Uma das melhores experiências em hospedagem que tivemos no Caribe foi no Belmond La Samanna!

Cruzando Mundo

O sofisticado e mais luxuoso resort da ilha de St. Maarten nos proporcionou tudo que queríamos e esperávamos para os nossos dias na ilha: Hospedagem cinco estrelas, tranquilidade, romantismo e atendimento pra lá de exclusivo em um cenário paradisíaco!!!

Cruzando Mundo

Cruzando Mundo

Cruzando Mundo

Cruzando Mundo

O Belmond La Samanna, considerado o melhor resort de luxo da ilha e um dos melhores do Caribe, está localizado a cinco quilômetros do aeroporto, na paradisíaca Baie Longue (ou Long Bay), a mais bela e uma das mais longas praias da ilha, na exclusiva região residencial de Terres Basses.

Cruzando Mundo

Como viajamos em julho, na baixa temporada do Caribe, era possível curtir a praia e as piscinas praticamente sozinhos! Maravilhoso!!!

O resort, com localização perfeita, ainda se debruça sobre o mar azul turquesa do alto das incríveis falésias oferecendo uma vista única e espetacular de Baie Long e do mar caribenho!

Imagem de divulgação

Imagem de divulgação

Cruzando Mundo Cruzando Mundo

Bastaria dizer que Baie Longue tem águas cristalinas e calmas, areia fina e branquíssima, além do pôr do sol mais lindo de St. Maarten, mas além dos atributos naturais que a fazem perfeita, é uma praia praticamente privada.

Cruzando Mundo

Cruzando Mundo

Baie Longue é frequentada, quase exclusivamente, pelos hóspedes do La Samanna, uma vez que o resort ocupa boa parte da extensão da praia que só é acessada pelo hotel ou por um condomínio próximo.

Cruzando Mundo

Cruzando Mundo

E tudo isso estava a poucos passos da sensacional suíte onde ficamos hospedados!!!

A praia e todo conforto do beach bar a poucos passos da nossa suíte

A praia e todo conforto do beach bar a poucos passos da nossa suíte

Cruzando Mundo

Cruzando Mundo

A praia perfeita, com ondas leves, areia macia, água transparente, e a típica temperatura caribenha, é um irresistível prazer!

Cruzando Mundo

Vista da suíte Bougainvillea

O resort ocupa uma área de 55 hectares de natureza e jardins exuberantes, com palmeiras e coloridas bougainvilleas, transportando os hóspedes para um santuário afastado do burburinho turístico de St. Maarten, onde é possível apreciar o encanto e o canto de diversas aves, porém perto o suficiente para, em poucos minutos, chegar aos principais atrativos da ilha.

Mapa do Belmond La Samanna

Mapa do Belmond La Samanna

Duas piscinas e diversas atividades, entre elas tênis, fitness, ioga, esportes aquáticos e passeios privados e personalizados no mar estão à disposição dos hóspedes.

As 83 acomodações, distribuídas entre Suítes e Apartamentos, ficam em charmosas construções, simples e brancas, algumas nos remetendo à vilas mediterrâneas, enquanto outras, em estilo colonial caribenho, ostentam guarda-corpo de varanda em ferro forjado. Algumas contam com terraço, piscina e todas têm varanda com espetacular vista para o mar caribenho!

As Suítes, como as que ficamos, oferecem terraço espaçoso, ideal para tomar sol, e varanda com incrível vista para Baie Longue e para as falésias onde estão as Villas.

Algumas suítes também contam com piscina privativa e, é possível optar por uma Suíte Specialty, que tem estilo próprio e comodidades adicionais.

Imagem de divulgação

Suíte Specialty – Imagem de divulgação

Imagem de divulgação

Imagem de divulgação

Para famílias e grupos maiores, existem as opções dos bangalôs com dois e três quartos ou a privacidade de uma das oito amplas Villas que ficam no alto das falésias sobre o mar oferecendo uma vista indescritível!

Bangalôs com dois e três quartos – Imagem de divulgação

Cruzando Mundo

Villas luxuosas e exclusivas, com vista privilegiada e total privacidade, sobre as falésias.

