A hospitalidade foi o que mais nos encantou no Normandie!

Saint Barthelemy é, por excelência, um destino caro. No entanto, é possível se hospedar com conforto e excelente atendimento, por cinco dias (quatro noites), pagando menos da metade de uma única diária na maioria dos hotéis da ilha!

A área de lazer do Normandie é um luxo para quem deseja tranquilidade e bem estar após curtir os encantos de St. Barth.

A área de lazer do Normandie é um luxo para quem deseja tranquilidade e bem estar após curtir os encantos de St. Barth.

Em julho/16 fizemos mais uma viagem deliciosa ao Caribe, visitando três ilhas paradisíacas e, Saint Bathelemy foi nosso segundo destino dos 25 dias de viagem.

Passamos dias maravilhosos hospedados no Normandie Hotel, que já havia nos conquistado desde os primeiros contatos quando começamos a organizar a viagem, cerca de um ano antes.

Foram, realmente, dias especiais onde nos sentimos especiais, não por estarmos representando um blog de viagem, mas especiais como pudemos perceber que os outros hóspedes também se sentem, pela atenção e dedicação de suas administradoras Eula Prada e Paula Carvalho.

Tardes inesquecíveis em um hotel simples, mas com tudo o que precisávamos!

Tardes inesquecíveis em um hotel simples, mas com tudo o que precisávamos!

O Normandie, um dos hotéis mais antigos da ilha, foi totalmente reformado pelos proprietários Dennis e Wendy Carlton e se transformou em um bem sucedido, charmoso e contemporâneo Bed & Breakfast que se destaca pelo atendimento diferenciado, alguns serviços de um hotel de luxo, localização perfeita e diárias que cabem no bolso de quem não quer pagar os valores altíssimos da maioria dos hotéis de St Barth.

Além de certificado de excelência pelo TripAdvisor, o Normandie é classificado como fabuloso pelos viajantes do Booking.

O hotel fica no Quartier du Lorient, uma das mais antigas vilas de St. Barth e a menos de 10 minutos do Aeroporto Gustaf III e do porto e a apenas 4 minutos da praia de St. Jean. A poucos passos do hotel está a bela praia de Lorient, uma das favoritas dos surfistas na ilha.

A localização do Normandie é perfeita, estando em uma região central da ilha e, portanto, a poucos minutos de todas as praias, dos restaurantes e locais de compras.

Os serviços incluem transfer gratuito a partir e para o aeroporto/porto, além de serviço de concierge e aluguel de carro (30 euros/dia por um carro básico). Nosso carro, alugado através do hotel quando ainda estávamos no Brasil, foi entregue no hotel Taïwana, onde estávamos hospedados e, ao final de nossa temporada no Normandie, um motorista da empresa nos deixou no porto onde devolvemos o carro.

Pequeno, com apenas oito quartos e hospedando somente adultos, o Normandie é, também, o lugar ideal para quem deseja a completa tranquilidade ao retornar da badalação de Gustavia ou de um dia sob o sol nas paradisíacas praias de St. Barth.

A decoração elegante, minimalista e com apelo art deco, é inspirada no transatlântico francês S. S. Normandie, o maior navio de passageiros do mundo na década de 1930 e com o objetivo de ser um símbolo do requinte e do luxo francês.

O wi-fi é gratuito nas áreas comuns e nos quartos e há estacionamento gratuito em frente ao hotel.

Estacionamento grátis em frente ao hotel

Estacionamento grátis em frente ao hotel

As áreas comuns incluem uma sala que abriga uma pequena biblioteca, um belo jardim com agradável deck e uma piscina que é um local perfeito para fazer pequenas refeições – que podem ser compradas a curta distância do hotel – ou tomar um vinho acompanhado pelos queijos franceses no final do dia.

De segunda a sábado, entre 17 e 18 horas, o hotel oferece uma taça de vinho aos hóspedes no deck da piscina.

