Em agosto estivemos, pela segunda vez, hospedados na Pousada Beco do Bispo, no centro histórico de São João del Rei e, mais uma vez nos encantamos com o lugar.

A pousada está em ótima localização, num beco ainda com calçamento original de pedras pés de moleque, ao lado da Igreja de São Francisco de Assis.

Estrategicamente localizada, ela permite que se percorra todo o centro histórico e se possa visitar as igrejas a pé. E, à noite, é possível jantar em ótimos restaurantes a uma curta caminhada.

A decoração, o requinte, a tranquilidade, o cuidado dos funcionários com a limpeza e o atendimento são pontos altos deste hotel que surpreende desde a entrada.

Não se engane com a simplicidade da localização, pois ao entrar você se depara com um lugar lindamente decorado com móveis rústico de extremo bom gosto e vários ambientes para um total relaxamento e contemplação do belo.

Os ambientes exibem magníficas obras de arte de artistas brasileiros e objetos de decoração que chamam a atenção pela originalidade.

Do salão principal e da sala de café da manhã se contempla um lindo jardim com uma piscina convidativa que no verão deve ser irresistível. As duas vezes em que estivemos na Pousada Beco do Bispo era inverno e, portanto, não aproveitamos a piscina, que é um luxo!

No jardim, também chama a atenção um gazebo com uma bela coleção de orquídeas e samambaias.

O café da manhã é no estilo colonial mineiro, farto e variado como a tradicional mesa mineira das fazendas.

Com um número reduzido de quartos, a pousada garante um atendimento exclusivo a seus hóspedes. As unidades estão divididas em duas alas, a Cristal e a Floral e, em ambas, os quartos são arejados e aconchegantes. Uma cama box king size com quatro travesseiros e lençóis confortáveis em puro algodão contribuem para um merecido descanso depois de um dia de viagem ou de passeios pela região.

Alguns quartos possuem hidromassagem e todos são equipados com as amenities necessárias para o conforto em sua estadia.

A pousada disponibiliza um computador com acesso a internet, além de Wi-Fi gratuito nos quartos. Um estacionamento coberto está disponível 24 horas, bem como o serviço de portaria.

A Pousada Beco do Bispo é o lugar certo, também, para quem deseje explorar a Estrada Real, pois seu proprietário, Attila Carvalho de Godoy, é o idealizador do Projeto Turístico Estrada Real, lançado em 1996, que hoje é administrado pelo Governo do Estado de Minas Gerais.

Nossa experiência na Pousada Beco do Bispo

Ao chegarmos fomos muito bem recebidos e nosso carro levado, pelo manobrista, ao estacionamento.

Fomos instalados em um quarto confortável e bem arejado na ala Cristal. Na outra ocasião em que estivemos na Beco do Bispo ficamos na ala Floral em um quarto maior com um banheiro lindo com hidromassagem.

A cama como já mencionei acima, era uma king size com lençóis deliciosos e de muito bom gosto. O banheiro, todo branco, tinha decoração clean e bem funcional.

Passamos quatro dias muito agradáveis desfrutando de todo o conforto da pousada.

A localização da Pousada Beco do Bispo foi fundamental para que nós aproveitássemos ao máximo os passeios pela cidade. Uma breve caminhada nos levava a todas as igrejas e museus e restaurantes de São João del Rei.

Cruzando Mundo se hospedou com o apoio da Pousada Beco do Bispo, no entanto nossa opinião é idônea e pessoal.

Pousada Beco do Bispo

Endereço: Rua Irmã Eugênia Luz Pinto, 93 (Beco do Bispo, 93) – Centro – São João del Rei – MG – Estrada Real

Tel/Fax: +55 32 3371-8844

E-mail: contato@becodobispo.com.br

Site: http://www.becodobispo.com.br/

Veja tudo sobre São João del Rei e nos acompanhe também pelo Facebook e também pelo Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.