As Villas são casas luxuosas com 1.400 metros quadrados cada, com três ou quatro quartos, piscina privativa, terraços, varanda e cozinhas totalmente equipadas, com acesso a todos os serviços do resort e, podendo ainda, ter um chef e seu staf, além de mordomo.

Essa é, sem dúvida, a forma mais exclusiva de se hospedar em Saint Martin!!!

No Belmond La Samanna o tratamento vip já começa na chegada com um wellcome drink no Baie Longue Bar.

O atrium icônico do La Samanna

Bar do Interlude

Adoramos a recepção, principalmente, porque após voarmos por quase dez horas (Rio/St.Maarten) relaxarmos tomando um drink enquanto admirávamos o mar caribenho com um azul impressionantemente lindo!

Ficamos na “bougainvillea”, uma sensacional suíte com dois ambientes, terraço, varanda e “pé na areia”!

Após o wellcome drink fomos encaminhados à suíte, que logo nos chamou a atenção pelo conforto, luxo e beleza.

Ficamos encantados com a gentileza que o La Samanna nos ofereceu. Afinal, quem não adoraria encontrar Champanhe no gelo, frutas e chocolates ao entrar no quarto!

Na cama havia uma bolsa de praia com a logomarca do grupo Belmonde, grupo mundialmente reconhecido pela hotelaria de luxo tendo, atualmente, 46 hotéis de luxo, trens e cruzeiros fluviais pelo mundo e, do qual o La Samanna faz parte. Dois bonés com a logomarca Belmond La Samanna acompanhavam a bolsa.

Um Punch au Rhum, bebida típica do Caribe, também nos foi presenteado!

A suíte tem uma ampla sala de estar com sofás pra lá de confortáveis, iluminação discreta e agradável, valorizando a luz natural que entra pela varanda e pela janela. Uma sala ideal para assistir TV, relaxar ouvindo música no DVD Player ou ler um livro jogado nas deliciosas almofadas depois de curtir o sol, a praia ou praticar esportes e atividades físicas oferecidas no La Samanna.

À noite, a iluminação de abajures torna o ambiente aconchegante e propício a uma taça de vinho acompanhando os deliciosos chocolates deixados no quarto pela camareira que faz a “abertura de cama”. Há uma mesa que, mesmo que não seja usada para trabalho, é excelente para apoiar os equipamentos para carregar as baterias, como máquinas fotográficas, celulares e computador. Um ar condicionado split com controle remoto deixa o ambiente na temperatura perfeita! Nos dois ambientes (sala e quarto) há, também, um ventilador de teto.

Sala

Uma pequena, mas super bem equipada cozinha, traz ainda mais conforto, principalmente, quando bate aquela preguiça de ir a um restaurante ou queremos, simplesmente, preparar algum prato ou lanche na privacidade da suíte. A cafeteira para preparar, a qualquer momento, um café ou chá gourmet, é mais um conforto que a suíte oferece. Aliás, adorei as xícaras decoradas com pinturas de Van Gogh, um dos meus artistas preferidos!

O quarto, que pode ser isolado da sala por uma porta de correr preservando o ambiente silencioso e tranquilo, é amplo e tem uma linda vista para o jardim e para a Grand Étang (Grande Lagoa).

A cama king size e os travesseiros são extremamente confortáveis, bem como a roupa de cama, em puro algodão.

Um dos diferenciais que eu adoro nos hotéis é o “serviço de abertura de cama” ou “serviço da noite” e, todas as noites, ao chegarmos, encontrávamos a suíte impecavelmente arrumada, as cortinas fechadas, bombons trufados e uma garrafa de água mineral sobre cada criado mudo.

No quarto também tem uma TV com canais a cabo, ventilador de teto e ar condicionado split com controle remoto.

A casa de banho, outro ponto alto da suíte, tem duas pias em uma bancada de mármore, uma ducha espetacular dentro do box enorme e uma banheira de hidromassagem. O vaso sanitário fica em ambiente próprio.

Além das amenites de banheiro L’Occitane, marca da Provence mundialmente conhecida e que eu  amo, as toalhas enormes em puro algodão (duas de cada – banho, rosto e mão – por hóspede), fabricadas com exclusividade para o La Samanna, são um show!

Roupões, chinelos, secador de cabelos, repelente, cofre de segurança e outras comodidades são encontradas no closet.

