Tankamana, em tibetano significa “integração do homem com a natureza” e é literalmente isso que se experimenta na pousada que é um refúgio afastado e encravado dentro da Mata Atlântica.

Localizada a cerca de 100 km do Rio de Janeiro, mais precisamente no belíssimo Vale do Cuiabá, entre Petrópolis e Teresópolis, a Pousada Tankamana é o lugar ideal para quem deseja sair totalmente do ambiente urbano e aproveitar ao máximo o contato com a natureza não abrindo mão do conforto, do requinte e da alta gastronomia.

São 16 chalés exclusivos sendo 12 isolados posicionados estrategicamente pela generosa natureza do local garantindo total privacidade e romantismo. Todos são equipados com lareira e os de luxo têm hidromassagem ou ofuro e um deles, o Chalé Tanka, também têm sauna.

Os chalés, construídos em estilo canadense com toras de eucalipto e pedras da região distinguem-se pela proposta de um estilo rústico-chique. São rodeados por uma exuberante floresta e se harmonizam perfeitamente com o ambiente.

O serviço de quarto ou room service, é bem diferenciado. Eu adorava chegar no quarto, após o jantar, e encontrar a “cama aberta” (pronta para deitar), a lareira acesa e o ofuro prontinho para a imersão. São mimos que não têm preço… ou melhor, têm sim!!!

Outro diferencial no serviço da Tankamana é que o café da manhã pode ser servido a qualquer hora e, inclusive no quarto. Basta você dizer o que gostaria! Bom demais não é???

Estávamos comemorando aniversário de casamento e vários mimos no quarto foram providenciados de acordo com o que desejávamos.

O café da manha é uma super atração da pousada, com sucos naturais, bolos, doces, geleias, pães quentinhos repousam sobre uma chapa de pedra com réchaud, uma estação de ovos e crepes, prepara também o famoso “ovo escondido” – uma generosa fatia de pão Petrópolis, tostada na chapa, contendo em seu interior um ovo, introduzido com auxilio de uma forma redonda. O resultado é uma iguaria perfeita, para iniciar um belo dia.

O lazer é garantido, pois você pode curtir o sol tomando um drink na beira da piscina emoldurada pelo cenário da Mata Atlântica, fazer caminhadas, trilhas, cavalgadas e depois relaxar no hidrospa. Faça uma sauna e depois dê um mergulho na água gelada da piscina natural. Um banho de cachoeira também é um programa imperdível! Para quem tem habilidade, pode ser arriscar no arco e flecha.

Há também uma sala para assistir filmes, com horários fixos, caso você não queira assistir no quarto.

O restaurante, todo de madeira e envidraçado, proporciona um ambiente charmoso e aconchegante. A cozinha é contemporânea internacional e brasileira e pode ser experimentada também no bar da piscina e do hidro Spa. Com poucos rótulos, a Carta de Vinhos privilegia vinhos do Chile e da Argentina. Molhos de Alcaparras, Amêndoas e Ervas Finas para acompanhar a truta. O prato chegou à mesa com uma chama dando um toque de sofisticação.

Como chegar

Não é fácil chegar a esse refúgio serrano, o ideal é usar o GPS, a partir de Petrópolis, ou imprimir o mapa no site da pousada.

Saindo do Rio, siga pela BR-040 na direção de Juiz de Fora e pegue a saída 58 (Itaipava), seguindo pela Estrada União Indústria, por dentro de Itaipava até encontrar a rotatória da rodoviária. Entre a esquerda, em direção a Teresópolis (Estrada Philúvio Cerqueira Rodrigues – BR-495). Após 8 km percorridos, saia à esquerda, em direção ao Vale do Cuiabá, de acordo com as placas indicativas. Você estará na Estrada Ministro Salgado Filho. Percorra cerca de 4 km e passe em frente à entrada da Pousada Quinta da Paz (outra ótima opção de hospedagem com estilo). Continue por mais 6 km, sendo que os três últimos são por estrada de terra. Há placas indicando a direção ao longo do percurso.

Adoramos nossa estada na Pousada Tankamana, pois foram momentos agradáveis que nos proporcionaram um bem estar incrível em meio a natureza. Entretanto, não deixamos de dar uma circulada e escolhemos a cidade de Teresópolis para fazer umas comprinhas na famosa Feirinha de Teresópolis.

Petrópolis e Itaipava também estão relativamente perto, mas se preferir não encarar a estrada, a pousada oferece atividades suficientes para você ficar lá sem se entediar. Alias, com toda a natureza e beleza do local, não é difícil se quer apenas contemplar tudo a volta e não fazer nada!

Você pode reservar suas diárias na Pousada Tankamana diretamente pelo nosso site sem pagar nada mais por isso. Basta clicar aqui e você será direcionado ao Booking.com.

Pousada Tankamana

End.: Estrada Júlio Capua, 0 Vale do Cuiabá  Petrópolis  Rio de Janeiro

Tel.: +55 24 2222-9181

Site: http://www.tankamana.com.br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.