praia do Pepê, que se estende ao longo da Avenida do Pepê, é, na verdade, um trecho da praia da Barra da Tijuca localizado próximo ao quebra-mar, bem no início da Barra terminando quase no posto 2.

A Avenida do Pepê e a praia foram assim batizadas em homenagem ao empresário carioca e campeão mundial de voo livre Pedro Paulo Guise Carneiro Lopes, mais conhecido como Pepê, que construiu ali, em 1983, um quiosque personalizado – a Barraca do Pepê –, que ficou famoso pelos sanduíches e sucos naturais.

Se popularizou também pela prática de esportes como o windsurf e o kitesurf. Mesmo depois de vários anos após a morte de Pepê, o local continua sendo um famoso point de praia na cidade do Rio de Janeiro, atraindo, principalmente a galera jovem, personalidades do esporte, da televisão e praticantes do surf, windsurf, kitesurf, bodybord e do vôlei de praia.

Grande parte dos frequentadores são moradores da região da Barra da Tijuca e não é uma praia muito procurada por turistas.

Nos finais de semana, principalmente durante o verão, que coincide com as férias escolares, a praia fica lotada e, se quiser estacionar o carro por perto é fundamental chegar cedo. O acesso também pode ser feito por transporte público como ônibus e metrô, que tem estação no Jardim Oceânico, sub-bairro da Barra da Tijuca a curta caminhada.

No local também é possível ver as pranchas, troféus e conhecer um pouco da trajetória do Pepê.

A infraestrutura é excelente!

A Barraca do Pepê, como já dissemos, é especialista em sucos, vitaminas, sanduíches naturais, salgados integrais e itens relacionados ao conceito de alimentação saudável.

Além da Barraca do Pepê, há outros quiosques, bares, lanchonetes, pizzarias, hamburguerias e ótimos restaurantes por perto que atenderão a todos os gostos.

Uma opção a curta distância a pé, é a Avenida Olegário Maciel onde há uma enorme oferta de alimentação, desde lanches a restaurantes badalados, afinal estamos falando de um dos points mais quentes da noite carioca!

A dica é esperar e admirar o pôr do sol que é belíssimo!

Sua Viagem começa aqui! Planeje conosco!!!

Reserve seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem com a Real Seguro Viagem

Alugue seu carro no Rio com a Rentalcars

Compre passeios e excursões com Ticketbar

 

Gostou desse artigo? Então leia outras postagens sobre as Praias do Rio

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Ao reservar seu hotel pelos links dos posts, pelos banners do site Booking.com ou clicando aqui, o blog recebe uma pequena comissão, o que nos ajuda a mantê-lo atualizado e você não paga nada mais por isso.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.