Um grande terraço privativo com espreguiçadeiras e guarda-sol oferece vista para a praia, para os jardins e para a lagoa.

Quando estávamos na suíte, passávamos mais tempo na agradável varanda com vista para a praia e para as falésias. Lá assistíamos o pôr do sol tomando um champanhe ou um vinho branco com os deliciosos queijos franceses e holandeses.

A decoração dos ambientes é descontraída, como deve ser uma casa de praia, de muito bom gosto e prevalecendo o luxo. Amamos a suíte que, além de linda, oferece tudo o que nós ou qualquer outro viajante exigente deseja ou precisa.

A Praia

A praia, que como disse acima, é praticamente privada, tem pequenas ondas que apenas dão movimento ao mar que é de um azul turquesa fascinante. Ao longo da praia ficam espreguiçadeiras e guarda-sóis cobertos por palha natural.

Quem desejar pode optar pelas confortáveis cabanas de praia em estilo balinês que estão próximas ao Beach Bar e, também, perto dos esportes aquáticos.

Imagem de divulgação

Preferíamos ficar nas espreguiçadeiras em frente a nossa suíte, onde desfrutávamos de privacidade com o conforto do serviço do beach bar que no cardápio oferece drinks e pratos leves.

Ao chegarmos, logo recebíamos uma garrafa de água mineral San Pellegrino acondicionada em bolsa com gelo (a água oferecida aos hóspedes, tanto na praia quanto nas piscinas é uma cortesia do hotel).

Tanto na praia como nas duas piscinas, sendo uma de borda infinita e pé na areia, os hóspedes contam com o informal serviço do bar de praia.

As Piscinas 

Os hóspedes podem desfrutar de duas piscinas. A principal, ao lado do restaurante Interlude, tem guarda corpo em ferro forjado e decorada com espreguiçadeiras e mesinhas brancas e elegantes. Grandes vasos com palmeiras e uma fonte completam a decoração.

Piscina principal ao lado do restaurante Interlude

Piscina principal ao lado do restaurante Interlude

À noite, a iluminação dá um toque de sofisticação ao ambiente.

Imagem de divulgação

Imagem de divulgação

A piscina de borda infinita, ao lado do Beach Bar, ideal para admirar o horizonte azul enquanto aguarda o pôr do sol, tem acesso direto para a praia e fica ladeada por plantas e rochas, além de uma fonte em cascata.

Espreguiçadeiras e grandes camas são perfeitas para relaxar tomando um drink entre um mergulho e outro.

O pôr do sol no La Samanna é um programa imperdível!!!

O café da manhã

O café da manhã é servido à beira da piscina principal com a praia e o mar caribenho azul ao fundo. Um ambiente perfeito para começar o dia!

Os itens do serviço de bufê são variadíssimos, indo de frutas tropicais aos deliciosos croissants franceses, de queijos e frios a filé de salmão defumado, de geleias naturais a frutas secas e pães doces, de pratos quentes a delícias como crepes e omeletes preparados ao gosto do hóspede, do café preto a uma enorme variedade de chás, sucos e bebidas frias.

A cada dia experimentávamos um pouquinho das tentadoras delícias!

Os Restaurantes e Bares

O La Samanna tem dois restaurantes, um bar, um beach bar e uma Cave de vinhos.

Trellis Restaurant

O Trellis, especializado na culinária francesa, é um dos mais prestigiados restaurantes da ilha. Debruçado sobre o mar caribenho com uma vista inesquecível, com ambiente agradável e finamente decorado, o elegante bistrô proporciona uma excepcional experiência gastronômica.

Nosso jantar não poderia ser mais perfeito! Da entrada a sobremesa tudo foi espetacular. Os pratos perfeitamente harmonizados com vinhos maravilhosos, o serviço, como já esperávamos, foi impecável!

A adega do Trellis possui uma das maiores coleções de vinhos do Caribe.

O restaurante só atende para jantar e o horário é de 18:30 às 21:45 (excepcionalmente o horário pode ser alterado, por isso é sempre bom confirmar com o concierge).

