Amsterdam é uma das cidades mais visitadas da Europa, principalmente durante o verão e, para garantir que você consiga reservar aquele hotel escolhido e com alguma economia, sugiro que faça sua reserva com bastante antecedência.

A cidade tem uma variedade enorme de hotéis que garantem férias inesquecíveis, podendo ser no centro histórico, ao longo dos famosos canais, perto da estação de trem ou mesmo uma noite num hotel perto do aeroporto Amsterdam Schiphol. Em Amsterdam você tem a possibilidade de se hospedar em várias regiões e ficar muito bem localizado. Só depende do seu interesse maior na cidade. Um hotel romântico do tipo boutique no bairro de Jordaan, um edifício majestoso sobre as praças históricas de Amsterdam ou um hotel de design moderno perto das autovias. Amsterdam tem tantas possibilidades de hotéis que não é fácil escolher!

Jordaan

Este é um antigo bairro que serviu de moradia para os trabalhadores que construíram os canais da cidade e hoje com tem uma cara totalmente diferente. O Joordan possui muitos canais, ruazinhas, cafés e restaurantes para todos os gostos. É uma boa escolha para quem quer ficar bem localizado e em uma região bonita, agradável e charmosa de Amsterdam, entretanto sem grande agitação. No Joordan viveram moradores ilustres como Anne Frank – onde atualmente está instalado o museu Anne Frank – e Rembrandt, um dos grandes nomes da pintura holandesa.

Veja as opções de hotéis em Jordaan.

Rembrantplein

Rembrantplein ou Praça Rembrandt é bem popular entre os visitantes e os moradores da cidade. A praça recebeu o nome do pintor holandês não só para homenageá-lo, mas também, porque ele morou na região entre 1639 e 1656. Na Rembrantplein tem cafés, bares, restaurantes, cinemas, boates, pubs e muitas opções de hotéis. É um lugar para quem deseja estar perto da agitação noturna e em uma área turística Amsterdam.

Veja as opções de hotéis em Rembranplein.

Leidseplein

Nessa região estão alguns dos pontos turísticos mais importantes de Amsterdam, além de bares, restaurantes, boates e os famosos coffeeshops, estabelecimentos que vendem maconha (e não apenas café, como o nome sugere). É uma área indicada não só para quem quer curtir a vida noturna da cidade, mas para que não abre mão da praticidade de estar perto dos principais pontos a serem visitados como a Praça dos Museus e o Voldelpark.

Veja as opções de hotéis em Leidseplein.

Museumplein

Ao redor de Museumplein ou Praça dos Museus estão alguns dos museus mais importantes de Amsterdam: o Rijksmuseum, o Museu Van Goghe e o Stedelijk. A região tem grande oferta de albergues e hostels, mas há também, opções de hotéis para quem desejar. Essa é uma ótima região de hospedagem para quem adora museus e pretende passar muito tempo dentro deles.

Veja as opções de hotéis em Museumplein.

De Pijp

No bairro se encontram duas grandes atrações da cidade, a Heineken Experience, o museu interativo que funciona na antiga cervejaria Heineken; e o Albert Cuyp, um dos maiores mercados a céu aberto da Europa. O nome é uma homenagem a um pintor que viveu em Amsterdam no século 17. Além do mercado de rua, onde você consegue achar produtos de todos os tipos, o De Pijp é uma área bastante cosmopolita, já que ali vivem muitos imigrantes. Também não faltam restaurantes e bares nessa parte da cidade.

Veja as opções de hotéis em De Pijp.

House Boat

Não se trata de um bairro ou de uma região, nem da opção mais barata de hospedagem, mas de um estilo de hospedagem: Em uma casa-barco. As tradicionais casas-barco de Amsterdam, onde as pessoas moram sobre as águas dos canais desde o século 17, atualmente somam mais de 2.500 unidades que podem ser bem bonitas e confortáveis. Os canais que são cartões postais de Amsterdam estão por toda a cidade e, portanto, nada mais autêntico do que se hospedar não próximo a um deles, mas dentro de um dos canais. Se você tem dinheiro a mais para investir, fique em uma house boat, pois a experiência, certamente, será inesquecível!

Veja as opções de house boats.

Hotéis especiais

Amsterdam tem muitos hotéis especiais e luxuosos como o NH Amsterdam Grand Hotel Krasnapolsky em frente ao Palácio Real na Praça Dam, o Hotel Pulitzer, em um edifício típico de Amsterdã, ao longo dos canais famosos de Prinsengracht e Keizersgracht e o InterContinental Amstel Amsterdam com uma vista fantástica sobre o rio Amstel.

Quando quiser se hospedar em um hotel de design, dê uma olhada nessas opções: O Conservatorium Hotel, luxuoso hotel que está localizado a cerca de 200 metros do famoso Vondelpark e da Museumplein; e o Lloyd  Hotel em Zeeburg, que é uma ótima escolha para viajantes interessados em caminhadas urbanas e arquitetura.

Hotéis econômicos

Se você é um viajante econômico e não se importa muito com a localização onde vai ficar, veja uma seleção dos B&Bs e dos hostels em Amsterdam.

De modo geral, a única região da cidade que eu não indico para se hospedar é o entorno da estação de trem, pois tanto estações de trem como rodoviárias, normalmente, não são os melhores lugares da cidade.

Dicas importantes:

  • Antes de efetivar a reserva, verifique se a localização do estabelecimento corresponde às suas expectativas.
  • Os quartos com vista para os canais são uma excelente opção para aqueles que desejam curtir intensamente a cidade, mas costumam ser mais caros.
  • Hotéis instalados em residências antigas costumam não ter elevador, o que pode ser um grande problema para quem tem dificuldade de locomoção, idade avançada ou grandes e/ou pesadas malas.

 

Sua Viagem começa aqui! Planeje conosco!!!

Reserve seu hotel em Amsterdam no Booking

Faça seu Seguro Viagem com a Real Seguro Viagem

Alugue seu carro na Holanda com a Rentalcars

Compre passeios e excursões com Ticketbar

 

Gostou desse artigo? Então leia outras postagens publicadas sobre Amsterdam

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Ao reservar seu hotel pelos links dos posts, pelos banners do site Booking.com ou clicando aqui, o blog recebe uma pequena comissão, o que nos ajuda a mantê-lo atualizado e você não paga nada mais por isso.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.