Búzios, o balneário mais badalado e chique do Brasil, apresenta sempre alguma novidade para as temporadas de verão, e para a próxima temporada uma proposta chega com força total: O Espaço Byblos!

Na Orla Bardot, oferecendo, de cara, o melhor pôr do sol buziano, a casa das empresárias Gisela Weber e Vilma Bombini, inaugurada a cerca de seis meses, promete ser um dos points mais badalados do balneário nesta temporada.

Tivemos o prazer de conhecer o Espaço Byblos que tem uma proposta de bistrô chique, onde o carro chefe é a já conhecida casquinha de marisco do Ranieri. Digo já conhecida porque há anos a casquinha do Ranieri, também chamado de espanhol,  é um sucesso no quiosque da praia de José Gonçalves. Há anos fomos a José Gonçalves para provar a iguaria que agora pode ser saboreada na Orla Bardot, no Espaço Byblos, acompanhada do não menos badalado Aperol Spritz!

O Aperol Spritz é um coquetel italiano, da região do Vêneto, de preparo simples e ideal para o nosso verão quente por ter baixo teor alcoólico. Confesso que, apesar de ser um drink já consagrado em outros verões, ainda não tinha experimentado. Por sugestão da Gisela tomei o drink harmonizado com a casquinha de marisco enquanto apreciava o pôr do sol. Refrescante e delicioso, o Aperol Spritz é a cara de Búzios!

Outra delícia servida na casa é a “Marisquinha”, uma versão em pequena porção da mariscada – tradicional pratos de frutos do mar -, preparada pela Zélia, cozinheira do Espaço Byblos.

O Espaço Byblos, que já é um grande sucesso, tem tudo para ser o point deste verão como um dos melhores lugares para um happy hour acompanhado pelo melhor pôr do sol de Búzios regado a Aperol Spritz ou a um espumante rose, outra bebida que chega com tudo nesta temporada!

Agradecemos as amigas Gisela e Vilma pelo convite para conhecermos o Espaço Byblos e parabenizamos pelo sucesso da casa! Foi uma noite deliciosa em companhia dos amigos buzianos Thomas Weber, empresário e presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindSol) e Gustavo Medeiros, também do SindSol.

 


Aperol Spritz

A base do coquetel é o Aperol, uma bebida italiana que surgiu em 1919 na cidade de Pádua, na região do Vêneto e era produzida pelos Irmãos Barbieri. A bebida tem cor e sabor de laranja, é leve e refrescante, contém apenas 11% de teor alcoólico e combina muito bem com várias outras bebidas. Atualmente a marca Aperol pertence ao grupo Campari.

O Aperol Spritz, coquetel que já abalou os verões italianos, é uma receita simples onde o Aperol é misturado com prosecco, água com gás e gelo.

Receita:

3 partes de prosecco

2 partes de Aperol

1 parte de água com gás

Gelo

Decore com uma fatia de laranja

Misture as bebidas em uma coqueteleira com gelo.

Coloque em um copo e decore com rodela de laranja.

Espaço Byblos

Endereço: Orla Bardot, s/n – Búzios

Tel.: +55 21 2623-1162

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.