Onde comer em St. Martin – Trellis Restaurant 

Interlude 

O Interlude, onde é servido o café da manhã, também atende ao longo do dia, inclusive jantar, para refeições casuais ao ar livre e drinks com vista para o mar. O ambiente é informal e o vestuário deve seguir a mesma linha.

Imagem de divulgação

Imagem de divulgação

Imagem de divulgação

Imagem de divulgação

O café da manhã é servido das 7: 30 às 10: 30 e às quartas-feiras não abre.

La Cave

La Cave oferece uma experiência única para poucos comensais por noite, onde um menu degustação é servido na atmosfera da adega subterrânea onde os finos vinhos para harmonizarem com os pratos estão a poucos passos.

Imagem de divulgação

Imagem de divulgação

Só abre para o jantar e mediante reserva. O La Cave atende de duas até dez pessoas.

É perfeito para um jantar romântico, para celebrar datas especiais com maior privacidade ou para pequenos grupos se reunirem.

Baie Longue Bar

O Baie Longue Bar tem ambiente descontraído em um terraço com vista para a praia e atende o dia todo para pequenas refeições. Ideal para um drink relaxante enquanto se admira o horizonte azul turquesa.

Beach Bar

Ao lado da piscina de borda infinita, o Beach Bar atende as duas piscinas e a praia com bebidas e drinks deliciosos, além de pequenas refeições.

Um jantar romântico na praia pode ser providenciado a pedido dos hóspedes.

Atividades

Entre as atividades oferecidas no Belmond La Samanna, está o tênis que conta com três quadras em meio ao verde do resort, Power Vinyasa ou aulas de ioga personalizadas, pilates, fitness center, além de atividades aquáticas como snorkeling, pesca submarina, mergulho, flyboard, jet ski, wakeboarding, caiaque e esqui aquático.

WP_20160714_122

Os equipamentos para atividades aquáticas não motorizadas são oferecidos gratuitamente aos hóspedes.

O La Samanna conta com barco próprio e passeios personalizados podem ser organizados para os hóspedes.

Se a ideia for relaxamento total, agende uma massagem em uma das cabanas da praia ou uma das várias terapias oferecidas pelo La Samanna Spa.

La Samanna Spa

Em um ambiente extremamente agradável e com o requinte do hotel, o hóspede pode escolher entre diversas terapias corporais e faciais, hidroterapia e massagens.

Adorei o convite do Spa para fazermos um tratamento corporal e uma massagem relaxante.

Se preferir, o atendimento pode ser feito ao ar livre, em meio aos jardins do Spa.

Não dá para sair do La Samanna sem dar uma passadinha na boutique e joalheria!

Serviços

  • Serviço de quartos 24 horas
  • Acesso Wi-Fi gratuito em todas as dependências do hotel
  • Aluguel de carro
  • Transfer
  • Boutique
  • Lavanderia
  • Centro de Convenções
  • Babysiter
  • Concierge, entre outros

No Belmond La Samanna o hóspede encontra todo o luxo de um resort cinco estrelas para sua viagem romântica, lua de mel ou viagem em família. Todo esse luxo tem um preço que se diferencia bem dos outros resorts de St Maarten, mas nenhum outro oferece o mesmo nível de conforto e exclusividade do La Samanna.

Para conhecer um pouco o Belmond La Samanna, assista ao vídeo abaixo:

 

Belmond La Samanna

Baie Longue, PO Box 4077, Terres Basses 97064

St Martin, Cedex, French West Indies

Tel: 59 (0 59) 0 87 6400

Email: reservations.las@belmond.com

Site: www.belmond.com

 

Sua Viagem começa aqui! Planeje conosco!!!

Reserve seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem com a Real Seguro Viagem

Alugue seu carro no Rio com a Rentalcars

Compre passeios e excursões com Ticketbar

 

Gostou desse artigo? Então leia outras postagens publicadas sobre St. Maaten.

Siga o Cruzando Mundo no Instagram, no Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Ao reservar seu hotel pelos links dos posts, pelos banners do site Booking.com ou clicando aqui, o blog recebe uma pequena comissão, o que nos ajuda a mantê-lo atualizado e você não paga nada mais por isso.

◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊◊

Alugue já o seu carro e descubra St. Martin!!!

Contrate aqui seu seguro viagem e viaje tranquilo!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.