A Vila de Itaúnas, no estremo norte do Espírito Santo é a imagem da tranquilidade, com uma igrejinha branca na praça, casas simples, poucos carros, uma comida caseira deliciosa e as pousadas não poderiam ser diferente, são rústicas, mas charmosas.

Como as pousadas são rústicas e bem simples, recomendo que você faça uma pesquisa para encontrar aquela onde vai se sentir bem. Algumas se diferenciam com alguns itens e um pouco mais de conforto, mas a maioria é, realmente, simples.

Em nossa última visita à Itaúnas ficamos na Pousada dos Corais, onde fomos muito bem acolhidos e passamos dias verdadeiramente incríveis, voltados para o relaxamento e bem estar. Sabe aquela ideia de dolce far niente… É bem por aí!!!

Assim que liguei para a Pousada dos Corais, percebi que era lá que eu queria ficar! Depois de fazer aquela pesquisa básica pela internet, resolvi ligar e obter outras informações.

Fui atendida pela Magda, proprietária da pousada, que não poderia ser mais simpática! E não se iluda pessoalmente ela é muito mais simpática!!! Alias o casal Magda e Gil nos faz sentir em casa!

A Pousada dos Corais está a apenas 800 metros da praia de Itaúnas, em uma rua tranquila e bem perto dos restaurantes da cidade, inclusive em frente está o restaurante Mafuá, do Cássio, que eu recomendo; principalmente o arroz com marisco e lula e, o filé com banana.

Bem, voltando para Pousada dos Corais, posso dizer que, realmente, nos sentimos em casa!

Possui um ambiente acolhedor, charmoso, de extremo bom gosto e com um toque pessoal dos proprietários, o casal Magda e Gil, em todos os detalhes.

Os ambientes externos são um convite ao relaxamento, seja no quiosque, no bar ou na piscina, que não dispensávamos todos os dias depois que retornávamos das praias.

Todos os dias, no final da tarde, um drink preparado pelo Gil, músicas selecionadas pelo casal e um ambiente de total harmonia entre os hóspedes na piscina era a maneira mais agradável de relaxar.

De manhã, um delicioso café da manha com pães, bolos, geleias, sucos naturais e frutas variadas num ambiente agradável e familiar faz com que o dia comece muito bem!

Os quartos são simples, porém equipadas com TV, controle remoto, antena parabólica, aquecimento solar, ar condicionado, ventilador de teto, frigobar desabastecido e varanda com rede.

Nós adoramos ficar hospedados na Pousada dos Corais que, seguramente, é uma das melhores de Itaúnas, inclusive pela avaliação do Booking e do Tripadvisor.

Na própria pousada você tem indicações de restaurantes e passeios para contratar.

Se você pretende ir para o FENFIT – FESTIVAL NACIONAL FORRÓ DE ITAÚNAS, em julho, esta é uma excelente opção de hospedagem.

Conhecido nacionalmente, o FENFIT é o único evento do Brasil que promove a revelação de novos valores e talentos musicais do forró pé de serra, segmento da música popular regional nordestina.

Além da excelente programação musical oferecida pelas atrações de renome, o Festival dá oportunidade a novos talentos de se apresentarem em um dos mais importantes palcos do forró pé de serra do Brasil e do mundo, divulgando seus trabalhos para um público mais específico e seleto, formador de opinião, em sua maioria composto por universitários provenientes de diferentes localidades do Brasil.

Faça sua reserva na Pousada dos Corais diretamente do nosso site, sem nenhum custo adicional, clicando aqui.

Pousada dos Corais

Endereço: Rua Maria Ortiz Barcelos, 154 – Itaúnas – Conceição da Barra – ES Cep.: 29965-000

Tel.: +55 27 3762-5200

Para informações sobre o FENFIT – Festival Nacional Forró de Itaúnas:

Juliana Rodrigues de Oliveira

ME – Bar do Forró

Caixa Postal nº 99 – CEP 29965-000

Vila de Itaúnas – Conceição da Barra – ES

Tel.: +55 27 3762-5087

E-mail: contato@forrodeitaunas.com

Site: http://forrodeitaunas.com/

Veja tudo sobre Itaúnas e no acompanhe pelo Facebook e também pelo Instagram.

Cruzando Mundo se hospedou com diárias diferenciadas na Pousada dos Corais, no entanto nossa opinião é idônea e pessoal.

2 Responses

  1. Carla

    Simplesmente perfeita a Pousada dos Corais! A estadia é sempre tão maravilhosa que é sempre um convite ao retorno! Aconchego, simpatia, tranquilidade e carinho não falta nessa pousada. Itaúnas é mais gostosa quando curtimos na Pousada dos Corais!!!

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.