O Hotel La Sultana Marrakech está localizado no coração da Medina a 10 minutos da famosa Praça Jemaa El Fna, ao lado das Tumbas Saadianas e a poucos metros da Mesquita de Koutoubia, do Museu Dar Si Said e dos souks.

É o lugar perfeito para quem deseja o luxo, a tradição e a pompa palaciana dos Riads marroquinos associados à modernidade, ao conforto, ao bom gosto e a exclusividade nos serviços e no atendimento.

Trata-se de um hotel único, onde a arquitetura, a decoração e os detalhes nos faz viajar no tempo.

Os ambientes suntuosos e elegantemente decorados no melhor estilo palaciano nos proporciona bem estar e nos leva a embarcar nos sonhos de mil e uma noites.

Quatro Riads foram maravilhosamente convertidos em doze quartos palacianos e nove suítes luxuosas. Sua concepção durou longos três anos em parceria com os Monumentos Históricos de Marrocos e o resultado é simplesmente fantástico tanto na beleza como na autenticidade.

Todos os Riads, quartos e suítes exibem decoração diferenciada do outro, oferecendo ao hóspede uma experiência única a cada visita ao hotel.

Os refinados ambientes se harmonizam em torno da piscina climatizada no pátio central, onde um lindo jardim serve de refúgio para os pássaros que com seus cantos produzem o único som que se ouve no hotel.

O aconchegante terraço panorâmico tem vista para a Medina de Marrakech, para o Minarete da Mesquita Bem Youssef e para as Tumbas Saadianas. É nesse ambiente que é servido um suntuoso café da manhã.

Para um total relaxamento, o Spa La Sultana, um dos mais prestigiados e luxuosos de Marrakech está a disposição dos hóspedes com tratamentos que remetem a dois mil anos de cultura visando tratar o corpo e a mente.

E para que o seu dia termine ainda mais perfeito, os sabores mediterrâneos, orientais e marroquinos tornarão as suas experiências gastronômicas inesquecíveis em um romântico jantar no restaurante La Sultana, localizado em um refinado ambiente no terraço.

O estilo mourisco está presente na decoração dos Riads, das suítes e dos quartos onde são usados móveis marroquinos em madeira de lei, tetos abobadados, mármores, cobre e Zellige, além de tapeçarias e obras de arte.

Alguns Riads têm varanda e balcão privativos com vista para o pátio, jardim e piscina.

Comodidades como uma loja de presentes dentro do hotel, serviço 24 horas, Wi-Fi gratuito, balcão de turismo e traslados complementam o que os hóspedes necessitam para um total bem estar em sua estada.

Nossa experiência no La Sultana

Nos hospedarmos no La Sultana Marrakech foi uma das experiências mais prazerosa que já tivemos em hotelaria de luxo, pois tudo neste conjunto de Riads superou nossa expectativa.

Chegamos por volta das 20h30min e fomos recebidos pelo Ralid, funcionário gentilíssimo da recepção, que nos encaminhou a uma sala belíssima onde nos serviram chá de menta com patisserie marroquina enquanto aguardávamos o tramite do check in e nossos passaportes.

Em seguida, Ralid nos mostrou as dependências do hotel, inclusive o Spa e o terraço, de onde se tem uma incrível vista das montanhas do Atlas.

Após conhecermos os ambientes luxuosíssimos do La Sultana Marrakech, fomos encaminhados ao nosso Riad, o Jaguar, com 60m² de muito bom gosto.

Os Riads do La Sultana são a mais perfeita representação do luxo!

A entrada do Jaguar fica próxima à piscina. No térreo, uma bela sala dá acesso às escadas que levam ao andar de cima onde uma bela sala de estar com lareira é o ambiente principal. Ainda tem uma biblioteca/escritório, um quarto com closet, lavabo, varanda e balcão com uma lida vista da piscina e dos jardins do pátio.

A grande sensação deste Riad é uma magnífica casa de banho decorada em mármore rosa, louças de cobre, pinturas nas paredes e uma banheira de hidromassagem de mármore.

Este Riad tem decoração clássica marroquina sobressaindo tons de rosa. O piso é em mármore coberto por muitas tapeçarias. Metais, móveis de Cedro, tecidos finos e obras de arte complementam a decoração.

Na sala de estar mais uma surpresa deliciosa nos aguardava. Frutas secas, patisseries e um fabuloso vinho marroquino.

Depois de enfrentar quatro horas de voo, de Dublin para Marrakech, e as filas da imigração no aeroporto, um banho de espuma com um delicioso vinho e os doces marroquinos foram perfeitos para um relaxamento total.

Nesta noite não saímos do hotel, pois queríamos aproveitar ao máximo o nosso palácio.

A música que vinha do restaurante, no terraço, nos atraiu para lá. A vista da Medina iluminada, a música ao vivo e uma taça de vinho encerraram nossa noite da forma mais perfeita possível.

O quarto, extremamente aconchegante com iluminação indireta, é o ambiente perfeito para o devido descanso após um dia intenso.

Dormimos cedo, pois no dia seguinte sairíamos às 7h:30min para nosso day tour em Essaouira.

Como pedimos ao Ralid para nos acordar, com medo de perdermos a hora, ele insistiu que nos seria servido um café da manhã no quarto, pois o horário habitual do serviço é a partir das 8 horas e nós não poderíamos sair sem tomarmos café. Extremamente gentil, não é???

Nossos dias no La Sultana foram realmente dos sonhos das mil e uma noites!

As amenities fantásticas, inclusive com um hidratante corporal delicioso, eram trocadas todos os dias, mesmo com o mínimo uso.

A piscina é deliciosa e tranquila onde somente o som da água se movendo e do canto dos pássaros no jardim interferem no silencio absoluto.

Outro momento marcante e inesquecível foi no Spa La Sultana onde fizemos um hammam seguido de massagem. Não sei se o total relaxamento se deu pelos tratamentos ou pelo ambiente de extrema tranquilidade e bem estar com uma música relaxante e os olhos tapados com uma leve toalha morna. O fato é que saímos do Spa totalmente renovados para encararmos os vendedores dos souks!

Lei aqui sobre nossa experiência no Spa La Sultana.

Clique aqui para verificar a disponibilidade de datas no La Sultana.

Leia tudo sobre Marrocos e siga-nos também no Facebook e no Instagram.

Cruzando Mundo se hospedou como convidado do La Sultana Marrakech, no entanto nossa opinião é idônea e pessoal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.