Uma viagem que nos marcou em 2015, foi a Barbados, uma ilha paradisíaca do Caribe, com características próprias e muito marcantes! Uma dessas características é a gastronomia bajan – nome que identifica os barbadianos – e o fato do rum ter sido criado na ilha.

É muito fácil ter uma ótima experiência gastronômica em Barbados que tem excelentes restaurantes, com chefs renomados inclusive, onde é possível experimentar a cozinha internacional e a bajan.

Entretanto, é possível fazer alguns tours que levam os visitantes, não só a conhecer a história do país, mas também a gastronomia. Um desses tours é o Lickrish Food Tours que leva o grupo pelas ruas de Bridgetown – capital da ilha e Patrimônio Mundial da UNESCO –, para experimentar diversas iguarias bajans em restaurantes pouco turísticos, enquanto o guia conta diversas curiosidades e fatos da história do país.

Reserve aqui seu hotel em Barbados com o Booking.com

Os Top 5 sabores de Barbados:

Peixe Voador

O carro-chefe da culinária local é o peixe-voador (flying fish), também considerado o símbolo da ilha. Diferentemente do nome, o peixe não voa, mas suas nadadeiras peitorais ajudam a dar pequenos rasantes fora da água em alta velocidade, parecendo que está voando. O povo barbadiano tem inúmeras receitas com o peixe, servido cozido, frito, assado, ou até mesmo em conserva, com algumas especiarias da ilha. Um dos acompanhamentos mais tradicionais na cultura bajan, o peixe voador é servido com CouCou, sendo chamado de o prato nacional de Barbados.

CouCou

Feito à base de farinha de milho, lembrando aos brasileiros uma polenta, a receita barbadiana ganha um diferencial com pequenas fatias de quiabo na preparação, adicionando um gosto peculiar para o povo bajan. É servido como acompanhamento para diversos pratos, em sua maioria com carnes, frango e outros peixes, mas o mais famoso é com o peixe voador, considerado pelo National Geographic entre os Top 10 pratos nacionais no mundo.

Torta de Macarrão

Outro sabor da ilha bastante popular, o macaroni pie, ou torta de macarrão, leva em sua receita: ovo, manteiga, cebola, pimenta e muito queijo. Gratinada com queijo cheddar após 30 minutos no forno, é servida como se fosse um pedaço de torta. É uma torta de macarrão bem cremosa e é encontrada em diversos locais.

FishCake

Muito consumidos em diversos encontros entre amigos e familiares, como por exemplo, todas as sextas-feiras na agitada Oistins. O bolinho de peixe é uma receita muito fácil e rápida de se fazer, com bacalhau e peixe branco, agradando todos que provam. É muito comum ser servido com o molho Marie Rose, feito à base de maionese.

Rum Punch

Quem já viajou a Barbados, com certeza, experimentou o Rum Punch, uma das bebidas mais tradicionais da ilha caribenha. A mistura de sucos de laranja e abacaxi, rum escuro e claro, sumo de lima e groselha dão ao drinque a cor e o gosto do Caribe!

Contribuição da Global Vision Access, parceira em nossa viagem a Barbados.

Sua Viagem começa aqui! Planeje conosco!!!

Reserve seu hotel em Barbados com o Booking

Faça seu Seguro Viagem com a Real Seguro Viagem

Alugue seu carro em Barbados com a Rentalcars

Compre passeios e excursões com Ticketbar

 

Gostou desse artigo? Então leia outras postagens publicadas sobre Barbados.

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Ao reservar seu hotel pelos links dos posts, pelos banners do site Booking.com ou clicando aqui, o blog recebe uma pequena comissão, o que nos ajuda a mantê-lo atualizado e você não paga nada mais por isso.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.