Falar da Irlanda e não falar de “Pub” é praticamente impossível, pois um está diretamente relacionado ao outro! Muitos pubs são historicamente tradicionais, enquanto outros têm um forte apelo turístico, mas o fato é que não dá para visitar o país sem conhecer, pelo menos, uma meia dúzia dele, mesmo que você não beba!

O The Church Cafe Bar & Restaurant, por exemplo, é um dos que eu sempre recomendo para quem visita Dublin pela primeira vez. Ele tem história – o que sempre vai ter em qualquer atrativo irlandês, além de ser uma bela atração turística.

Conhecido simplesmente como The Church, o local tem cinco ambientes distribuídos em quatro andares e recebe mais de 650 mil visitantes por ano.

Muito agradável para tomar um café ou um chocolate quente entre uma compra e outra, pois está localizado no coração de Dublin, na esquina da Mary Street com a Jervis Street, bem no final de Henry Street, um dos melhores pontos para compras, na cidade.

Costumo dizer que o The Church é o lugar perfeito para qualquer hora porque além de uma paradinha para um lanche no meio das compras, você pode tomar drinks fantásticos, jantar, assistir o tradicional show de dança irlandesa e emendar a noite na boate. O The Church é muito procurado por turistas, dublinenses e por grupos para eventos como despedida de solteiro ou outras comemorações, por isso, dependendo da hora que você for, o melhor é fazer reserva. Estivemos lá, ontem (segunda-feira) à tarde, para um drink e várias mesas estavam reservadas.

O The Church tem uma história bem interessante por estar instalado na antiga igreja de St. Mary da Ireland. Desde o século XVII a igreja era um lugar de culto para os paroquianos do lado norte de Dublin até ser fechada em 1964. Clique aqui  para conhecer a história da antiga igreja de  St. Mary.

Desde que foi fechada, a construção religiosa ficou abandonada até ser comprada por John Keating, em 1997. Após uma extensa restauração ao longo de um período de sete anos, o prédio reabriu suas portas, em dezembro de 2005, como o Bar de John M. Keating.

A conversão e remodelação realizadas com extremo bom gosto foi reconhecida pelo Dublin City Neighbourhood Awards 2006, lhe conferindo o primeiro prêmio na categoria de Melhor Edifício Antigo.

Em setembro de 2007 o edifício foi adquirido pelos novos proprietários e renomeado “The Church Bar & Restaurant” e sua gama de serviços foi expandido para incluir um Café, Night Club e uma área de churrasco no terraço.

O ministro das Arts, Heritage, Gaeltacht and the Islands classificou o edifício como um dos “intrinsical historical interest”.

Do lado de fora da antiga igreja, um belo elevador dá acesso aos andares do The Church, que também podem ser acessados por escada no interior do Main Bar, no primeiro andar.

A decoração, super interessante, mantém os principais itens da St. Mary, como o fantástico órgão construído por Renatus Harris e os espetaculares vitrais. Não deixe de reparar nos túmulos nas paredes da galeria do segundo piso.

Este é, sem dúvidas, um dos mais exclusivos pubs/restaurantes de Dublin e você pode almoçar na área de Main Bar, aberto a partir das 11:00, com a incrível decoração da igreja ou jantar no The Gallery Restaurant, a partir de 17:00, sete dias por semana.

Figuras históricas importantes estão associadas à igreja de Santa Maria, como Arthur Guinness – fundador da Guinness Brewery, que em 1761 se casou com Olivia na, então, St. Mary’s Church; Sean O’Casey – dramaturgo e autor de “Three Dublin Plays: Shadow of a Gunman, Juno and the Paycock and Plough and the Stars”, foi batizado lá em 1880; Jonathan Swift – autor de “As Viagens de Gulliver” e Decano da Catedral de St. Patrick prestou serviços na St. Mary, entre outras personalidades.

Várias figuras de destaque na história da cidade estão sepultadas nas paredes da antiga igreja e seus túmulos são uma das atrações do local atualmente.

Fica a dica de um ótimo programa com ambientes, comidas e bebidas excelente!

 

The Church | Café, Bar, Restaurant,
Club & Tourist Attraction

Endereço:Junction of Mary St. & Jervis St.,

City Centre North,
Dublin 1

Telefone: +353 (0)1 828-0102
Website: http://www.thechurch.ie

Email: reservations@thechurch.ie

Horário: 10am to midnight Sun-Thurs and 10am to 3am Fri and Sat

 

Sua Viagem começa aqui! Planeje conosco!!!

Reserve seu hotel em Dublin no Booking

Faça seu Seguro Viagem com a Real Seguro Viagem

Alugue seu carro no Rio com a Rentalcars

Compre passeios e excursões em Dublin com Ticketbar

 

Gostou desse artigo? Então leia outras postagens publicadas sobre Dublin

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Ao reservar seu hotel pelos links dos posts, pelos banners do site Booking.com ou clicando aqui, o blog recebe uma pequena comissão, o que nos ajuda a mantê-lo atualizado e você não paga nada mais por isso.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

 

Não viaje sem seguro!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.