A Holanda se prepara para o maior evento culinário do país, o Preuvenemint, que vai encher de aromas e sabores a Praça Vrijthof, em Maastricht, de 28 a 31 de agosto.

Com 33 anos de história, o festival gastronômico atrai a cada edição cerca de 100 mil pessoas, que têm a chance de provar uma grande variedade de pratos e bebidas ao som de música ao vivo.

Neste ano, o Preuvenemint contará com 28 estandes, tornando-se um verdadeiro restaurante ao ar livre – toda renda arrecadada será doada a boas causas.

O termo Preuvenemint é originado das palavras “preuve” (experimentar) e “evenemint” (evento), no dialeto de Maastricht, e descreve exatamente o que se pode esperar do festival.

Maastricht é uma das capitais gastronômicas da Europa e durante o evento apresentará a cozinha de alguns dos melhores restaurantes da cidade.

Para chegar a Maastricht, é possível pegar um trem diretamente da estação do aeroporto de Schiphol em Amsterdã com viagem de 2h40 de duração, por €25. Também é possível chegar à cidade de carro ou ônibus.

Para mais informações sobre o festival, acesse http://preuvenemint.nl/.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.