Os londrinos aproveitam e celebram cada dia em que o sol da o ar de sua graça! As ruas ficam mais movimentadas, as pessoas mais felizes e os parques bem mais cheios do que nos outros dias em que o astro rei não aparece.

Em uma época em que as grandes cidades têm cada vez menos áreas verdes, Londres é famosa por seus parques urbanos que são, também, um orgulho dos moradores da cidade.

O próprio príncipe Charles tem um verdadeiro jardim botânico em sua casa de campo em Gloucester, a Highgrove House e é um defensor do meio ambiente. Charles ganhou uma medalha de honra da Royal Horticultural Society, entregue por sua mãe, a rainha Elizabeth. O príncipe entrou em um clube de apenas 63 horticultores devido a sua paixão e dedicação as plantas, jardinagem e ao meio ambiente.

Todo ano, os ingleses gastam perto de 6 bilhões de dólares em seus jardins. Os pequenos lotes comunitários na capital chegam a ter listas de espera de até 10 anos para candidatos a cuidar deles.

Perfeitos para passear, relaxar a sombra de uma árvore, ler um livro, fazer um pique nique com amigos ou com a família, degustar um bom vinho ou simplesmente se jogar na grama para tomar sol, os parques são um dos destinos preferidos dos londrinos, principalmente nos dias de sol.

Na verdade, os ingleses vão aos parques em qualquer oportunidade, para relaxar na hora do almoço, nos finais de semana e durante todo o dia, em geral, para fazer exercícios. Em qualquer estação do ano os parques atraem londrinos e turistas!

Compre aqui sua passagem com toda comodidade

Os parques são limpos e muito bem cuidados, com árvores, gramados, flores, animais e uma beleza única em cada época do ano!

O mais conhecido e frequentado pelos turistas que visitam Londres é o Hyde Park e o maior deles é o Richmond Park.

A maioria se localiza na área central de Londres, enquanto Bushy Park, Greenwich Park e Richmond Park estão nos subúrbios.

Hyde Park, bem no coração da cidade, é o parque mais visitado pelos turistas que podem, inclusive, alugar um pequeno barco para navegar pelo lago Serpentine.

Entre o Palácio de Buckingham e Picadilly, está o Green Park que junto com o St. James’s Park, Kensington Gardens e os Jardins do Palácio de Buckingham formam uma região verde quase contínua, indo deste Whitehall e Victoria Station até Kensington e Nothing Hill.

Mais distantes do centro está o Richmond Park, com bosques e trilhas às margens do Tâmisa. Lugar ideal para cavalgar, andar de bicicleta ou simplesmente observar os cervos passeando tranquilamente. Apesar de não ter entrada gratuita, aproveite e visite os jardins botânicos de Kew Gardens – Jardin Botânico Real, pois foi incluído na lista de Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Ao norte da cidade e com lindas vistas panorâmicas localiza-se o Hampstead Heath. O parque que tem três piscinas ao ar livre, sendo uma para os homens, outra para mulheres e uma terceira mista, é um dos lugares favoritos dos londrinos para se refrescarem no verão.

Localizado em Westminster e parte no Borough de Camden, o Regent’s Park, também um antigo local para as caçadas reais, tem um canal para velejar, além de quadras de tênis e alvos para a prática de arco e flecha.

O Chelsea Physic Garden é um jardim botânico fundado em 1673 com a finalidade de estudar o papel das plantas na medicina. Foi, inicialmente, estabelecido como Apothecaries’ Garden (Jardim dos Boticários) em 1673. Localizado no bairro de Chelsea, é o segundo mais antigo jardim botânico do Reino Unido, depois do Jardim Botânico de Oxford, fundado em 1621.

O Holland Park é um parque pequeno, bem charmoso e se comparado ao badalado Hyde Park, é minúsculo, pois enquanto o Hyde tem 140 hectares, o Holland tem apenas 22. Entretanto, nesse belo e romântico parque, o visitante encontra imponentes árvores, flores, pavões, esquilos e um encantador jardim japonês, o Kyoto Gardens.

Não por acaso os parques de Londres estão entre os mais bem cuidados e belos do mundo, pois eles fazem parte do cotidiano dos londrinos.  São lugares incríveis que proporcionam diversas atividades esportivas e relaxantes.

Super Dica

Alugue uma das Boris Bikes, bicicletas de aluguel espalhadas pela cidade e se perca pelos parques londrinos!

Reserve seu hotel com a gente!!!

Temos uma parceria com o Booking.com e reservando através do blog você ajuda a mantê-lo, pois ganhamos uma pequena comissão e você conta com a qualidade de um dos líderes em reservas on line sem pagar mais por isso. Clique aqui!

 

2 Responses

  1. cristina Perisse

    Adorei as dicas dos parques londrinos e quero ser informada de promoções e novidades.

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.