Um dos lugares mais charmosos da cidade para tomar um café da manhã demorado lendo um livro ou o jornal do dia, em companhia de amigos ou num clima romântico, é o Cafeína, na Rua Constante Ramos, em Copacabana.

Essa foi a primeira loja da rede de cafeterias/bistrô inaugurada no ano 2000 e é sucesso absoluto até hoje! A rede conta, ainda, com outras lojas na zona sul e há perspectivas de abrir mais filiais em outras regiões do Rio de Janeiro.

As lojas têm projeto arquitetônico de Hélio Pellegrino e a decoração rústica e aconchegante fica por conta de materiais de demolição, como madeira e azulejos hidráulicos.

O meu Cafeína preferido é o charmosíssimo da Constante Ramos e é o endereço perfeito para um café da manhã calmo onde, da varanda, se observa o vai e vem das pessoas que transitam por Copa.

A casa tem dois ambientes internos (piso e sobreloja) com um clima mais reservado de bistrô, além da varanda que é super agradável e permite maior interação com o bairro!

O Cafeína é o lugar ideal para um café da manhã, um lanche rápido, um refinado chá da tarde, aquele almocinho leve ou uma sopa à noite.

No já famoso café da manhã você pode escolher opções como o Parfait com duas minibaguetes, ovos mexidos com requeijão e presunto, uma bebida quente e uma sobremesa feita de iogurte, granola e morango, por exemplo, além de pãezinhos variados, diferentes sabores de pastinhas e de tapiocas.

Cheesecake, rocambole de morango com cobertura de chocolate (ambos light) e sanduíches preparados com pães de fabricação própria também são boas ideias a serem consideradas para incrementar o café da manhã.

Entretanto, se o assunto for um brunch, há vários tipos de saladas com destaque para a Romana (combinação de peito de peru, queijo brie, manga, presunto cru, milho, palmito, tomate cereja sobre folhas verdes) e para a que leva o nome da casa e é preparada com rúcula, shiitake no azeite extra-virgem quente, croûtons e parmesão.  E, se não for suficiente, há diversos tipos de massa.

As sobremesas são das mais variadas e deliciosas!

Em todas as unidades é possível tomar um delicioso café da manhã, se deliciar com doces, salgados, tortas, pães e massas, tudo de fabricação própria, preparados diariamente garantindo o frescor e o sabor dos seus produtos. E, se preferir, você também pode comprar e saborear em casa a maioria dos artigos vendidos na loja.

Cafeína

Endereço: R. Constante Ramos, 44 – Loja C – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ, 22051-010

Telefone: (21) 2547-8651

Horário: Das 8h às 23h30min

Site: http://www.cafeina.com.br/

Gostou desse artigo? Então leia outras postagens sobre Café da Manhã no Rio.

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook

 

 

Seguro viagem brasil 728x90

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.