– Um pedacinho da França no Rio –

Criada, em 2012, pelo chef francês Dominique Guerin, ex-chef pâtissier do Le Pré Catelan, a Boulangerie Guerin, trouxe para os cariocas os prazeres de autêntica pâtisserie francesa!

Pâtisserie é um tipo de padaria francesa especializada em bolos e doces. Na França, é um título legalmente regulamentado que só pode ser utilizado por padarias que empregam um maître pâtissier licenciado.

O Chef Dominique Guerin comanda a Boulangerie Guerin, inspirada nos estabelecimentos franceses, continuando uma tradição de família já com quatro gerações e quase 100 anos de história.

A Boulangerie Guerin também é famosa por sua padaria a vista dos clientes, onde é possível acompanhar todo o processo de fabricação dos pães e doces.

A padaria oferece baguetes, croissant, pains au chocolat, tartelettes, macarons, mil-folhas, quiche lorraine, diversos sanduíches, além de outras legítimas iguarias francesas.

Cruzando Mundo

Cruzando Mundo

Cruzando Mundo

Cruzando Mundo

Cruzando Mundo

Cruzando Mundo

Lugar perfeito para um café da manhã com o tradicional pão de Paris elaborado a partir de receitas centenárias com sabores inesquecíveis ou um lanche no meio da tarde com o melhor da pâtisserie francesa.

Cruzando Mundo

Cruzando Mundo

Desde 2015, a marca tem como sócio o empresário Omar Peres, proprietário do restaurante La Fiorentina e a previsão é a abertura de novas lojas.

Chef Dominique Guerin

Um dos primeiros chefs franceses a aportar no Brasil, em 1979, e depois de uma reconhecida carreira internacional, onde entre muitas distinções foi aprendiz de Gaston Lenôtre, o grande responsável pela revolução da pâtisserie moderna, que iniciou a sua ilustre carreira na Boulangerie de seu avô em Paris durante a Segunda Guerra Mundial; Dominique Guerin consagrou-se na cidade como chef pâtissier do Hotel Sofitel Rio e de seu consagrado restaurante, Le Pré Catelan, onde permaneceu por mais de uma década nesta posição. Trabalhou também em outros hotéis, como Intercontinental Rio, o antigo Le Méridien e Copacabana Palace.

Chef Dominique Guerin

Chef Dominique Guerin

Dominique Guerin é reconhecido pelas maiores e mais respeitadas publicações gastronômicas do país e recebeu prêmios como o de “melhor chef pâtissier” do Rio de Janeiro, pela revista Gula 2007 e “Personalidade Gastronômica” de 2009/2010 pelo especial “Comer & Beber” da Veja Rio, além de ser embaixador da marca de chocolates belga Callebaut no Brasil e de ter lecionado na Escola Le Cordon Bleu, na Coréia do Sul.

Boulangerie Guerin

Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 920, loja A, Copacabana

Tel.: 21 2547-1326

Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 178, Copacabana

Rua Visconde de Pirajá, 422, Ipanema (próximo à Praça Nossa Senhora da Paz)

Rua Visconde de Pirajá, 595, Ipanema (perto do obelisco)

Rua Jardim Botânico, 67 loja H, Jardim Botânico

Tel.: 21 2579-8458

 

Gostou desse artigo? Então leia outras postagens publicadas sobre o Rio de Janeiro.

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook

 

 

Reserve seu hotel no Rio de Janeiro com o Booking.com sem pagar nada a mais por isso e podendo cancelar sem custo (observando a reserva).

 

Seguro viagem brasil 728x90

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.