O Le Guanahani é um hotel capaz de superar as expectativas dos viajantes mais exigentes. Uma excelente opção para viagens românticas ou em família e ideal como destination wedding e lua de mel!

Imagem de divulgação

Localizado em Saint Barthélemy ou St Barth, uma das mais exclusivas ilhas do Caribe, o Le Guanahani, foi inaugurado em 1986 e está comemorando 30 anos com muito estilo depois de passar por uma renovação que levou quatro anos e teve investimentos da ordem de 40 milhões de dólares.

Entrada do Le Guanahani

Entrada do Le Guanahani

No terraço da recepção fomos recebidos com um champanhe well come drink

No terraço da recepção fomos recebidos com um champanhe well come drink

O primeiro contato com o resort -terraço da recepção com vista para o

O primeiro contato com o resort já impressiona!

Nós tivemos o imenso prazer de participar dessa celebração!

Well come drink

Well come drink

Praia de Grand Cul-de-Sac - Excelente o serviço do The Beach Bar

Praia de Grand Cul-de-Sac

Cruzando Mundo no Le Guanahani

Cruzando Mundo no Le Guanahani

Passamos momentos que ficarão para sempre em nossas lembranças nesse luxuoso cinco estrelas que preza pela excelência desde a chegada do hóspede.

Durante nossa estada percebemos que em todos os detalhes o Le Guanahani e sua equipe fazem com que o hóspede se sinta especial e atendem as expectativas dos viajantes mais exigentes.

Da varanda da nossa suíte a vista é incrível!

Da varanda da nossa suíte a vista é incrível!

Com uma área de 73 mil km², o Le Guanahani está localizado em sua própria península dentro das zonas de reserva de Grand Cul-de-Sac, Marigot Bay e Marechal Beach, três das cinco zonas que integram a Réserve Naturelle Saint-Barthelemy, uma reserva marinha fundada em 1996 abrangendo 1.200 hectares.

O maior resort de St. Barth, eleito como um dos melhores hotéis do Caribe pela Condé Nast Traveler’s 2015 Readers’ Choice Awards, está instalado nesse cenário tropical em um ambiente costeiro de proteção à fauna e à flora onde existem espécies como pelicanos, iguanas, tartarugas, garças-reais entre outros.

O Le Guanahani é membro da prestigiada organização de hospitalidade The Leading Hotels of the World (LHW), uma das maiores marcas internacionais de hotelaria de luxo.

As construções do resort se destacam pelas cores vibrantes (style Créole) proporcionando um clima casual e elegante em meio a paisagens lindas com jardins exuberantes e coloridos por espécies como bouganvilles, hibiscus e belas palmeiras.

O Le Guanahani proporciona total privacidade aos hóspedes com suas elegantes e luxuosas acomodações em bangalôs estrategicamente localizadas. São um total de 30 quartos, 27 suítes e 10 suítes signature dispostas por caminhos entremeados aos jardins primorosamente cuidados.

As acomodações podem ter vista para os jardins ou para o mar. Algumas são equipadas com piscina e podem ter, também, jacuzzi.

As acomodações foram reformadas pelo designer Luis Pons e são equipadas com ventilador de teto, ar condicionado, cofre, telefone, mini bar, TV, adaptador de tomada americano e wifi. Os banheiros têm amenities da marca Clarins. A eletricidade é de 230 volts.

Animais são permitidos desde que pequenos (até 18 kg) e mediante a cobrança de taxa extra.

Ficamos em uma sensacional suíte com uma varanda enorme com uma fantástica vista para a baía de Grand Cul-de-Sac.

A suíte, extremamente confortável, tem dois amplos e requintados ambiente com vista para a baía de Grand Cul-de-Sac.

Um delicioso champanhe nos aguardava na suíte!

O quarto tem decoração delicada em cores pasteis e vibrantes que se harmonizam perfeitamente. Sobre a cama king size estava um presente que adorei! Uma bolsa de praia com uma canga linda e dois pares de chinelos de praia.

A sala de estar com estofados super confortáveis e poltronas tem, ainda, uma mesa de trabalho. Os móveis são elegantes apesar de manter o clima descontraído de um hotel de praia.

O banheiro tem duas pias, uma ducha deliciosa, toalhas delicadas e confortáveis, roupões e as sensacionais amenities Clarins que eu amo!

O ponto alto da suíte é a grande varanda com estofados confortáveis para relaxarmos com a impressionante vista!

Dá varanda da suíte duas atrações da natureza que nós amamos: o pôr do sol e a lua cheia!!!

Diversas atividades, como tênis, yoga, pilates, academia com vista para o mar, caminhada e esportes aquáticos, além de programação infantil são oferecidas pelo resort que ainda conta com duas praias, duas piscinas e o espetacular Spa My Blend by Clarins para complementar o dia!

