Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo têm mais uma opção de feriado este ano e é a última oportunidade para recarregar as energias antes do Natal e do Ano Novo. O Dia da Consciência Negra, no dia 20 (sexta-feira), é uma opção de viagem curta e econômica para quem mora nesses estados.

Para aproveitar as duas capitais e os destinos a curta distância delas sem perder tempo, o ideal é ter um carro e, caso você precise aluga um, indicamos a Rentcars.com, onde é rápido, seguro e você tem ótimas opções.

Rio de Janeiro

Além das belezas naturais, a capital fluminense dispõe de uma rica vida cultural e noturna, roteiro gastronômico diversificado, além de um incrível patrimônio arquitetônico e histórico.

O Corcovado, o Pão de Açúcar, a Floresta da Tijuca são exemplos de atrativos imperdíveis na cidade. O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é o principal e maior jardim dessa categoria do Brasil, com mais de 200 anos de história.

O Teatro Municipal, inaugurado em 1909, é uma excelente opção para assistir grandes espetáculos, muitos deles gratuitos, além de estar localizado em uma região onde grandes exemplos da arquitetura eclética e neoclássica estão presentes.

A cidade oferece um grande número de áreas ao ar livre e parques como o Aterro do Flamengo, com ciclovias e áreas de lazer no entorno da enseada de Botafogo com uma vista excepcional; a Lagoa Rodrigo de Freitas, outro cartão postal onde há ciclovias, pedalinhos, áreas de lazer e quiosques com gastronomia variada.

Vários museus, como o Centro Cultural do Banco do Brasil que recebe importantíssimas mostras gratuitas, e o MAR – Museu de Arte do Rio – o mais novo museu da cidade, são importantes lugares para entretenimento, cultura e lazer no Rio.

Para quem não dispensa uma bela praia, o Rio não desaponta, ao contrário, basta escolher entre mais badaladas, como as da zona sul e da Barra da Tijuca ou seguir para as paradisíacas Grumari e Prainha na zona oeste da cidade, onde é possível desfrutar de belas paisagens naturais e restaurantes especializados em frutos do mar.

Várias opções de bate e volta estão a curta distância do centro do Rio:

Petrópolis – “Cidade Imperial” – na região serrana fluminense, tem clima ameno, construções históricas, gastronomia e hotelaria sofisticadas, além de ótimo comércio de roupas e flores.

Armação dos Búzios, no litoral norte, é um dos balneários mais procurados por brasileiros e estrangeiros, principalmente argentinos e europeus. A cidade mais de 20 praias entre elas Geribá, a mais popular e uma das mais belas. Atividades diversas no mar e em terra dão ao visitante a oportunidade de ver as belezas naturais de Búzios. Além da gastronomia e de uma hotelaria de nível internacional, Búzios tem um dos melhores Campos de Golfe do mundo.

Angra dos Reis, no litoral sul que também é chamado de “Costa Esmeralda”, tem 365 ilhas cercadas por um mar de azul emoldurado pelo verde da Mata Atlântica e séculos de história. O ideal é alugar um barco e sair pelo mar parando em praias de tirar o fôlego e mergulhar para ver de perto a beleza da rica vida submarina da baía de Angra.

Penedo, na Serra da Mantiqueira, é uma das principais colônias finlandesas no Brasil e essa presença é marcante na arquitetura e na cultura local. A região tem diversas cachoeiras e trilhas com paisagens deslumbrantes. A gastronomia serrana é uma das grandes tentações que Penedo oferece, principalmente o chocolate, que largamente fabricado no município e a truta, carro chefe dos pratos locais.

São Paulo

Em São Paulo, a cidade que nunca dorme, o visitante terá sempre algo interessante para fazer. A cidade oferece um circuito gastronômico digno das melhores capitais do mundo.

O Parque Ibirapuera, onde há ciclovias, quadras e um oasis verde, é a melhor opção de lazer ao ar livre dentro da maior metrópole do país. Shoppings, museus, galerias de arte e uma agitada agenda cultural dão ao visitante uma intensa agenda durante a estadia na cidade. Uma das exposições mais disputadas no momento é a da pintora mexicana Frida Kahlo, que permanece no Instituto Tomie Ohtake até 10 de janeiro de 2016.

Em pouco tempo é possível chegar a outros destinos próximos a capital.

Itupeva, que é considerada a Orlando brasileira por possuir parques temáticos, outlets e resorts.

Campos do Jordão, na serra da Mantiqueira, é um destino sofisticado com gastronomia e hotelaria de nível internacional e paisagens maravilhosas.

Campos do Jordão, Brasil

Santos, que tem o litoral mais procurado pelos paulistanos e melhora, a cada temporada, sua estrutura turística tendo, inclusive, um dos maiores parques à beira-mar do mundo.

Ubatuba, uma estância balneária que tem 102 praias emolduradas pela serra do Mar é uma das joias do litoral norte de São Paulo.

Faça sua reserva clicando aqui ou banner do Booking no nosso blog. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão do Booking. Você consegue uma ótima hospedagem com preço bacana e é uma maneira de contribuir com o blog.

Contrate agora seu Seguro Viagem

Você também pode contratar seu seguro viagem diretamente com a Real Seguro Viagem pelo nosso blog.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.