Aliás, a piscina e o jardim com palmeiras lindas compõe um agradável recanto onde a brisa e a água morna, aquecida pelo sol quente, nos relaxavam e era onde encerrávamos o dia e entrávamos pela noite com um bom vinho branco ou rose e as delícias da culinária francesa como queijos, patês e pães.

Normalmente, ficávamos sozinhos nesse oásis da piscina – após uma taça de vinho com a simpaticíssima Paula –, por se tratar de baixa temporada, o que nos dava, ainda mais, a impressão de ser um lugar só nosso. Um paraíso com palmeiras balançando a brisa, pássaros cantando, uma piscina deliciosa que à noite ganha uma linda iluminação e nós!

As acomodações são simples, mas aconchegantes, agradáveis e equipadas com cama queen size e lençóis de puro algodão, banheiro privativo com amenities e toalhas de banho confortáveis, secador de cabelos, ar condicionado, TV, armário, cofre eletrônico, frigobar, telefone, wi-fi e escrivaninha. Na diária está incluso o café da manhã continental e a arrumação do quarto que é feita todos os dias exceto domingo e feriados.

O Normandie fica aberto o ano todo, ao contrário de boa parte dos hotéis da ilha, que fecham de setembro a outubro, meses em que o risco de furacões é maior.

É uma excelente alternativa às acomodações caríssimas da ilha, não só pela tranquilidade e bem estar que oferece, mas pela localização excelente. Acrescenta-se, ainda, a satisfação de sermos recepcionados em nossa língua, uma vez que a equipe é fluente em Francês, Inglês, Espanhol, Português.

Recebemos dicas e orientações da Paula que nos foram valiosas não só para conhecermos atrativos fantásticos e pouco visitados, mas restaurantes, além de informações práticas que passo aqui para vocês.

A curta distância, a pé, você encontra:

Oasis – Um ótimo supermercado onde é possível encontrar tudo para uma refeição, lanche e suprimentos para o frigobar e sua bolsa térmica com comidinhas e bebidas para passar o dia na praia.

La Petite Colombe – Um luxo de boulangerie/pâtisserie ou, simplesmente, um padaria francesa que nos remete às melhores de Paris! Lá você encontrará pequenas refeições prontas, saladas, quiches fantásticas, sanduíches, sobremesas, bebidas entre outras delícias para fazer uma incrível refeição à beira da piscina.

Uma hamburgueria que também serve alguns pratos rápidos bem saborosos fica em frente a entrada para a praia de Lorient. Almoçamos lá no dia em que chegamos ao Normandie e gostamos dos pratos que escolhemos – um filé com acompanhamentos.

Há alguns passos do hotel está a igreja, onde acontecem concertos durante o festival de música em janeiro e o cemitério, que chama a atenção pelas decoração multicolorida proporcionada pelos vasos floridos em todas as sepulturas.

Antes de chegar a praia de St. Jean você encontrará a Villa Créole onde há um polo de comércio bem legal e com preços mais atraentes do que em Gustavia.

Na Hookipa Surf Shop, na vila Créole, a cerca de 6 minutos em direção ao aeroporto, é possível alugar snorkeling, nadadeiras, pranchas e outros equipamentos. A loja vende surfwear, óculos, protetores, pranchas e outros equipamentos para desportos aquáticos.

Veja aqui como é fácil chegar ao Normandie desde o Aeroporto Gustaf III e do terminal de barcos.

Confira as ofertas da temporada de verão (1 de junho a 15 de outubro) e reserve aqui suas diárias sem custo adicional.

Durante a viagem nos hospedamos em vários hotéis cinco estrelas, mas em nenhum nos sentimos tão à vontade e acolhidos como no Normandie.

Normandie Hotel

Endereço: Route de Saline 97133 L’Orient, Saint Barthelemy

Tel.: +590 590 27-6166

E-mail: contact@normandiehotelsbarths.com

Site

Gostou desse artigo? Então leia outras postagens publicadas sobre St. Barth.

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Ao reservar seu hotel pelos links dos posts, pelos banners do site Booking.com ou clicando aqui, o blog recebe uma pequena comissão, o que nos ajuda a mantê-lo atualizado e você não paga nada mais por isso.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.