Nem pense em fazer bate e volta em Bruxelas, pois a cidade merece pelo menos duas noites ou, um pouco mais, se você fizer dela base para visitar Bruges, Ghent e Antuérpia.

Para facilitar a sua escolha, selecionei alguns hotéis, por categoria, e você pode reservar por aqui mesmo, bastando clicar em cima do nome do hotel escolhido!

O circuito turístico de Bruxelas gira em torno da Grand Place (Grote Markt), fazendo dessa região a ideal para se hospedar. É possível percorrer a pé e conhecer as principais atrações, além disso, a estação central de trem e de metro está bem próxima. Outra facilidade é estar no local onde inicia os tours de hop on hop off, dica que sempre dou para quem visita uma cidade pela primeira vez.

Existem outras regiões interessantes pra se hospedar coma Ixelles/Elsene, a Avenue Louise/Louiza ou próximo a Estação de Trem Midi (Bruxelles Midi ou Brussels Zuid), a estação que recebe o Eurostar. Essas opções estão a pouca distância da Grand Place e não seria nenhum transtorno, uma vez que Bruxelas tem uma rede eficiente de transporte público.

Se visitar a cidade durante o final de semana poderá achar preços melhores, pois Bruxelas, a exemplo de São Paulo, é uma cidade dinâmica durante a semana. Lembre-se que estamos falando da sede da União Europeia.

Nós ficamos hospedados no Brussels Marriott Hotel Grand Place , que realmente é quase dentro da Grand Place. O hotel é classificado como quatro estrelas e, para nós, foi uma excelente experiência de hospedagem/localização.

Hotéis 5 estrelas

Com excelente localização, entre a Grand Place e o Manneken Pis, o Rocco Forte Hotel Amigo  está a cinco minutos de caminhada da estação de metro Bourse. Nas imediações do hotel você acessa, a pé, grande parte das atrações, lojas de chocolate e artesanatos belgas, restaurantes, bares e transporte para os demais pontos da cidade. O ponto negativo é que a internet wi-fi é cobrada.

O Royal Windsor Hotel Grand Place  é outra opção com localização bem central, a poucos minutos de caminha da estação Central de Bruxelas e da Grand Place. Tem decoração mais clássica e internet wi-fi de graça em todo o hotel.

Para quem preferir ficar próximo da estação de trem Midi, por onde chegam e partem os trens Eurostar e os trens Thalys para Alemanha, França e Holanda, uma boa opção é o Hotel Be Manos, considerado um hotel boutique, logo com um design mais moderno e arrojado. O Be Manos tem internet wi-fi gratuita.

Em estilo Art Déco e datando de 1895, o clássico Hotel Metropole, está localizado no centro histórico a 10 minutos de caminhada da Grand Place e da estação Central de Bruxelas, e a estação de metrô de Brouckère fica em frente ao hotel. A decoração é clássica e suntuosa e a internet wi-fi é cobrada.

Para os viajantes que preferem a região Elsene / Ixelles, onde tem muitas opções de passeios urbanos, culturais e gastronômicos, o La Maison du Châtelain  que fica a 50 metros da área comercial da Avenida Louise e a quinze minutos a pé da estação de metrô Louise é uma ótima opção. Oferece internet wi-fi gratuita nas áreas comuns e paga nos quartos.

Sem se preocupar tanto com a localização central e sim com a excelência em hospedagem, o Hotel Sofitel Brussels Le Louise, que fica relativamente próximo a Grand Place, é perfeito, pois tem a chancela Sofitel. O deslocamento deve ser feito de metrô e para isso há uma estação praticamente na porta. A internet wi-fi free é gratuita em todo o hotel.

Outra opção da rede, o Hotel Sofitel Brussels Europe  também fica um pouco afastado da área mais turística da cidade. Está localizado entre o Palácio Real e a região onde estão os edifícios do Parlamento Europeu e tem uma estação de metro bem perto. Tem decoração sofisticada e oferece internet wi-fi gratis.

Veja aqui outras opções de hospedagem 5 estrelas em Bruxelas e reserve pelo blog sem pagar nada a mais.

Hotéis 4 estrelas

Esta é a categoria que, normalmente, escolhemos quando viajamos. Nossas duas condições primeiras para escolher um hotel são o conforto e a localização e essa é uma categoria que se enquadra facilmente em nosso critério de exigência. Outros fatores indispensáveis e que, normalmente, estão contemplados nos 4 estrelas são a proximidade de alguma estação de metro e internet wi-fi gratuita. Na relação abaixo você vai ter esses quatro itens contemplados.

O Brussels Marriott Hotel  está em perfeita localização para quem quer ficar no coração do centro histórico, a 5 minutos a pé da Grand Place e do Manneken Pis, a 10 minutos a pé da Estação Central de Trem de Bruxelas, a apenas 50 metros da Estação de Metrô Bourse e a 850 metros da Rue Neuve, rua comercial. O ponto negativo é a internet wi-fi paga.

O Hilton Brussels Grand Place  está localizado no centro histórico da cidade, ao lado da Grand Place e a uma caminhada de 10 minutos da estátua de Manneken Pis, do Museu Magritte, do Centro de Reunião da Praça Bruxelas, do Palácio Real e do Museu de Quadrinhos. Oferece wi-fi gratuito.

O Hotel Novotel Brussels Off Grand Place  fica entre a estação central e a Grand Place e a 10 minutos a pé da estátua do Manneken Pis.

O Radisson Blu Royal Hotel Brussels tem ótima localização no centro histórico de Bruxelas, entre a Catedral de São Miguel e Santa Gúdula e a Grand Place. Fornece WiFi gratuito em todas as áreas.

Opções próximas da estação de trem Midi, são o Hotel Pullman Brussels Center, que é o de melhor localização, em frente a estação. O hotel tem decoração moderna e internet wi-fi gratuita.

Na Avenue Louise, com boa localização e excelente avaliação, o The Hotel Brussels  é uma ótima opção.

Veja aqui outras opções de hospedagem 4 estrelas em Bruxelas e reserve pelo blog sem pagar nada a mais.

Hotéis 3 estrelas

Opções com boa localização, próximos a uma estação de metrô, bem avaliados por quem já se hospedou e com internet wi-fi gratis:

O Ibis Hotel Brussels Off Grand Place é o de melhor localização, a 2 minutos de caminhada da Grand Place e a 5 minutos do Manneken Pis.

Uma boa opção é o Hotel Aloft Brussels Schuman  que se localiza entre o Palácio Real e o Parlamento Europeu.

Em frente a estação de trem Midi tem duas boas opções, o Hotel Park Inn by Radsson Brussels Midi e o Ibis Hotel Brussels Center Gare Du Midi. 

Se a ideia é ficar na Avenida Louise, em Bruxelas, o Ibis Styles Brussels Louise  é uma boa opção.

Veja aqui outras opções de hospedagem 3 estrelas em Bruxelas e reserve pelo blog sem pagar nada a mais.

Reserve seu hotel com a gente!!!

Temos uma parceria com o Booking.com e reservando através do blog você ajuda a mantê-lo, pois ganhamos uma pequena comissão e você conta com a qualidade de um dos líderes em reservas on line sem pagar mais por isso. Clique aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.