De Galway até Cliffs of Moher, de carro, são aproximadamente 86 km ou 01h30min com transito bom e sem fazer paradas. Mas há sempre o que ver ao longo das estradas irlandesas, principalmente se for uma estrada panorâmica como foi o caso da que pegamos.

Viagem sem pressa para apreciar a variedade de tons de verde, os pastos intermináveis de carneiros divididos por muretas de pedras, a modernidade que insiste em avançar sobre a vida pacata e simples dos moradores rurais e, claro, muitas ruínas e castelos.

Atravessamos parte da região árida do Burren e seguimos por uma belíssima rodovia costeira com a Baía Galway e as Ilhas Aran como cenário.

Depois de curtimos a cidade de Galway por dois dias, partimos em uma manhã, logo após o café da manhã no Days Hotel e pegamos a estrada N18 que liga Galway à Limerick.

Logo após a cidade de Clarenbridge pegamos à direita, em Kilcolgan e continuamos pela N67 por mais 10 km aproximadamente até chegar a Kinvara, passando antes pelo fantástico Dunguaire Castle.

A partir de Kinvara seguimos por cerca de 20 minutos (20,5 km) até Ballyvaughan, já no Condado de Clare. Aí pegamos a cênica estrada R477 (Coast Road) que serpenteia a beira do mar mostrando uma paisagem de cair o queixo. Em Ballyvaughan, aproveitamos para conhecer Aillwee Cave.

Ainda na Rota Costeira passamos por Fanore e na altura do Ballinalacken Castle, em Ballinalacken, pegamos a R479, onde fizemos um pequeno desvio para ver Doolin Cave antes de seguirmos para a pitoresca cidade de Doolin.

Agora estamos bem próximos do nosso destino final dessa parte da viagem, é claro! De Doolin até Cliffs of Moher são aproximadamente 11 km.

Seguindo pela R459 e, rapidamente pegamos a R478 que nos levou aos cliffs mais dramáticos que eu já vi e não por acaso o atrativo mais visitado da Irlanda.

Acompanhe todas as nossas viagens à Irlanda e nos siga pelo Facebook e também pelo Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.