Temos muita sorte de morar há poucos metros dessa praia maravilhosa com águas limpas, areias claras, um astral altíssimo e muita natureza ainda preservada ao redor!

Nos dias comuns a Praia do Recreio é um reduto dos moradores do Recreio dos Bandeirantes – zona oeste do Rio de Janeiro -, onde grande parte se conhece, por frequentar o mesmo Posto ou a mesma barraca de praia.

A Praia do Recreio, a maior e mais frequentada do bairro, tem cerca de dois quilômetros de extensão que começam na Reserva Biológica da Barra da TijucaPraia da Reserva – e se estende até o Pontal de Sernambetiba (Posto 12), chamado de Pontal Tim Maia, em homenagem ao cantor devido à música “Do Leme ao Pontal”. É possível subir a Pedra do Pontal, por uma faixa de areia, durante a maré baixa. O esforço é compensado pela belíssima vista!

Pedra do Pontal ou Pontal Tim Maia

Pedra do Pontal ou Pontal Tim Maia

No Pontal, a Praça Tim Maia oferece diversos espaços para diferentes atividades, como por exemplo uma pista de skate.

Praça Pontal Tim Maia

Praça Pontal Tim Maia

Praça Pontal Tim Maia

Praça Pontal Tim Maia

Praça Pontal Tim Maia

Praça Pontal Tim Maia

Praça Pontal Tim Maia

Praça Pontal Tim Maia

Praça Pontal Tim Maia, em Frente a Pedra do Pontal

Praça Pontal Tim Maia, em Frente a Pedra do Pontal

Praça Pontal Tim Maia, no Posto 12

Praça Pontal Tim Maia, no Posto 12

A Pedra do Pontal e essa faixa de areia separam a Praia do Recreio da Praia do Pontal

A Pedra do Pontal e essa faixa de areia separam a Praia do Recreio da Praia do Pontal

Daí para frente vem a Praia do Pontal, a Praia da Macumba e, mais além, a Prainha e a Praia de Grumari.

É a praia que possui as ondas mais fortes e está entre as que possuem águas mais limpas da cidade, porém tem dias que o mar está uma calmaria!

Como o gabarito dos prédios de apartamentos se limita a três andares, o sol não se esconde atrás deles nunca, o que permite curtir a praia até o sol se pôr, que é imperdível nos meses de verão!

A extensa praia tem uma grande faixa de areia branca e macia, vegetação de restinga (em áreas de preservação), arbustos e vegetação litorânea, ciclovia e quiosques com diversos tipos de comidas, além das barracas na praia que atendem os banhistas com cadeiras e guarda-sol para alugar, bebidas e petiscos. Possui diversas escolas de surf, vôlei de praia, ginástica funcional, massagem relaxante e diversas atividades em diferentes pontos de sua orla.

Nos dias de semana a praia é um verdadeiro paraíso deserto à disposição dos moradores do bairro, mas nos finais de semana e feriados, fica lotada com banhistas de toda a cidade. De modo geral, isso significa muito lixo deixado na areia e saturação do transito nas principais vias do bairro, principalmente na rua Glaucio Gil e na Av. Abelardo Bueno.

A praia é muito frequentada por surfistas e costuma sediar torneios nacionais e internacionais de surf e bodyboarding. Muitas gravações de novelas e filmes são realizadas na Praia do Recreio.

Essa é uma praia linda e deserta, atraindo aqueles que desejam o contato com a natureza, pois está junto a Reserva Ecológica na área de proteção ambiental no entorno da Lagoa de Marapendi.

Costumamos dizer que é a praia do nosso quintal, portanto, seja bem vindo!!!

Reserve seu hotel na Barra da Tijuca ou no Recreio com o Booking.com, nosso parceiro e onde nós sempre fazemos nossas reservas. Você não paga nada a mais por isso e o blog ganha uma pequena comissão do Booking. Você reserva uma ótima hospedagem com preço bacana e ainda contribui com a manutenção do blog.

Seguro viagem brasil 728x90

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.