A exposição The Art Of The Brick que fica em cartaz até 15 de janeiro de 2017 no Museu Histórico Nacional (MHN), no Rio de Janeiro, reúne as criações de Nathan Sawaya com blocos de Lego.

Divulgação

Divulgação

A mostra que ocupa um espaço de mais de 1.800 m² apresenta reconstruções em 3D de obras de arte mundialmente conhecidas, como a “Vênus de Milo”, “O Pensador”, de Rodin, “O Grito”, de Edvard Munch, “O Beijo”, de Gustav Klimt, o magnífico vitral da face norte da Catedral de Chartres, na França e até um impressionante esqueleto de Tiranossauro Rex de 6 metros de comprimento feito com 80.020 blocos.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

O artista utilizou mais de um milhão de peças Lego, criando obras que instigam a mente e arrancam sorrisos de crianças e adultos.

A classificação é livre e os ingressos podem ser adquiridos via internet ou no local.

 

Museu Histórico Nacional

Praça Marechal Âncora, s/nº, Centro, Rio de Janeiro – RJ

De terça-feira a domingo, de 10h às 17h
R$20,00 (inteira)/R$10,00 (meia – mediante apresentação de carteirinha)
Professores de Ensino Fundamental e Médio, de escolas públicas e particulares, têm entrada franca em todos os dias e horários, desde que comprovem atividade em 2016

Até 15 de janeiro de 2017

 

Gostou desse artigo? Então leia outras Dicas.

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Ao reservar seu hotel pelos links dos posts, pelos banners do site Booking.com ou clicando aqui, o blog recebe uma pequena comissão, o que nos ajuda a mantê-lo atualizado e você não paga nada mais por isso.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.