Como não se entregar às delícias de chocolate? Quem resiste a um chocolate que mais parece uma joia? A Vasalissa Chocolatier, em Buenos Aires, coloca a prova todos os sentidos e testa a resistência ao máximo daqueles que passam em frente a suas vitrines. Se entrar é impossível sair sem uma das belíssimas caixas recheadas com o melhor chocolate portenho.

 

 

Vasalissa Chocolatier é o resultado de uma história familiar de chocolateiros europeus que fizeram dessa paixão suas vidas. É o fruto da experiência, tradição e dedicação pelo chocolate!

As criadoras e proprietárias da Vasalissa Chocolatier são Dadi e Federica Marinicci, mãe e filha que continuaram com o legado familiar que vinculou gerações.

A família de Dadi é originária da Russia e, durante a Primeira Guerra Mundial se mudaram para a Romênia. Ali a família de seu pai, Abrascha Benski, instalou uma fábrica de caramelos e chocolates. Depois de alguns anos, os pais de Dadi decidiram vender a fábrica e se mudar para Argentina.

Descobriram a paixão dos argentinos pelo doce de leite, o que os incentivou a abrir uma fábrica de “bocaditos” de doce de leite cobertos com chocolate. Nasce aí, o bocadito “Cabsha”. Com a morte de Abrascha, após muitos anos de sucesso, a fábrica foi vendida.

Em 2006, após mãe e filha testarem várias receitas, nasceu a Vasalissa Chocolatier.

Segundo Dadi, o chocolate sempre esteve presente em sua vida e aprendeu muito da arte do produto com seu pai, vindo daí a inspiração para o nome do lugar. Vasalissa é o personagem de um conto de fadas russo que fala sobre o legado de pais e filhos.

Dadi estudou Belas Artes e Fotografia, enquanto Federica se formou em Cenografia a Fotografia, o que deu às lojas uma característica tão delicada e todos os detalhes serem milimetricamente pensados.

Lustres, espelhos, bombons e trufas são totalmente visíveis, cobertos apenas por uma placa de vidro e, as embalagens são cheias de detalhes.

Cada chocolate é tratado como uma joia, o cuidado com a elaboração dos produtos e com o atendimento dos clientes é impressionante. Durante o atendimento é explicado tudo sobre o produto e amostras para degustação estão à disposição dos clientes.

Na primavera e no verão são vendidos picolés dos mais diversos sabores, inclusive no formato de coração!

Buenos Aires é um desses lugares surpreendentes e sempre nos proporciona incríveis experiências gastronômicas. A cidade é fascinante e oferece lugares como esse onde nos encantamos pelos sentidos e não conseguimos resistir à compra de vários tipos de chocolates.

 

 

Impossível resistir!!!

Visite o site da Vasalissa Chocotatier, descubra o mundo de chocolates que te espera em Buenos Aires e os endereços onde encontralos.

Vasalissa Chocolatier

Callao 1940 – Recoleta

Horário: 10h às 20h

Vuelta de Obligado 1812 – Belgrano

Horário: 10h às 14h / 15h às 20h

Galerías Pacífico – Florida 737 – Florida

Horário: 10h às 21h

Tel.: +54 11 4315-3095

Unicenter Shopping – Parana 3745 Nível 1 Lj 1278

Horário: 10h às 22h

Tel.: +55 11 4836 – 0622

 

Site: http://www.vasalissa.com/

E-mail: info@vasalissa.com

Facebook: www.facebook.com/Vasalissa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.