Se você quiser ter uma autêntica experiência de hospedagem em Marrocos, eu recomendo o Angsana Riads Collection Morocco, composto por seis autênticos e tradicionais riads marroquinos localizados no coração de da Antiga Medina de Marrakech, a menos de 10 minutos da Praça Jamaa El Fna.

Os riads Angsana têm ambiente aconchegante e aristocrata remetendo à época em que ainda eram residências da elite marroquina. Atualmente, são um verdadeiro patrimônio reunindo cerâmicas, azulejos “Zellig”, “Gabbs” (trabalho em gesso imitando favo de mel), “tagguebasts” (cornijas de gesso esculpido) que são cuidadosamente restaurados por artesãos locais.

Os antigos riads originais passam por uma grande reestruturação. Obras de modernização dos equipamentos, restaurações das partes históricas e nova direção com muita experiência e vontade de oferecer o melhor aos viajantes.

É fácil observar uma mistura das tradições mediterrânicas com as influências africanas, desde a arquitetura até a cozinha.

Os pontos altos do Angsana Riads são a vista panorâmica que os terraços oferecem da Antiga Medina, o SPA totalmente diferenciado do grupo Angsana, um celular que é emprestado aos hóspedes para qualquer necessidade de ajuda e o tratamento amável e intimista por parte da direção e toda equipe dos riads, que é realmente um grande diferencial em hospedagem!

O Angsana Riads Collection Morocco é dirigido pelo grupo Banyan Tree Hotels and Resorts que opera vários hotéis, resorts e spas em todo mundo com a filosofia de bem estar do corpo, da mente e da alma integrando os hotéis tanto quanto possível ao ambiente natural. A paisagem, a arquitetura e a decoração dos hotéis devem refletir ao máximo a natureza do destino.

O Angsana apoia projetos comunitários não só em Marrakech, mas em outras partes do mundo onde os hotéis estão localizados. Alguns dos produtos usados e vendidos nos hotéis são produzidos nas cooperativas comunitárias locais.

Se hospedando no Angsana, você usufrui das instalações e dos equipamentos de todos os seis Riads como pátios, jardins, Spa, piscinas e terraços. Todos os Riads estão muito perto, a aproximadamente dois minutos de caminhada.

Os 41 quartos e suítes dos riads, divididos por categorias, são confortáveis, diferenciados na decoração e adornados com “tadelak” – uma técnica de reboco marroquino -, antiguidades e tapeçarias feitas à mão harmonizadas com artefatos contemporâneos.

O pátio central ricamente decorado, a lareira, o terraço, os quartos confortáveis com decoração personalizada, o Spa Angsana, o restaurante internacional Si Said e o tratamento diferenciado e hospitaleiro dão ao Angsana Riads a chancela de qualidade e exclusividade em hospedagem.

Era um desejo nosso nos hospedarmos em um Riad e o Angsana Riads Collection Moroccos superou nossas expectativas!

Fiz alguns contatos, por email, com a Sra. Petra Trapp, gerente e administradora do Ansana em Marrakech e logo percebi que o Riad oferece um tratamento diferenciado. Ela sempre se mostrou preocupada em atender qualquer necessidade que nós tivéssemos, nos cercando de gentileza e se certificando, pessoalmente, de que nossa estada fosse o mais agradável possível.

Ao chegarmos ao Riad Si Said em um dia extremamente quente, fomos recebidos pela gentil Petra e sua equipe com uma deliciosa e refrescante limonada com menta. Fantástica!!!

Depois de alguns minutos conversando sobre Marrakech, seus atrativos e os passeios no entrono da cidade, fomos conduzidos à suíte, onde um delicioso champagne nos aguardava.

Mais tarde fizemos uma visita em todos os riads com a Petra, que também nos levou a uma agência de turismo de confiança para comprarmos um Day tour ao Atlas.

No dia seguinte, como sairíamos muito cedo em direção ao Atlas, tomamos um café da manhã, no Riad Si Said – onde os hóspedes de todos os riads Angsana tomam café da manhã -,  especialmente preparado para nós e claro, a Petra, veio cedo para o hotel, nos acompanhar no café, mesmo em pleno Ramadan – ela apesar de não ser muçulmana faz o jejum de comida em respeito aos muçulmanos marroquinos.

Nossa estada no Angsana nos proporcionou momentos extremamente agradáveis, principalmente pelo atendimento diferenciado e carinhoso por parte dos funcionários desde a recepção até os garçons e camareiras.

Todas as nossas solicitações como táxi, reservas e informações foram prontamente atendidas pela recepção.

O taxista Abdou, que nos atendeu em Marrakech por indicação do Angsana, vinha nos buscar, a pé, no hotel, pois carro não pode chegar nas ruelas estreitas da Medina, ficando em um estacionamento bem próximo.

O que muito nos impressionou foi o atendimento familiar, como já citei várias vezes, e o diferencial de recebermos um celular para entrar em contato com o hotel em qualquer necessidade. Em se tratando de Marrocos, onde não se deve pedir informações a estranhos nas ruas, isso é muito importante para qualquer dúvida ou mesmo quando nos perdemos na Medina, pois é muito fácil se perder no interior da Medina e o celular de uma pessoa que possa nos orientar nesse momento é uma mão na roda.

Se quiser fazer uma reserva em algum restaurante que você não saiba o nome ou mesmo não fale francês para ligar, é só pedir à Petra pelo celular. Isso é muito bom, não é? Principalmente quando não gera nenhum custo extra!

O café da manhã é outro diferencial do Angsana. Um cardápio é colocado à mesa onde pedimos ao garçom o que queremos entre crepes e pâtisserie marroquinas, geleias, pães, queijos e outras delícias. Café, leite e suco de laranja são servidos a todo o momento. O que te parece receber um encarte com as principais notícias do dia, no Brasil? Muito legal, não é?

O hotel é maravilhoso, muito bem localizado, a equipe fabulosa e os serviços como SPA e restaurante irrepreensíveis.

Um lugar perfeito para valorizar sua estada na cidade e relaxar depois de um dia de passeio, compras nos mercados ou alguma excursão ao Atlas ou ao Sahara.

Certamente, ter nos hospedado no Angsana fez de nossa estada em Marrakech uma experiência muito mais agradável e segura.

Agradeço em especial a Petra, que se tornou uma boa e querida amiga, ao Mostafa, que nos atendeu sempre com muita simpatia e eficiência na recepção e a Dinah, que de Londres, nos proporcionou esta estadia fantástica.

Angsana Riad Si Said

Endereço: N.1-2-4 Derb Abbes El Fassi

Riad Zitoun Jdid – Medina

40000 Marrakech – Morocco

Tel.: 212 5243-88905

Site

Banyan Tree Hotels and Resorts

http://www.banyantree.com/

Leia tudo sobre Marrocos e siga-nos também no Facebook e no Instagram.

Cruzando Mundo se hospedou como convidado do Angsana Riads Collection Morocco, no entanto nossa opinião é idônea e pessoal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.