade Luz”. Anexo ao pequeno apartamento está o laboratório equipado com a engrenagem de estudos de Eiffel.

Após anos com acesso negado aos visitantes da Torre, o apartamento de Monsieur Eiffel está oficialmente aberto ao público. Finalmente, todos poderão ter uma ideia de como seria viver no endereço mais invejável do mundo!

 

Fonte: Comunidade Brasileira na França

 

Precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Faça sua reserva clicando no banner do Booking no nosso blog. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão do Booking. Você consegue uma ótima hospedagem com preço bacana e é uma maneira de contribuir com o blog.

Contrate agora seu Seguro Viagem

Você também pode contratar seu seguro viagem diretamente com a Real Seguro Viagem pelo nosso blog.

Uma Resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.