As duas belíssimas praias têm características distintas que proporcionam tudo o que se pode esperar em um hotel praiano.

A primeira, na baía de Grand Cul-de-Sac, é especialmente tranquila ideal para esportes aquáticos e o Le Guanahani oferece um leque de variedades, como windsurf, stand up paddle, caiaque, fly-board, Jet ski e snorkel, entre outros. Os esportes não motorizados estão disponíveis sem custo adicional para os hóspedes.

A praia é atendida pelo The Beach Bar e tem confortáveis espreguiçadeiras contando com a sombra de guarda-sóis em palha natural.

The Beach Bar

A segunda, Marechal Beach, com um visual mais selvagem, é ideal para quem prefere uma praia com ondas. Na maré baixa grandes pedras ficam aparentes.

As praias se separam por uma estreita faixa de areia, propiciando que se vá de uma até a outra a qualquer momento!

Na extremidade da península, uma curta caminhada em sobre a pedra, oferece uma incrível vista!

A piscina principal é um capítulo a parte com uma vista fabulosa para o mar!

Outra piscina fica na privacidade do Spa e atenda apena aos adultos.

O café da manhã tem grande variedade de itens e é servido no restaurante Indigo a beira da piscina.

A gastronomia é outro fator onde o Le Guanahani se destaca!!!

Dois restaurantes em ambientes diferentes, porém de grande beleza, seguem a influência da cozinha francesa tradicional associada à herança gastronômica caribenha apresentando uma sofisticada gastronomia mediterrânea que é ressaltada pela impecável aparência dos pratos e pelo extraordinário serviço.

O Indigo, principal restaurante do hotel, fica em frente à piscina e tem vista para a baía de Grand Cul-de-Sac. Funciona durante todo o dia, inclusive servindo o café da manhã, e oferece um cardápio com ênfase em frutos do mar fresquíssimos e grelhados preparados com sutis influências globais.

O Indigo On The Beach, uma extensão do Indigo situado entre as duas praias do hotel, é a associação da descontração dos pés na areia com elegância e uma vista de cartão postal onde os hóspedes aproveitam as delícias do Indigo, além dos refrescantes drinques.

O Bartolomeo se destaca como um dos requintados restaurantes de St. Barth. Rodeado pelos lindos e tropicais jardins do hotel o Bartolomeo oferece um festival de sabores caribenhos e mediterrâneos em um ambiente elegante e sofisticado.

O Bar’to Lounge, adjacente ao restaurante, os hóspedes podem começar a noite com excelentes vinhos e aperitivos.

O The Beach Bar é o lugar perfeito para curtir o final da tarde tomando com um drinque ou uma garrafa de vinho rose para aguardar o pôr do sol!

Imagem de divulgação

Imagem de divulgação

Uma loja, localizada próximo a piscina, oferece artigos de moda praia, roupas e acessórios masculinos, femininos e infantis, além de outros itens úteis aos viajantes.

Spa My Blend by Clarins oferece, em um ambiente de total relaxamento e bem estar, diversas terapias e tratamentos corporais, faciais e capilares para que o hóspede sinta-se revigorado física e mentalmente. Os produtos Clarins são mundialmente conhecidos como uma das melhores marcas no seguimento luxo.

Os casais podem optar por fazerem alguns tratamentos juntos como a massagem corporal ou o hammam.

Belos jardins e uma piscina, somente para adultos, contribuem para tornar o local ainda mais agradável!

Desde 2012 o Le Guanahani associou-se ao Green Globe e tornou-se o primeiro hotel de St. Barth a definir claramente seus ideais de sustentabilidade. O hotel tem como compromisso promover o turismo sustentável.

Os serviços do Le Guanahani incluem:

  • Serviço de quarto 24 horas
  • Concierge Clef d’Or para a organização de excursões entre outras atividades
  • Serviço de camareira duas vezes por dia
  • Aluguel de carro
  • Wifi free por todo hotel
  • Lavanderia
  • Baby siter
  • Jornais internacionais
  • Câmbio
  • Serviço de entrega e recebimento de encomendas
  • Transfers

Le Guanahani

Grand Cul-de-Sac, 97133 St. Barthélemy

Tel.: +590 590 52 90 00

E-mail: hotel@leguanahani.com

Site: leguanahani.com

Facebook: HotelGuanahani

Instagram: leguanahani

 

 

Gostou desse artigo? Então leia outras postagens sobre St. Barth

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook 

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Ao reservar seu hotel pelos links dos posts, pelos banners do site Booking.com ou clicando aqui, o blog recebe uma pequena comissão, o que nos ajuda a mantê-lo atualizado e você não paga nada mais por isso.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

 

Não viaje sem Seguro Viagem. Faça aqui o seu!

Em St Barth o ideal é alugar um carro. Alugue já!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.